Mirelle Responde - Façam as suas perguntas #1

Oi gente, hoje gostaria de inaugurar uma nova coluna no Blog chamada Mirelle Responde!! E vou dar continuidade a ela somente se tiver muitas participações dos leitores, senão vai ficar sem graça. Então, conto com vocês, ok?!

No decorrer do projeto vou decidir se farei essa coluna semanal ou mensal, tudo vai depender do sucesso dela.

A proposta é bem simples: fazer perguntas para mim! Pode ser sobre qualquer coisa/dúvida que vocês tiverem. Sobre o blog ou sobre como fazer um blog, sobre algum livro/filme/série, sobre o mercado editorial, sobre como escrever um livro, dúvidas pessoais e existenciais, sobre mim, ou até sobre a morte da bezerra.. hehe

Lembrem-se, o blog é um canal de interação entre a gente, um lugar para todos nós nos sentirmos em casa. Então se vocês quiserem desabafar, pedir a minha opinião sobre algo em específico, fiquem à vontade. Se alguém ficar com vergonha de se identificar por querer falar algo muito íntimo, me mande um email (mcandeloro@gmail.com) ou então poste como anônimo.

Se eu não souber responder alguma pergunta de vocês, tentarei pesquisar e ir atrás de uma resposta para dar.

As perguntas serão respondidas em vídeo. Irei selecionar as mais frequentes e as mais interessantes para gravar.

Não preciso lembrá-los para terem respeito e para evitarem as brincadeiras de mal gosto, né?! Gosto muito de vocês e gostaria de ver perguntas consistentes e pertinentes neste post, e não perguntas absurdas ou de cunho ofensivo.

Agora estou mega curiosa para ver se vocês irão gostar da nova coluna e se vão querer participar. Me pergunto, que dúvidas devem estar escondidas dentro da cabecinha de vocês, hein?! hehe

Vamos começar?? Então postem nos comentários as perguntas que vocês gostariam de ver respondidas no vídeo Mirelle Responde #1.

Beijos, Mi

46 comentários

  1. Adorei a coluna! Deixa eu mandar minha pergunta então:
    Qual foi a fórmula de seu sucesso na blogosfera? Tem alguma dica para os blogueiros iniciantes?

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela participação Diego, e de certa forma, pelo elogio, por considerar meu blog um sucesso :o) Pergunta anotada, em breve farei o vídeo!! Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi fofa! *-*'
    Aqui vão três perguntinhas para estrear a coluna nova! :)

    - Você pensa em escrever um livro algum dia? Se sim, sobre o que?

    - Se pudesse escolher um livro para viver, fazer parte da história ou ser um personagem, qual seria? Por que?

    - Qual o pior livro que você já leu e por que detestou?

    =) Beijos Mi! ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    (espero que eu consiga tirar você no Com amor, por favor, sem flash!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, adorei as perguntinhas Mari, todas anotadas. Obrigada pela participação! Beijos

      Excluir
  3. Oie prazer, aqui vai minha perguntas.

    Quem te incentivou a leitura?
    E se lembra de quando começou esse habito maravilhosos?
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh, obrigada pela visita. Adorei as perguntas, estão anotadinhas :o) Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Mi, gostei da ideia da sua coluna. Com certeza dará muito certo! A minha pergunta é "qual o melhor fato em ter um blog?"

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, valeu pela pergunta, com certeza vou ter muito o que falar sobre ela :o) hehe Beijos

      Excluir
  5. Mii adorei a ideia!!
    Já vou começar a formular minhas perguntas para voce rsrs
    aviso logo que sou curiosa!

    Beeijinhos, Dreeh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ok, vou ficar esperando.. fiquei com medo agora.. kkkkkkkkkkk Beijos

      Excluir
    2. Vamos a primeira rodada de perguntas que a minha cabeça está processando. rs

      Porque você escolheu o direito? o que te atraiu na área?!
      Você exerce/exerceu a profissão? Gosta do que faz?

