Projeto - Read-a-Thon

Olá gente, hoje venho apresentar para vocês o Projeto Read-a-Thon, que conheci no Blog da Babi Lorentz. De início não ia participar porque estava totalmente sem tempo, mas semana passada saí do meu emprego no escritório de advocacia no qual trabalhava e agora pretendo me dedicar novamente e exclusivamente aos scraps até decidir o que fazer da vida. E trabalhar em casa me dá certa flexibilidade, portanto, acho que agora terei tempo para participar do desafio, nem que seja para ler apenas 1 livro, né?! Espero conseguir ler mais!! hehe Então, bora participar do Read-a-Thon BR?

Abaixo transcrevo o post que a Babi fez no blog dela para divulgar e explicar o projeto!!

"Algumas pessoas já ouviram falar sobre o Read-a-thon, que é uma maratona para você ver quantos livros consegue ler em um dia, uma semana ou um mês. Seria algo para te ajudar a dar uma acelerada nas suas leituras e uma forma diferente de interagir com outros leitores. Pensando nisso, eu e a Camille pensamos em trazer o Read-a-thon pro Brasil, mas de uma forma diferente: na nossa primeira semana, leremos apenas livros do gênero New Adult! A ideia geral é simples: Ler a maior quantidade de livros do gênero New Adult que você conseguir em uma semana. Assista os vídeos abaixo, anime-se, pare de ler o livro New Adult que você está lendo agora e volte a fazer isso a partir do dia 21 de Julho! Eu e a Camille estamos super empolgadas e já começamos a arrumar várias coisas para voltar durante essa semana e fazer a cabeça de vocês para participarem. Já começamos a procurar títulos de livros baratos na Amazon e já temos várias dicas sobre o Read-a-thon para vocês. Juntem-se a nós, participem do Read-a-thon e façam parte dessa maravilhosa brincadeira! E não deixe de se inscrever. É bem rapidinho. ;)"


Para se inscrever no Projeto Read-a-Thon é bem fácil, basta acessar o Blog da Babi Lorentz e preencher o formulário.

Para quem não tem ideia do que é o gênero New Adult e de quais livros poderiam ler nessa semana, a Pah, do Blog Livros e Fuxicos, fez um post excelente sobre o assunto. Confiram!!

Com base no post da Pah, selecionei minhas prováveis leituras para a semana. Isso não significa que lerei todos os livros abaixo, é apenas uma sugestão para mim e também para vocês de livros que se enquadram no gênero New Adult e que seriam uma ótima pedida de leitura.

Obs. Nem todos os livros listados abaixo foram lançados no Brasil. Alguns estão à disposição apenas em inglês.

Deem uma olhada:

"Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor."

Compre aqui: Saraiva

"Cass lives a depressing life in a small trailer park in Eddington, Ga with her mother and abusive boyfriend Jackson. She works hard to barely make ends meet. One day Tucker White, the lead singer in the band Damaged, walks into her diner. He tries to show her that there is more to life than the hand she has been dealt but being with Tucker will come at a high price."










"Virginity. Bliss Edwards is about to graduate from college and still has hers. Sick of being the only virgin among her friends, she decides the best way to deal with the problem is to lose it as quickly and simply as possible—a one-night stand. But her plan turns out to be anything but simple when she freaks out and leaves a gorgeous guy alone and naked in her bed with an excuse that no one with half a brain would ever believe. And as if that weren't embarrassing enough, when she arrives for her first class of her last college semester, she recognizes her new theater professor. She'd left him naked in her bed about eight hours earlier..."







"Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que um tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se manter longe de problemas. Até agora. Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única coisa da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los."


"Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar."

Compre aqui: Saraiva 

"Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade."

Compre aqui: Saraiva 


"Finally, the highly anticipated follow-up to the New York Times bestseller Beautiful Disaster. Can you love someone too much? Travis Maddox learned two things from his mother before she died: Love hard. Fight harder. In Walking Disaster, the life of Travis is full of fast women, underground gambling, and violence. But just when he thinks he is invincible, Abby Abernathy brings him to his knees. Every story has two sides. In Beautiful Disaster, Abby had her say. Now it’s time to see the story through Travis’s eyes."









