Resenha - Annabel

"Lena's mother, Annabel, has always been a mystery—a ghost in Lena's past. Until now. Discover her secrets in Lauren Oliver's brilliant original digital story set in the world of New York Times bestsellers Delirium and Pandemonium. Lena Halloway's mother, Annabel, supposedly committed suicide when Lena was only six years old. That's the lie that Lena grew up believing, but the truth is very different. As a rebellious teenager, Annabel ran away from home and straight into the man she knew she was destined to marry. The world was different then—the regulations not as stringent, the cure only a decade old. Fast forward to the present, and Annabel is consigned to a dirty prison cell, where she nurtures her hope of escape and scratches one word over and over into the walls: Love. But Annabel, like Lena, is a fighter. Through chapters that alternate between her past and present, Annabel reveals the story behind her failed cures, her marriage, the births of her children, her imprisonment, and, ultimately, her daring escape."
Esta resenha é sobre o livro Annabel, spin off da trilogia Delírio. Ele foi escrito antes de Delírio e conta sobre a história da mãe da Lena. É o volume 0,5.

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: Delírio. Se vocês ainda não leram Delírio, confiram a resenha dele AQUI

Quem quiser, confira a resenha de Pandemônio, segundo livro da série AQUI.

Annabel ainda era jovem quando o sistema de cura havia sido implementado. Nada ainda era muito rigoroso, as fronteiras estavam começando a ser fechadas, guaritas construídas, reguladores sendo treinados.

A população ainda não tinha ideia de que deveria resistir à cura, pelo contrário, as pessoas se voluntariavam para serem curadas, assim como a mãe dela o fez e logo depois seu pai.

Mas desde sempre Annabel resistiu, tentou fugir, tentou conseguir documentos falsos e uma cicatriz ilegal no pescoço, como muitos estavam fazendo naquela época. Nada funcionou. Ela foi pega e levada de volta para casa. Mas antes de ser capturada, Annabel conheceu Conrad Haloway, aquele que ela tinha certeza de que seria o pai de suas filhas, a pessoa que ela iria amar com todas as suas forças, apesar de nunca ser correspondida. Conrad não poderia jamais amá-la, ele estava curado.

Seis meses depois de passar por sua primeira intervenção, o Comitê de Avaliação de Portland decidiu que ela estava pronta para ser pareada e, ao abrir a pasta com seus resultados e a lista de pretendentes, seu coração deu reviravoltas e a sua boca secou, lá estava ele, o oitavo pretendente, Conrad Haloway, e foi ali que ela descobriu que a cura não tinha funcionado nela.

Anos depois somos levados a conhecer o interior das Criptas, a prisão para os resistentes, loucos e perigosos de Portland. Lena cresceu acreditando que sua mãe havia morrido louca por causa do delíria, mas ela na verdade estava há 11 anos trancafiada e esquecida em meio à podridão daquele lugar. Será que Annabel conseguirá escapar e rever suas filhas? Será que o amor lhe dará forças para seguir em frente ou lhe sentenciará à morte? Leiam e descubram!

***

Faz poucos dias que descobri que existiam três spin off sobre a trilogia de Delírio. São eles: Annabel, livro 0,5; Hana, livro 1,5 e Raven, livro 2,5. Quase surtei com essa informação e tratei de procurá-los para lê-los. Infelizmente ainda não há tradução e não há previsão de lançamento deles no Brasil pela Editora Intrínseca. Mas eles podem ser comprados na Amazon e são bem baratinhos. Vale a pena gente!! Principalmente para aqueles que como eu já estão com saudades da trilogia e ansiosos para ler Requiem, terceiro e último livro da série também sem previsão de lançamento no Brasil, apesar de já ter sido lançado em março desse ano nos Eua.

Simplesmente amei o spin off Annabel. Neste livro podemos conhecer um pouco melhor sobre a vida da mãe de Lena e sobre como era o mundo no início da intervenção. As coisas fazem mais sentido e algumas lacunas de Delírio são preenchidas. Mas recomendo que leiam o livro apenas quem já leu Delírio, porque ele traz muitos spoilers de Delírio mesmo sendo o livro 0,5.

Assim como em Pandemônio, os capítulos são alternados entre o "antes" e o agora, mas confesso que acabei gostando desse tipo de narrativa, e por causa disso podemos ter vislumbres de um pouco de cada coisa que aconteceu na vida da personagem.

Lindo e emocionante. Leitura obrigatória para os fãs da trilogia!!

Annabel - Livro 0,5 - Lauren Oliver
Editora HarperCollins
44 páginas
Comprar: Amazon

32 comentários

  1. fiquei meio confusa com essa resenha... ela é continuação de 'DELIRIO'??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não.. hehe na verdade ele é um spin off.. um livro do meio.. Ele foi lançado como sendo o livro 0,5, enquanto Delírio é o livro 1. Beijos

      Excluir
  2. Acabei de ficar sabendo disso aqui. Não vi em nenhum blog falando sobre isso. Que legal, eu gosto de saber o que acontece com personagens que os "livros principais" não dão muita enfase, principalmente personagens que parece ser interessantes como é o caso da mãe dela.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também fiquei sabendo faz pouco tempo por uma leitora do blog e quase surtei!! kkk Amoo spin offs. Beijos

      Excluir
  3. ok, eu ainda nao tinha pensado muito no fato de ler a serie Delirio;
    mas saber que existem livros extras que falam sobre os personagens me deixou mais animada para ler.. =))
    gosto quando os autores fazem isso, porque nos permite conhecer mais o mundo dos personagens.

