Resenha - A Elite

"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz."
Oi pessoal, hoje vou fazer a resenha do livro A Elite, segundo livro da trilogia A Seleção, da Kiera Cass. Sei que esse livro foi muito esperado por todos os fãs de A Seleção, assim como The One, terceiro e último livro da trilogia será muito esperado por mim!! Chega logo maio de 2014!!

Assim que terminei de ler A Seleção não resisti, engatei na leitura de O Príncipe (leiam resenha AQUI) e em seguida comecei a ler A Elite.

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: A Seleção. Se vocês ainda não leram A Seleção, confiram a resenha do livro AQUI
 
A Elite começa exatamente no ponto em que A Seleção terminou. Inclusive nos primeiros capítulos a autora relembra diversos fatos ocorridos no primeiro livro para refrescar a memória do leitor, o que é de grande valia para aqueles que leram A Seleção há muito tempo.

No segundo livro America está ainda mais perdida e confusa em relação ao seu futuro (se isso é possível)!! Apesar de Maxon ter deixado claro que ela era a sua preferida e que pediria sua mão em casamento se ela aceitasse, America ainda não sabe com quem deve ficar: Aspen ou o Príncipe?

Incerta de seus sentimentos, America pede um tempo a Maxon para reavaliar sua situação. Ela queria muito amar Maxon e se entregar de vez a ele, mas não estava preparada para o pesado fardo de ser Princesa. Como um bom cavalheiro Maxon esperou por America, mas sua situação foi ficando cada vez mais complicada. O povo e o Rei queriam o fim da Seleção e forçavam o Príncipe a fazer a sua escolha. 

Maxon estava cansado, suas responsabilidades só aumentavam e no fim ninguém de fato o entendia e o apoiava. Ele tinha receio de que se America não o quisesse teria que acabar escolhendo qualquer uma das participantes para esposar sendo fadado a viver sem amor.

Mas o grande X da questão é: Será que America possui todos os predicados para ser "A Escolhida"?

Em meio a guerra, disputas políticas, frequentes ataques de rebeldes, risco de vida, coração partido e revelações surpreendentes America terá que decidir se fica na disputa e vai até o fim lutando contra tudo e contra todos pelo coração de Maxon ou se desiste da Seleção e aceita que não nasceu para liderar e que não tem a menor chance de ser a próxima Princesa de Illéa. Então, o que vai ser? Façam as suas apostas!

***

Genteee, como achei esse livro diferente de A Seleção, minha nossa. A Kiera Cass praticamente mudou todo o clima da história em A Elite. Enquanto A Seleção é um livro predominantemente romântico, cheio de clichês e fofíssimo, A Elite é um pouco mais denso, com mais ação e acontecimentos mais arrebatadores. Senti o mesmo quando li Pandemônio, continuação de Delírio, da Lauren Oliver.

A inconstância da America por si só já nos deixa aflitos e irritadiços. Ela muda de opinião praticamente a cada capítulo. Chegou uma hora que eu já estava com uma raiva que nem me importava mais com a escolha que ela faria, só queria que ela decidisse algo.. hehe.

Adorei conhecer um pouco mais sobre a história de Illéa. Várias pontas soltas foram se conectando e a autora se preocupou em dar algumas explicações que ficaram pendentes e focar em outros personagens que ganharam um destaque a mais na trama. 

Além disso, o processo de Seleção ficou mais acirrado e muitas disputas interessantes aconteceram. Meu coração ficou na mão enquanto eu lia A Elite, impossível entrar em detalhes sem soltar spoilers, então vocês terão que ler para entender o que estou tentando dizer.. kkkk 

Porém, assim como em Belo Desastre, tive uma relação de amor e ódio com o livro. Não adianta, eu definitivamente não curto triângulos amorosos. Acho que sou traumatizada por causa de Crepúsculo e da infinita indecisão de Bela.. argh.

Mas não me entendam mal, eu amei A Elite! Eu acho que quando um autor consegue nos provocar tantas emoções significa que ele acertou em cheio ao escrever a história porque isso prova o quão conectados ficamos com o livro e com os personagens a ponto de nos vermos afetados pelo rumo que é dado à vida deles.

Por fim só posso dizer uma coisa, estou maluca pela continuação!! A história terminou na melhor parte!! Nem acreditei quando vi aquele FIM enorme escrito!! Preciso saber o que aconteceu. Vai ser uma tortura esperar pelo lançamento do The One. Enquanto isso fico construindo minhas próprias teorias sobre o que vai acontecer.. hehe Faz dias que terminei de ler A Elite e a história ainda reverbera na minha cabeça. Ainda me pego pensando na America e no Maxon e sinto falta deles.