"Hardships and heartache brought them together…now it will tear them apart. Layken and Will have proved their love can get them through anything; until someone from Will’s past re-emerges, leaving Layken questioning the very foundation on which their relationship was built. Will is forced to face the ultimate challenge…how to prove his love for a girl who refuses to stop ‘carving pumpkins." (Slammed #2)









 
"There are two sides to every love story. Now hear Will’s. Colleen Hoover’s New York Times bestselling Slammed series has brought countless readers to their knees with a whirlwind of love, passion, and heartache. Layken and Will’s love has managed to withstand the toughest of circumstances and the young lovers, now married, are beginning to feel safe and secure in their union. As much as Layken relishes their new life together, she finds herself wanting to know everything there is to know about her husband, even though Will makes it clear he prefers to keep the painful memories of the past where they belong. Still, he can’t resist his wife’s pleas and so he begins to untangle his side of the story, revealing for the first time his most intimate feelings and thoughts, retelling both the good and bad moments, and sharing a few shocking confessions of his own from the time when they first met. In This Girl, Will tells the story of their complicated relationship from his point of view. Their future rests on how well they deal with the past in this final installment of the beloved Slammed series." (Slammed #3)

31 comentários

  1. Achei muito bacana esse projeto, porém o new adult me assusta um pouco e não pretendo continuar a ler esses livros. Ficarei atenta a seu blog, quem sabe você mude minha ideia...
    Beijinhos,
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, confesso não ser meu gênero favorito, mas tenho me surpreendido positivamente com alguns livros que tenho lido. Beijos

      Excluir
  2. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Adorei a sua seleção de livros! Recentemente comprei "Entre o agora e o nunca" e "Easy". :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimas compras Bianca, estou louca para ler esses livros. Beijos

      Excluir
  3. Adorei essa ideia, por acaso vi que o Psycobooks fará algo parecido mas sem determinar um gênero especifico. Vou participar com o Psycobooks pelo simples motivo de não ter livros New Adult, tenho só Belo Desastre e eu já li. E como não gosto muito de ebooks... Tomara que eu consiga alavancar as leituras. E espero que também consigas. Vamos ter resenhas de todos os que você ler???
    Da sua listinha eu já li Losing it, até que é legal, super rápido de ler.

    Pretende continuar na carreira de advocacia, ou quer deixar isso de lado e se dedicar a outra coisa? Boa Sorte!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, então.. estava animada para participar do projeto, mas os dias estão passando e nem sei se vou conseguir terminar o livro que estou lendo!! afff que nervoso!! kkkk Bom, estou vivendo uma época de mudanças e sinceramente estou pensando em mudar de carreira sim :o) Beijos

      Excluir
    2. Ah Greice, esqueci de responder.. sim, farei resenhas dos livros que conseguir ler.. se eu conseguir ler.. kkk socorro!! Beijos

      Excluir
  4. Adorei o post e o blog, seguindo retribui ¿
    Beijos ;*
    http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Mi, li métrica recentemente e me encantei com a estória. Queria muito ler os outros dois livros ainda em inglês, mas , minha leitura ia ser muito demorada e cansativa pdois não domino a língua. Você tem ideia de qdo serão lançados no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, também amei Métrica. Ainda não tenho nenhuma informação confirmada, mas me parece que o segundo livro será lançado ainda esse ano. Assim espero né?! hehe Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi,
    Adorei o projeto, só não vou participar porque
    não consigo ler vários livros de um gênero seguido..
    Costumo alternar os gêneros, pra não ficar cansativo :p

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara, pois é, isso será um desafio para mim, pois sou como você.. vamos ver como será.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Oi Mi, adorei o projeto. Desses eu estou com vontade faz um tempo de ler No limite da atração, considero esse gênero new adult bem melhor que outros, tem algumas coisas a melhorar mas no geral gosto.
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tem alguns livros NA que gosto bastante, principalmente quando são bem escritos. Estou curiosa para ler esses que listei. Beijos

      Excluir
  8. Adorei o projeto, mas agora não dá para participar... Quero ler alguns desses que você selecionou...