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro quando os autores nos presenteiam com esses extras. É muito bom saber um pouco melhor sobre certos personagens. Beijos

      Excluir
  4. Hoje em dia está cada vez comum séries terem algum spin off que é ofericido de graça e eu acho isso bem bacana.
    Quero muito começar essa série, e logo!
    Tem uma proposta muito boa e eu tô louca pra conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, acho que virou moda. Particularmente eu adoro e acho que só temos a ganhar com isso.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Nossa que beleza cada vez mais curiosa para ler a série.
    Esses livros que vc comprou pelo Amazon eles são em inglês?
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, infelizmente eles são em inglês. Não há previsão de lançamento deles no Brasil. Beijos

      Excluir
  6. Confesso que não sabia que essa série também teria o 1.5.
    Essa é uma das séries que eu estou querendo muito ler, suas resenhas me deixaram bem curiosa :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Ba são 3 spin offs: 0,5; 1,5 e o 2,5. Annabel é o livro 0,5. Em breve farei resenha no Blog sobre Hana, livro 1,5. Espero que você goste da série tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  7. Eu não conhecia esse livro e nem a série. Tive que ler a sua outra resenha, para me deixar a par da situação!
    Adorei a resenha e a história me pareceu bem interessante! Agora você vai me deixar um pouquinho mais pobre depois de me apresentar esses dois...hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sei bem como é, mas no final vai valer a pena.. kkk Beijos

      Excluir
  8. É tanta resenha da série e eu ainda não li :/ Espero ler no meio do ano, férias, bem relaxada. Adoro distopia, são as mais interessantes histórias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são sempre eletrizantes e surreais né?! Também adoro! Beijos

      Excluir
  9. Eu não me interessei muito não,até porque minha lista de livros a ler é gigante!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, chega um ponto que acabamos priorizando só os livros que queremos muito ler.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Isso é muito bom paras os fãs da série! Acho que esses 'contos' entre os livros 'legítimos' das séries ajudam a entender melhor alguns fatores que não possuem muito foco nos livros.
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza. Eu estou amando saber um pouco mais sobre os outros personagens de Delírio. Beijos

      Excluir
  11. Não sabia desses spin offs da trilogia Delírio. Acho que eu já disse que acho bem legal essa ideia. Pena que não há previsão de lançamento, tomara que a Intrínseca divulgue logo a previsão de Requiem.
    Espero conseguir ler logo os dois primeiros livros, já não aguento mais suas resenhas da série falando mil maravilhas e eu aqui boiando rsrs.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também fiquei triste quando a Intrínseca disse que não tem previsão. É bem capaz de não haver nem interesse neles :o(
      Ihhh, então se prepara porque falta eu postar mais coisas sobre a trilogia. Aguenta ou lê logo! kkk Beijos

      Excluir
  12. Olha viu como é bom sempre visitar o blog.Mais uma novidade da qual eu não sabia(hahahahaha).Nossa mas é muito esses spin off.Eles nos contam detalhes do qual no livro sempre esta escondido(hahahaha)E que sempre buscamos a saber mais.
    Bom agora que atiça mais para ler os livros.É o que espero fazer o mais breve possível.

    Parabéns pela resenha!

    beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da trilogia. Depois de ler os livros, leia os spin offs.. você saberá de muito mais detalhes legais :o) Beijos

      Excluir
  13. Opa!!!Pra mim é novidade também, despertou interesse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro spin offs!! hehe Fiquei muito feliz quando descobri que tinham três sobre a trilogia. Beijos

      Excluir
  14. Delírio é um desejado, mas se ele é o livro 0,5 da série não entendi pq tem spoiler do 1... huahuahuahua
    Quero ler a série primeiro... se me apaixonar, leio esses. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, isso as vezes acontece. Annabel é o livro 0,5 e contém assuntos que são tratados no livro 1, portanto, se você não leu Delírio, irá descobrir coisas antes da hora.
      E curiosamente O Príncipe, que é o livro 1,5 da trilogia A Seleção, contém assuntos que são anteriores ao livro 1. Não dá para entender.. hehe
      Beijos

      Excluir
  15. Ah pena que eu ainda não li Delírio e eu to louca pra ler, não vejo a hora de ter o meu livro, e eu adoro esses livros que são tem haver com uma série mais é meio que um conto. A resenha esta ótima.

    ResponderExcluir
  16. Confesso q eu não li a resenha!
    Ganhei o primeiro livro e estou louca para ler!! Assim q ler o primeiro volto para comentar!!!

    ResponderExcluir