E vocês, estão esperando o quê? Leiam!! hehe

A Elite - Kiera Cass - Livro 02
Editora Seguinte
360 páginas
Comprar: Submarino / Saraiva

53 comentários

  1. Oi Mi :)

    Nossa eu não vejo a hora de ler logo essa série, todos falam super bem dela elogiam demais é eu aqui sobrando kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai querido, então leia assim que puder, é mara!! hehe Beijos

      Excluir
    2. Eu também, quero ficar por dentro...

      Excluir
  2. Please, preciso desse livro!!!
    Não li a resenha!!! Quero ficar na curiosidade!!!
    Assim q eu ler volto para comentar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia logooo!! kkkk E depois me conte o que achou. Espero que goste. Beijão!

      Excluir
  3. Fiquei muito mexida com A Elite, por causa disso amei o livro. Raiva da America e suas mudanças de escolha ¬¬ Também senti a completa mudança que é de A Seleção pra A Elite, como você disse no primeiro ela focou no lado bonzinho e clichê da história enquanto no segundo ela mostra o lado mais ruim daquilo tudo.

    SPOILER SPOILER

    Chorei com a cena da Marlee, não sei como descrever como me senti lendo essa parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPOILER SPOILER

      Ai Duda, quase morri também nessa parte.. e morri de emoção naquela do "armário" no quarto do Maxon, lembra?! Gente que tocante foi saber tudo o que ele fez por trás arriscando a própria pele.. e naquela cena no finalzinho, em que eles estão no abrigo sozinhos?! Nossa, morri de raiva ao descobrir "aquilo". Morte ao Rei!! kkkk Beijos

      Excluir
    2. SPOILER SPOILER

      Ela toda chega pra lá com ele, e quando vê que ele fez aquilo por ela!! Suspiros e sorrisos bobos da minha parte. E quando ele contou tudo sobre o pai dele? Ódio infinito, que horror! E depois quando ele fala com America, fuzilei ele com o meu olhar pelo livro!! Inacreditável!

      Excluir
    3. SPOILER SPOILER

      Simm, e ela pensando tri mal dele por várias coisas e no fim nem tudo era como ela imaginava. Gente, pobre coitado, o peso que ele tinha que carregar nas costas e ainda se mantinha digno e de caráter.. ok, tirando as escapadas que ele deu com as outras que me deixou com raiva, mas no fundo até entendi.
      Aii, e o que foi aquela cena do Halloween hein, da dança dos dois?! Suspiros!!! Muitos suspiros..
      Mas finalmente parece que a ficha da America caiu no final, né?! Espero vê-la lutando com unhas e dentes por ele em The One.. hehe

      Beijos

      Excluir
    4. Só falta sair a capa de The One e tudo vai se revelar, quem sabe um vestido branco... <3 Não vejo nada de mudança se ela ficar com Aspen, tem que ser Maxon!

      Bjbj!

      Excluir
    5. Aiii, será!! Bem que podia ser né?! Ia ficar lindo! Você viu que a Kiera já viu e já aprovou a capa de The One? Curiosa mode on.. kkk Beijos

      Excluir
    6. Vi sim!! Curiosíssima, é claro! Só não sei quando vão divulgar a capa, sou totalmente desinformada nessas coisas kk

      Excluir
    7. Pois é.. vamos ficar aguardando, de olho.. hehe Beijos

      Excluir
    8. Ai vim procurar uma resenha do livro porque estava ficando ansiosa demais com esse negócio da >>> SPOILERS Kris e Maxon, daí eu fiquei aqui lendo a conversa de vocês rsrs só pra saber o que rola. AIIIIIII To na página 145 rss

      Excluir
    9. kkkk Você tá roubando, não vale!! kkk brincadeira.. boa leitura. Beijos

      Excluir
  4. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, sou louca para ler esse livro! Gostei bastante de sua resenha!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Leia assim que puder. Beijão

      Excluir
  5. Oie! Li o livro no inicio do mês, minhas opinioes foram praticamente as mesmas. Adorei o clima mas de ação e as respostas dadas pela autora sobre a formação de Illéa! America me irritou tanto, mas tanto... Mas ainda torço pra ela ficar com o Maxon. Tenho odio mortal o Aspen! Celeste tambem continua irritante como sempre, e eu tive um pequeno acesso de raiva da Kriss nesse livro tambem. Mas acho que o meu maior choque foi mesmo com o rei. Aquele homem merece a morte, meu Deus! Como pode alguem ser tao frio e cruel? Marlee e as criadas estavam mais encantadoras que nunca, e a rainha tambem ganhou meu afeto! Agora é esperar seculos pelo terceiro livro ne...