      Excluir
    3. Opa opa, Andressa mexeu na minha ferida. Também quero saber isso. Como foi a faculdade de direito?
      Mi você comentou que largou o escritório, o que aconteceu? Descobriu não gostava mais da área? #Curiosa
      Sabes que eu tinha interesse em direito né?
      Por ser mulher encontrou muita dificuldade na hora de procurar emprego na área de advocacia? Qual outra área você teria escolhido se não rivesse estudado direito?

      Agora vou mudar de assunto!
      Qual livro todo mundo amou e você detestou? E qual série todo mundo fala que ama você tem vontade de ler mas sente receio por achar que não vai gostar?

      Tudo bem, sei que minhas perguntas não foram nada criativas mas enfim...
      Louquinho pra ver o vídeo. Adorei sua ideia do Mirelle Responde!
      Povo vamo lá quanto mais perguntas mais vídeo!

      Beijocas, Greice!

      Excluir
    4. Vixe meninas, acho que só o assunto do Direito já dá um video inteirinho e longo.. Socorro!! Preparem-se, foram vocês que começaram isso, então terão que aguentar a chatice de me ver falando sobre isso.. kkkk
      Todas as perguntinhas foram anotadas.. e é bem como a Greice falou, quanto mais perguntas, mais vídeos.. e podem ser perguntas sobre vocês também viram? Daquele tipo "querendo conselho", sabem? Ou para desabafar, ou perguntas existenciais.. kkk qualquer tipo de pergunta! Beijos

      Excluir
    5. rsrs eu também já quis fazer direito, por isso a curiosidade.
      Mas desisti porque sabia que eu não ia querer exercer!
      Adorei a perguntas da Greice! Fiquei curiosa pelas respostas rs

      Iiih, não da ideia porque se não vao fazer de você uma psicóloga particular rrsrs eu serei a primeira! rsrs
      beeijos, Dreeh

      Excluir
  6. Adorei a ideia, Mi! :)

    A minha pergunta é bem simples: Você já sofreu algum tipo de preconceito por ser leitora? Ou por ler algum gênero literário? haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, que bom que gostou! Adorei suas perguntas! Anotadas ;o) Beijos

      Excluir
  7. Oie Mi :)

    Adorei a ideia da coluna, vou deixar aqui minha pergunta viu, beijos !!!

    Para você o que é terminar um livro que você aparentemente não curtiu ? como se sente ?

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido!! Obrigada pela pergunta! Vai para o vídeo também ;o) hehe Beijos

      Excluir
  8. Ha ha ha legal, lá vai a minha: Qual o personagem masculino que mais marcou você, e qual o motivo de tanta admiração. Ah tem que falar de qual livro ele é.

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa nem precisa ser a Mi a responder, Lucis do Como se livrar de um vampiro apaixonado. Porque ele é apaixonaaaaaaaaaaaante *-* TDB!

      rrsrs beeijinhos.

      Excluir
    2. Oi Lu, obrigada pela participação, pergunta anotada.. mesmo todos já sabendo quem é meu marido literário (né Dreeh? kkkk), não vou perder a chance de falar sobre ele no vídeo. Quem sabe até não espero para ler Como salvar um vampiro apaixonado para dizer se os meus sentimentos pelo Lucius mudaram ou não.. hehe Beijos

      Excluir
    3. Isso mi!
      Espera sim..
      vai ser muito interessante =)
      apesar de crer que todas só ficarão mais apaixonadas por Lucius nesse livro rsrs
      Beeijos

      Excluir
  9. AH! Eu amei! O bom é que vou te ver na Bienal para perguntar várias outras coisas, maaaas... Aqui estão minhas perguntinhas:

    - Mi, se você pudesse ser um personagem, qual você seria?
    - O que você acha do 'boom' de blogs literários?
    - Quantos livros você lê em média por semana?

