Dica de leitura - Will & Will, Um Nome, Um Destino

Oi gente!! Quem aqui já ouviu falar do livro Will & Will, a mais nova febre do momento lançado pela Editora Galera Record?? Em tudo que é blog que entro só escuto falar dele. Will & Will foi escrito em conjunto pelos famosíssimos autores John Green e David Levithan e é o primeiro livro com personagens gays a figurar na lista do New York Times. Imagino que deva ser polêmico, né?! Em se tratando de JG.

Confiram a sinopse:
"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio."
Todos sabem que sou fã de JG e não duvido da sua capacidade de escrever um bestseller, mas não conheço David Levithan, nunca li nada dele, então não posso deixar de ter as minhas dúvidas sobre a obra. Uma amiga minha já leu o livro em inglês e disse que amou demais, o que me deu esperanças, mas baixei as primeiras páginas como amostra grátis na Amazon e não fui seduzida de cara, como geralmente sou pelos livros do JG.

Não vou tirar conclusões precipitadas, vou esperar ler o livro para tecer minhas considerações.

E aí, ansiosos para lerem Will & Will?

Compre aqui: Saraiva, Travessa, Cultura

65 comentários

  1. Uau! Esse é o quinto post que vejo sobre esse livro só nesse pedaço de madrugada rs
    Eu sou fã até demais do Green, então, lógico, vou ter que ler esse livro. TOmara que seja tão maravilhoso quanto os demais.

    P.S: Adorei teu blog e estou seguindo =) Te espero lá no meu cantinho.

    Participa das promoções de aniversário do blog, tá rolando sorteios bem legais, incluindo um template personalizado do jeitinho que o ganhador quiser!!!

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, obrigada pela visita. Realmente este livro é a bola do momento. Independente sobre o que trata, sendo do JG preciso ler.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Curioso Mi...como eu praticamente só frequento esse Blog de resenhas pra ficar atualizada...foi a primeira vez que ouvi falar...vou conversar com as colegas sobre...e certamente a curiosidade matou o gato...mas o entusiasmo é grau 3 na escala de 0 a 10...:-) Bom fdp flor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Mi, estou sem muito parâmetro também porque não li nenhuma resenha sobre ele.. só sei que a Ana Paula gostou muito! Então já é um bom indicativo, né?! Beijos

      Excluir
    2. Misericórdia, a Ana paula não perde nada, tem razão deve ser bom!!!:D

      Excluir
    3. A Ana está sempre na nossa frente, né?! Porque ela lê em inglês.. Ô invejinha.. hehe Como queria saber ler entendendo tudo e sem cansar.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Estou muito ansiosa para ler Will & Will!! Adorei a temática dele, nunca li um livro assim *-* ... e sendo então do lindo do John, quero mais ainda rsrs

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal tem falado tanto que eu precisoooo ler porque sou super curiosa.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Tudo o que tem como cenário Chicago parece interessante, principalmente se for uma trama escrita por esses dois caras que sabem como prender o leitor. Creio que será mesmo polêmico pois estamos numa época de transição de valores, e a abordagem sobre homossexualidade ainda causa alguma estranheza, mas o importante é ser uma boa trama. Espero ler esse livro e tirar logo minhas conclusões, pois especulações me matam de ansiedade... rsss... Ótima Dica Mirelle!

    brigitteoblog@blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lia, com certeza será uma leitura polêmica e irá dividir os leitores, mesmo tendo sido escrito pelo JG, acho que não agradará a uma grande maioria justamente por tratar de um assunto delicado sem muita aceitação. Vamos aguardar para ler, né?! Beijos

      Excluir
  5. Até agora não vi nada sobre esse livro, estou muito curiosa. Primeiro por ter John Green no meio, claro e por os personagens principais serem gays, nunca vi nenhum livro com gays a não ser os amigos gays da personagem principal, o que não vale. Não conheço o segundo autor, nunca ouvi falar dele, não pendo bem, não penso mal. O jeito é esperar, já tenho ele em ebook, só falta as férias chegarem! Espero resenha logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, também não me recordo de ter lido algum livro com protagonistas gays, estou muito curiosa para saber como será. Estou ansiosa para lê-lo. Beijos