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, concordo com tudo o que você falou.. vamos fazer uma campanha de "Morte ao Rei"!! kkk Nem me fale, vamos agonizar até ano que vem.. bem que a Editora poderia lançar concomitantemente ao lançamento internacional que será em maio de 2014, né?! hehe Beijos

      Excluir
  6. Estou lendo e sentindo a mesma coisa. Por mim também ela pode escolher qualquer um desde que decida logo, estou agoniada já. Apesar de ter lido muitos livros com triângulos amorosos eu sempre tinha um favorito, aquele que ela tinha que ficar de qualquer jeito e a Kiera foi a única a me fazer ficar entre dois. Ainda não tenho certeza de com quem quero que a America fique, o Maxon é o Maxon né, lindo, fofo, rico mas tenho certos receios quanto a ele e o Aspen, bom eu acho que ele realmente ama muito a America e sacrificou ficar com ela para que ela pudesse tentar uma vida melhor então também gosto bastante dele.
    E gente o que foi aquela cena da Marlee e o soldado (sem mais palavras para não soltar spoilers), me arrepiei. Agora fico a todo momento angustiada achando que o Maxon vai achar a America e o Aspen juntos.
    Eu sempre falo muito nossa senhora.
    Bom acho que vou enrolar mais um pouco para terminar a outra metade do livro por que sei que vou me sentir órfã no final.

    Ah, Happy Birthday Mi!!!!
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, fico feliz em saber que você já está lendo e gostando.. eu definitivamente não curto triângulos amorosos e detestei o Aspen. Eu acho que ele faz mal para a America e arrasta ela para o passado fazendo-a regredir. Quanto a se sacrificar por America, continue lendo amiga, acho que você poderá se surpreender.. hehe Sim, também fiquei morrendo de medo da America ser pega com o Aspen e por isso detestei ele ainda mais, porque por mais cuidadoso que ele seja, ele colocou a vida dela em perigo por diversas vezes.. afff Depois me conta o que achou tá. Muito obrigada pelo carinho e pela lembrança. Beijos

      Excluir
    2. Eu também não gosto de triângulos amorosos mas eu gostei do Aspen e essa coisa aí de eu me surpreender me deixou curiosa, o que ele irá aprontar??? Vou descobrir hoje, vou tentar terminar a leitura hoje a noite.
      De nada flor!

      Excluir
    3. Ahhh, então flor, na verdade a surpresa que você terá será sobre o Maxon!! hehe É que você comentou sobre o Aspen ter se "sacrificado" pela America.. então.. acho que depois que você terminar o livro você vai ver o que é "sacrifício" mesmo.. kkk O Aspen ficou no chinelo.. aliás, o Maxon já deu algumas provas, né?! Como com o que aconteceu com a Marlee, por ex.. Aiii depois vem aqui correndo me contar o que achou tá.. vamos trocar figurinhas.. kkk Bjs

      Excluir
    4. Ahhh eu tinha entendido errado.
      Finalmente terminei a leitura e vim aqui trocar as figurinhas com vc rsrsrs.
      Que livro tenso, nossa senhora. Totalmente diferente do primeiro. Agora não tenho mais dúvidas de que a America DEVE ficar com o Maxon. O que era aquilo nas costas dele?? Tava sentindo em mim. AMEI a America, ela gosta do cara mas não faz nada para prejudicar as outras garotas e achei isso muito legal da parte dela. E as criadas dela? Gente que pessoas mais adoráveis, queria elas pra serem minhas amigas, e fiquei imaginando os lindos vestidos que elas faziam.
      ODIEI a Celeste, que criatura repugnante. Ah sem falar do rei né porque dele eu senti um nojo extremo, principalmente nas últimas páginas.

      Excluir
    5. Ahh, viu só, viu só!! kkkk America + Maxon = <3 kkkk
      Guria, você viu que revoltante aquele final? Tudo que Maxon sempre suportou sozinho e calado?! Nossa.. Sim, apesar da America ser extremamente irritante em A Elite por conta da indecisão dela, ela é uma menina de caráter e de palavra e admiro muito isso. Mega ansiosa por The One!! hehe Beijos

      Excluir
  7. Também estou louca para que saia logo a continuação kkkkkkkkk, mas ainda não tem previsão para chegar.