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa! É interessante demais, mas muuuuito pesado também! =O
    Eu gostaria de ter tempo mesmo. Esse gênero New Adult tá cheio de livros que eu quero!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma maratona.. acho que não vou dar conta não :o( Snifff hehe Beijos

      Excluir
  10. Oi, Mi!
    Bom, eu não sei se eu aderirei ao projeto. Não gosto de acelerar leituras assim rs por isso não farei. MAAAAS, os livros são tudo de bom, confesso. Amei Entre o Agora e o Nunca <3 muito lindo. Easy será uma das próximas leituras, com certeza!
    Beijão
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, realmente não é fácil ler tantos livros assim numa sentada.. achei que fosse conseguir, mas, doce ilusão.. kkk de qualquer forma a proposta é bem interessante, principalmente para quem tem tempo. Beijos

      Excluir
  11. Mi, eu li alguns da sua lista e sou completamente apaixonada por eles, esses dias mesmo reli Easy por que não conseguia mais ficar sem o Lucas rs...Entre o Agora e o Nunca também é bem legal eu recomendo, mais sou meio suspeita para falar por que adoro o gênero mesmo que New Adult (titulo) seja apenas marketing e isso me irrita um pouco...

    Enfim adorei a ideia pena que não tenho tempo para isso e muitos títulos são em inglês e essa não é minha praia rs :/

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, bom saber que você gostou de Easy, estou bem curiosa para lê-lo. Pois é, estou começando a me aventurar nos livros em inglês.. hehe Depois que começa a gente não quer mais parar.. hehe Beijos

      Excluir
  12. A iniciativa delas de trazerem isso pro Brasil foi bem legal, porque o projeto é super interessante! Eu não vou participar porque tenho serio problema com livros e seus gêneros rsrs. acho muito difícil classifica-los. e alem disso nao consigo ler temas parecidos em sequencia assim.. a nao ser que seja uma serie.

    Espero que voces consigam ler muiiiiiiiiiiito! rsrs
    vou ficar esperando seus relatos sobre o projeto =))

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dreeh, ainda faltam alguns dias para o projeto terminar, mas confesso que estou marcha lenta aqui.. kkkk Espero pelo menos conseguir terminar de ler 1.. kkk Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi, tudo bem? Que projeto bacana! Como assim eu não conhecia essa ideia? Achei muito boa a ideia da Babi, vou conferir e ver se decido fazer :)

    Que bom que o post te ajudou, e posso falar? Você fez ótimas escolhas, espero que goste das leituras!

    Bjs

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, também adorei a proposta do projeto, só que para mim tinha que durar de repente 1 mês, e não 1 semana.. kkk acho que não vou dar conta não! Obrigada pela dica de leitura, espero gostar das suas sugestões. Beijão

      Excluir
  14. Oi Mi! Eu amei No limite da atração, favorito. Este é o estilo literário que mais estou curtindo no momento e quero mais livros, não vejo a hora de ler Easy, Entre o agora e o Nunca e Walking Disater.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida, fico feliz em saber que você gostou. Este não é meu estilo literário favorito, mas não me recuso em ler, principalmente quando me deparo com agradáveis surpresas como foi Métrica. Beijos

      Excluir
  15. Como eu não tinha visto seu post sobre o Read-a-Thon BR ainda? Acho que foi a correria da semana, hahaha...
    Obrigada pela ajuda na divulgação do projeto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk essa foi boa.. pior que o post é antigo. Pena que a minha participação foi um grande fracasso!! Mas espero que o projeto tenha sido um sucesso! Beijos

      Excluir