      Excluir
  6. Eu estou muito curiosa para ler esse livro.
    Fui criada por duas mães e as amo muito, deve ser interessante ter dois protagonistas homens.
    Vamos ver no que dá né kkkkkkkkkk.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Adri :o) Pois é, vamos aguardar.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Também tenho visto muitas resenhas, embora já tenha visto várias pessoas que se decepcionaram com ele. Confesso que a sinopse não me deixou tão interessada. Pretendo dar uma chance (lógico), mas só depois de realizar alguns outros desejos literários que tenho. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís, confesso que ainda não li nenhum resenha sobre o livro, nem fui procurar. Só sei de uma amiga que leu e adorou. A sinopse também não me deixou empolgada, fiquei mais curiosa por se tratar de um livro do JG. Beijos

      Excluir
  8. Oie! Tô muito ansiosa por essa leitura. Já li o Teorema e A culpa é das estrelas do John Green, e tô com Quem é você Alasca emprestado aqui comigo pra ler também! E como amei os que li, meio que peguei "vicio" no autor sabe? Tenho uma garantia a mais que vou curtir os livros dele. Mas como voce disse, tem outro autor; e eu tambem nao li nada dele, entao dá um receio mesmo de se decepcionar! E o pior é que vi uma resenha não tão legal, aí dá uma desanimada né? Mas ainda assim pretendo ler, só não é minha prioridade entre os lançamentos!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, entendo perfeitamente Amanda porque peguei vício no John da mesma forma e pelo mesmo motivo.. kkkk Acho melhor lermos e tirarmos nossas próprias conclusões né?! Espero que a gente goste. Beijos

      Excluir
  9. Oiieee
    Eu vi algumas pessoas falando desse livro por ai...
    Nao sei se faz muito meu estilo e se vou conferir...
    Parece realmente ser um livro polemino...

    Se tu ler e gostar, depois conta! haha

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que assim que eu ler volto para contar para vocês o que achei ;o) Beijos

      Excluir
  10. Quero ler esse livro! Me apaixonei pela maneira com JG escreve lendo A Culpa é das Estrelas. Acho que essa dupla de autores fez com que o livro ficasse incrível!

    Beijos!
    http://caheoslivros.blogspot.com/
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei o que esperar desse livro,estou na mesma que você,vou esperar ele chegar e só depois de ler tecer meus comentários!!!

    Ótima dica!!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, vamos torcer para que seja tão bom quanto os outros livros do John, né?! hehe Beijos

      Excluir
  12. Ai! Se dá pra eu falar que to apaixonada sem conhecer, é por JG. Preciso ler! To esperando chegar um livro dele que comprei, não aguento mais esperar, na verdade! hehehehe
    Vou por esse na lista! ;)

    Um beijo!
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo Karla porque também sou assim, quando me apaixono por um autor vou sem medo em todos os livros dele. Sou assim com a Sophie Kinsella que amo de paixão e ponho minha mão no fogo por ela ;o) Beijos

      Excluir
  13. É mesmo um livro super comentado. Também leio várias coisas sobre ele em vários blogs e no facebook. Com tanto marketing, só posso dizer que preciso ler esse livro. É um tema bem diferente, mas não deixo de ter interesse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que um livro comum, com tanto marketing em cima, me assustaria e me afastaria, porque não costumo gostar de livros que estão em tanta evidência.. mas como é do JG, minha curiosidade não resiste. Preciso ler.. hehe Beijos