    Enquanto isso o dá pra fazer é reler né.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Mi!
    Nossa que resenha...Olha eu já disse que sou louca para ler estes livros(Elite e a seleção).E vejo que autora amadureceu mais neste segundo livro,trazendo mais algo profundo do que romantismo.
    E a America continua sendo a minha personagem predileta.Olha eu torço para que ela enfim se entregue para o príncipe(hahahahaha).
    Bom agora que comprei meus livros e esperando eles chegarem fico somente me deliciando com a sua resenha(hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a autora deixou o segundo livro mais "dark", mais denso, foi muito interessante a mudança.. talvez alguns não gostem, talvez outros adorem, vai do gosto de cada um, né?! Eba, leia assim que puder e depois me conte o que achou. Beijão

      Excluir
  9. So estou esperando o dinheiro pra comprar o livro! rsrsrs

    Mii, cada vez mais voce me instiga a ler essa trilogia!
    Li pulando as partes principais pra nao pegar muitos sploilers.. Mas peguei a parte do triangulo amoroso e não gostei disso =/
    Tenho trauma da Bella tambem! Só espero que a America nao seja tao mosca morta como ela era rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Dreeh, sei não, as vezes a America foi tão irritante e indecisa quanto a Bela e isso me deixou louca, mas paciência, temos que aguentar porque o livro no fim vale a pena.. mas realmente fiquei traumatizada com essas chatices de triângulos amorosos por causa de Crepúsculo, e olha que amo a Saga.. kkkk Espero que você curta essa trilogia tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
    2. Arg, sério?! Sintrome da Bella de não sei quem eu quero pra mim é chato. Mas me diga que ela nao fica beijando um aqui, jurando a amor a outro na esquina seguinte!! Isso me deixava com contade de estapear a Bella. Mas do que ser indecisa, isso era sacanagem com os demais. Enfim, se tirando esses por menores a trilogia for tao linda quanto Crepusculo eu já sei que vou amar!

      Excluir
    3. Aiii Dreeh, infelizmente digo sim :o( Mas pelo menos a trilogia é sim tão linda quanto Crepúsculo, tirando esse pormenor.. kkk Bjs

      Excluir
    4. Ok =/ irei me preparar psicologicamente para querer matar a protagonista! rs mas ele continua na minha lista de próximas leituras ♥

      Excluir
    5. Espero que consiga ler logo!! hehe Beijos

      Excluir
  10. MI do céu...
    Eu ainda estou sentindo muita falta de AMerica e Maxon. Também me irritei bastante com ela e com os encontros com Aspen... Ah pelo amor...
    Espero ansiosamente preencher o vazio que Kiera deixou em mim... há muito tempo não me envolvo com uma história da maneira como me envolvi com A Seleção e A Elite!!!
    Adorei a resenha e sei o quanto é difícil resenhar um livro que gostamos... escrevi e reescrevi várias vezes antes de lançar e somente publiquei após digerir e superar o fim do livro.

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Chrys, também estou me sentindo carente de America e Maxon.. minha nossa, que livros mais fofos.. também não imaginei que eles fossem me afetar tanto.. hehe agora é aguentar a ansiedade por The One, né?! Beijão

      Excluir
  11. Não acredito que ainda não li Miiii...

    ResponderExcluir
  12. Tem quase um ano para sair o ultimo?!? Ai meu Deus. Quando terminei de ler A Seleção eu achei mesmo que em A Elite, ela ia ficar nessa indecisão mesmo. Não sei nem porque, pois eu já tinha escolhido de cara o Maxon. O Aspen já estava fora da jogada quando ela conheceu o Maxon.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sim.. o último será lançado lá fora em maio de 2014, mas e aqui, quando será que vai ser? Que nervoso!! hehe Eu também não pensei duas vezes, Maxon, Maxon.. vamos fazer uma campanha.. kkk Beijos

      Excluir
  13. Estou louca para ler A Seleção e A Elite... minha amiga comprou no submarino, já vou aproveitar para ler também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Pâmela, aproveite também.. hehe depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  14. Ah, A Elite...SPOILER, SPOILER, SPOILER...