    Bem, tenho várias outras, mas quando tiver o próximo post eu faço mais, minha querida amiga! <3

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua lindaaa!! Estou tão feliz que vou poder te conhecer na Bienal!! Uhuu, dá pulinhos e sacode a cadeira.. kkk Pode deixar, vamos tricotar muito.. kkk Ok, perguntinhas anotadas ;o) Vixe, que responsa hein!! hehe Beijos

      Excluir
  10. Adorei a ideia, Mi, vou deixar aqui minha perguntinha "super criativa":

    - Além de ler, o que você gosta de fazer (por exemplo: assistir filmes, sair com os amigos, etc)?

    Kisses,
    Hannah - http://meu-mundo-hm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, apesar de você achar sua pergunta nada criativa (kkk), vou penar para responder, porque sou lesada para lembrar de coisas que gosto, sempre me dá um branco na hora de falar.. kkk Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi,
    amei a coluna e vou deixar minha perguntinha com certeza,

    - Um fato que te incomode e que faça com que você nunca mais volte em um blog.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha nossa amiga, que perguntona!!! Agora eu mesma vou ter que pensar na resposta.. kkk Obrigada por participar. Beijos

      Excluir
  12. Adorei a novidade Mi, minha pergunta é essa:
    Qual livro você rasgaria e tocaria fogo sem pena? Porque?

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que pergunta forte!! kkk Será que eu faria isso? Será Mirelle? Responda Mirelle!! kkk Em breve! Beijão e obrigada por participar!

      Excluir
  13. Ah, que bacana!
    Primeira vez que passo no seu blog (que eu me lembre) e vejo a inauguração de uma coluna tão interessante como essa.
    Bom, as minhas perguntas (pode ser mais de uma? diz que sim!): Como você se tornou leitora?
    Quantas páginas você lia no começo da sua jornada literária? Pergunto porque não consigo ler muito e me tornei leitora há pouco tempo.
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, fico feliz em saber que essa é a sua primeira visita no blog. Espero que seja a primeira de muitas.. hehe Perguntas anotadas. Beijos e sinta-se em casa :o)

      Excluir
  14. Show a coluna e já vi que está um sucesso RSRsr
    Pergunta: Qual seu seriado favorito e por que?
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela participação. Espero que todos se divirtam!! Beijos

      Excluir
  15. Oi Mi!!
    Finalmente tomei coragem e vim comentar no seu blog, desculpe a demora (lembra de mim, né? O amigo misterioso da Greice, rsrs). Passei por aqui outro dia, mas não me veio pergunta alguma na cabeça. Mas agora já sei o que perguntar: Mi, quando você decidiu criar o blog? Esse foi o seu primeiro blog, ou já teve mais algum? E porque você resolveu fazer um blog? Tem alguma dica para quem quer iniciar no mundo dos blogues?

    Estou ansioso pelos seus vídeos respondendo as perguntas.

    Abraços, Eduardo.
    http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edu, claro que lembro de você, bom tê-lo finalmente por aqui.. hehe Obrigada pelas perguntas. Beijos

      Excluir
  16. Não acredito que perdi essa! Ainda pode perguntar?? Pode, NÉ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, estava com saudades. Pode sim perguntar!! hehe Beijos

      Excluir
  17. Haha, muito legal a ideia! *-*
    Perguntinha Mi: Qual foi a adaptação de livro para o cinema que você mais detestou e por que?
    Beijinhos ;D

    ResponderExcluir
  18. Mi adorei o post e a ideia das perguntinhas...
    Vai uma básica q talvez vc já tenha respondido e me passou desapercebida
    Mas que livro vc gostaria que virasse filme ou série??? Pq???
    bjão amore

    ResponderExcluir
  19. Ah esqueci... a pergunta que não quer calar...
    Te conheço do scrap digital tb, kkkkkkkk
    Os livros te inspiram de alguma maneira para criar os kits???
    Uma curiosidade que me veio a cabeça pq os livros são repletos de pessoas perfeitas, lugares maravilhosos, tudo tão detalhado que qdo leio viajo tanto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perguntinha anotada e bem interessante.. hehe Beijos

      Excluir
  20. Mi, e o vídeo com as respostas???
    Estou curiosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiieee.. que vergonha viu! Sempre tive preguiça de fazer.. kkk tá, pode puxar a minha orelha. Beijos

      Excluir