      Excluir
  14. Oi Mirelle.
    Bom esse é o lançamento do momento, mas confesso que não me senti atraída pela proposta da sinopse, vou
    aguardar algumas resenhas pra conferir.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sinopse também não me chamou muita atenção Pati, mas por ser JG a leitura para mim será praticamente obrigatória.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Meme pra você lá no meu blog :)

    ResponderExcluir
  16. ta na mora escrever livros em dupla?! saíram tantos rs queria entender como isso funciona.. enfim.
    Achei a capa legal, mas também não posso dizer que morri de amores por ela, pra dizer a verdade nem a estória me conquistou muito =/ mais vou aguardar as resenhas sobre ele.. porque o alvoroço esta enorme kkkk

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá virando modinha isso, né?! Escrever livros em dupla. Também queria saber como funciona.. hehe Beijos

      Excluir
    2. É, estranho!
      Acho que vou pesquisar sobre isso.. daria um post bem esclarecedor rsrs

      Excluir
    3. Sabe que estava pensando sobre a mesma coisa?! hehe Beijos

      Excluir
  17. Pois é em todo lugar vemos esse novo sucesso. Mas apesar de ter visto muito a respeito não sabia dessa estória de personagens gays, sério? Que interessante! Fiquei ainda mais curiosa, não tenho preconceito nenhum e queria conhecer uma estória assim. Mas pelo que vi a escrita do John foi a mais chatinha nesse livro, não sei né, não li. Também não vou falar nada antes de conferir.
    Confesso que fico com um pé meio atrás porque OTK ainda não me conquistou. Muito ao contrário de ACEDE, e sobre o David não sei porque também nunca li nada dele.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me metendo aqui: posso te dar uma dica? Não abandona O Teorema Katherine!!! Pelo menos eu AMEI e a maioria das pessoas que leem acabam gostando demais. Não te toca tão fundo quanto ACEDE, mas também tem reflexões ótimas, um humor muito bacana e um amigo que você tem vontade de sacudir o livro pra ver se ele cai na sua vida. Amo o Hassam!

      Excluir
    2. Pois é, diferente né Greice? Agora pára tudo!! Sério que tu não curtiu OTK? Por quê?????? hehe Beijos

      Excluir
    3. kkkkkkk vi sua cara de espanto aqui agora kkkk. Ainda estou na página 100, achei engraçadas algumas partes mas a história não conseguiu me prender totalmente, o Colin é muito inteligente e tal e a escrita do John nesse livro também é bem inteligente mas ainda assim. Acho que é porque estou mais dormindo que lendo! Vou caprichar na leitura agora e ver se entendo direito a estória. JG tem mais 200 páginas para me ganhar.
      Bjs.

      Excluir
    4. Simmm, fiquei preocupada com o que você disse!! kkkk Mas parafraseando a Laís, não desista do livro. Ele é muito diferente de ACEDE, não tente compará-lo. Mas é um livro leve e gostoso, que fala muito sobre amizade e sobre as frustrações amorosas de um jeito engraçado. Acho que você ainda tem a chance de engrenar.. hehe espero que goste no final :) Beijos

      Excluir
    5. Aah, eu não sou a unica que não fui conquistada pelo JG! é tao bom nao me sentir um ET *---------------*
      kkkk Eu ainda nao peguei OTK, mas quase desisti de ACEDE..
      so li mesmo porque a) nao gosto de desisti dos livros, b) fiquei curiosa com a estória, c) eu nao tinha mais nada pra ler! rs

      Mi, sua resenha me deixou muito empolgada pra ler OTK, mas agora nao sei ;S rs

      Excluir
    6. Dreeh, não creio que você não curtiu JG!! Mas por que exatamente? O que foi que tu não gostou! Preciso entender isso!! hehe Beijos

      Excluir
    7. Eu não sei explicar. é igual ao David Nicholls - autor de Um dia.
      O livro tem uma boa temática, com personagens interessantes, um estória interessante, mas a escrita simplesmente não me agradou! Claro, preciso ler outros livros - não da para tirar conclusões lendo apenas um - mas se a primeira impressão é a que fica eu realmente não gostei! =/