    Achei MUITO (em maiúsculas) melhor do que o primeiro. História mais ágil e personagens mais desenvolvidos. Não tem nem comparação. Não imaginava que a Kriss fosse aparecer com esse tipo de abordagem, pra mim ela era só uma WHO perdida no tempo e no espaço. O Rei, lógico, foi a minha maior surpresa, mas achei que levantou a história para um nível muito mais intenso. Quem sobra na trama é o Aspen. Não acredito que tem gente ainda torcendo por ele com a America. O personagem é enfadonho, raso e só contribui com o conflito que gera. História individual, ele não tem. Espero que em "The One" a autora não queira levantá-lo do nada na tentativa de criar uma surpresa. Ele podia terminar com aquela criada (esqueci o nome) que chorava no ombro dele. Desfazer Maxon e America está complicado. Falando em America...Eu creio e espero que ela finalmente amadureça. Primeiro não sabe quem quer. Depois quer um, mas não quer a coroa junto. Em seguida, corre para o outro. Ela não é mais a garotinha na casa da árvore. Precisa se assumir de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, concordo com você em gênero, número e grau!! Mas acho que no final de A Elite deu a entender que a America finalmente se posicionou e amadureceu suas próprias opiniões e desejos. Também espero muitooo que a Kiera tire o Aspen da história. Ele só atrapalhou tudo e tornou a leitura chata nas partes que ele aparecia. Também torço para que ele fique com a Lucy.. kkkk Sim, achei que A Elite foi muito mais denso e eletrizante, assim como Pandemônio. A história toda do Rei deixou um clima bem dark na trama, vamos ver como vai ser desenvolvida em The One. Esperando ansiosamente. Primeiro semestre de 2014 será meu auge, com lançamento de The One, Requiem e a continuação de Predestinados.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Preciso ler o primeiro livro urgentemente!! Só vejo o pessoal comentando e eu por fora =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então corra e leia urgente!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  16. Aii meu Deus ..é tanta emoção que eu nem sei como descreveer..esse segundo livro é simplesmente incríveel...juroo que gritei junto com a América na cena da Marlee...e odeio..ODEIO o rei com todas as minhas forçaaas..chorei muitoo porque daqilo nas costas do Maxon e ainda não entendo o que o Aspen ta fazendo lá...mas enfim..estou me corroendo de curiosidadee..que venha The One para nossa alegriia..Team Maxon forevaah..
    P.S..adorei a sua resenha fofaaa^^><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem me fala.. alow, tirem o Aspen dessa história, por favor!! hehe Agora é aguentar a ansiedade por The One.. #morrendoaqui.. kkk Beijos

      Excluir
  17. Ah Mi amei saber que a autora não fez da trilogia somente romantismos e clichês.Amo quando um autor muda o estilo de um livro.Me lembrei do filme hancock,que passou de uma comédia muito louca para um drama kkkkkk desculpa pela comparção nada haver,eu só quis expecificar mais rsrsrsrsSó para constar amo o filme hancock!

    Amando cada vez mais conhecer um pouco desta trilogia já entrou para minha listinha de desejados!

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro quando o rumo da história vai se alterando conforme o amadurecimento dos personagens. E isso ficou bem nítido em A Elite e em Pandemônio, sequência da trilogia Delírio. Beijos

      Excluir
  18. Eu acredito que durante a história, a autora estava nos demonstrando sinais que Aspen não é para America,pelo que se percebe ele não acredita que ela possa ser capaz de fazer coisas mais elevadas com a sua posição, desde o começo vejo Maxon como o homem perfeito pra ela,mais ela não enxerga que Aspen não acredita que ela possa ter tamanha responsabilidade de comandar de um país. A questão de muitos não confiarem nela como princesa, na minha opinião ela com certeza será uma incrível princesa por que desde o começo ela se mostro preocupada com seus familiares e até com o povo, ela sabe lidar com os problemas, e sabe solucioná-los, ainda que não esteja consciente disso. E o que falta é ela amadurecer um pouquinho, e ver que ela nasceu para isso e que seu medo não passa de bobagem. Tenho certeza que o último livro nós trará uma maravilhosa conclusão, e torcendo muito que ela seja feliz ao lado de Maxon. A propósito adorei a resenha, você soube destacar bem os pontos, adorei os argumentos.
    beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pelos elogios. Concordo com você, acho que o último livro será fantástico porque em A Elite deu a entender que a America estava pronta para dar o próximo passo e finalmente crescer. Também acho que ela seria uma rainha perfeita, justamente por ser tão humana e preocupada com os outros, ela seria capaz de governar de maneira verdadeira e preocupada com a nação. Ansiosa pelos próximos spin off e por The One!! Beijos

      Excluir