      Excluir
    8. Hum, entendi, olha flor, as vezes isso acontece mesmo. Ninguém é obrigada a se identificar com um autor ou determinada narrativa. As vezes simplesmente não bate. Aconteceu isso comigo em diversos livros que muitos amaram, mas eu simplesmente não curti. Pode ser que seja algo em relação ao livro em específico, à história, ou ao autor. Para descobrir isso só lendo algum dos outros livros dele. Quando ler me fala.. hehe Beijos

      Excluir
    9. Não creio que a Dhreeh não curtiu ACEDE, gente eu AMEI. Mas como você disse Mi às vezes não bate.
      Foi o que aconteceu comigo no começo de OTK mas agora que passei da página 150 é impossível largar. Agora estou gostando e estou curiosa com o fim, faltam mais umas 60 páginas para terminar a leitura. Com certeza vou querer ler os outros livros do John.

      Excluir
    10. kkkk viu só?! Isso pode acontecer nas melhores famílias!! kkkk mas realmente é um pouco raro alguém não gostar de ACEDE, é mais fácil não gostarem de OTK. Talvez com a Dreeh aconteça justamente o contrário.. hehe Eba, que bom que agora você está gostando de OTK!! Ele é tão fofo. Depois me conte o que achou quando terminar! Beijão

      Excluir
    11. é bem capaz de acontecer o contrario comigo! kkkkkk é minha cara isso!
      agora eu estou mais curiosa ainda para ler o livro.. espero gostar *-* até porque o John está lançando vários livros agora!! e as temáticas dele são sempre tao legais *------*

      Excluir
    12. Depois que ler nos conte o que achou.. hehe Beijos

      Excluir
  18. Estou ansiosa demais!eu vejo vários blogs fazendo todo um alarde deste magnífico livro!E não tem como nós leitores não ficarmos ansiosos depois de toda a repercussão DE UMA OBRA.é realmente bem...diferente,eles abordarem a homossexualidade;Já vi um outro livro que as personagens centrais são lésbicas. "A doce vampira" este é o nome,e é nacional!Fico curiosa para ler algo deste tipo....

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Karina, realmente, não tem como não chamarem a nossa atenção com a repercussão toda que está tendo. Estou mega ansiosa por aqui :) Beijos

      Excluir
  19. Estou muito anciozo pra ler esse livro, nao vou tirar conclusoes precepitadas antes de ler.

    Adoro seu blog

    www.lerparaesclarecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, vamos torcer para que ele seja tão bom como todos os livros do John são! Beijos

      Excluir
  20. \o/ Mais um livro de John! Vai para minha lista de desejos com certeza! Super curiosa para ver esse livro (:

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia o que esperar desse livro sobre homossexualidade na adolescência, mas gostei do que li na resenha e é bom mudar de tema e saber mais sobre esse universo e sendo de uma dos meus autores favoritos quero muito saber mais desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também não sei o que esperar. Não sei até que ponto esse tema foi desenvolvido na história, mas estou bem curiosa. Beijos

      Excluir
  22. Ela é uma máquina incansável, e fofa, vou trazer ela aqui com esses comentariozinhos sobre sua pessoa, estão falando dela na net poxa...

    ResponderExcluir
  23. voces precisam conhecer Tiny Cooper!!!!!! e vão se apaixonar pelos Will Graysons!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meudeus, quem é Tiny Cooper? Assim você me deixa muitooo curiosa Ana.. hehe quero ver se consigo ler logo! Precisava tanto de umas férias com tempo extra.. hehe Beijos

      Excluir
  24. O livro eh lindo, tem uma mensagem linda e chorei litros no final!!! A forma q foi escrito tbem me cativou, enfim vale sim cada pagina!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, também é de chorar, é? hehe Tô super curiosa para ver até que ponto os autores aprofundaram a temática da história. Beijos

      Excluir