Indique um Livro - Anna Luiza

Olá pessoal, hoje trago a indicação de livro feita pela leitora Anna Luiza do Blog Flor de Vidro de Recife. 

Vamos conferir:

A CULPA É DAS ESTRELAS, DE JOHN GREEN
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Romance, Drama, Jovem Adulto

"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar."

Por que a Anna Luiza indica esse livro?

"O livro de John Green conta a história de Hazel uma adolescente que possui câncer e vive dia após dia sobrevivendo com a ajuda de um remédio milagroso. Com a intenção de fazer com que a filha viva como uma adolescente qualquer, a mãe de Hazel a convence de frequentar um Grupo de Apoio com outras pessoas da idade dela que também possuem câncer, algumas vezes em estado terminal. Nesse Grupo de Apoio Hazel conhece Augustus, um cara de 17 anos, que perdeu uma perna para o osteosarcoma e que logo chama a atenção dela, e a partir de então eles constroem uma amizade muito inspiradora, em que um apoia o outro nos momentos necessários. A amizade deles logo se estende para uma paixão de uma forma lenta e suave. Porém nem tudo são flores para eles dois. Posso dizer que eu vivi o livro. Eu me senti amiga de Hazel e sofri quando ela sofreu, e assim como ela, logo me cativei com o jeito engraçado do Augustus. Nós que não temos essas dificuldades como no caso da Hazel e do Augustus não costumamos valorizar os momentos com os amigos, com a família, e não compreendemos verdadeiramente as aflições dessas pessoas. Com o livro eu não cheguei a compreender verdadeiramente, contudo consegui entender alguma coisa. É sim um livro triste, mas é principalmente um livro realista, em que o final nem sempre é como a gente deseja que seja, mas é o final que devia ser. E ao mesmo tempo que é triste, também é feliz, e acho que só leitores podem entender isso. A escrita de John Green, com girias e muitas referências a coisas do nosso dia-a-dia, facilita muito para uma leitura fluente e divertida."

Compre aqui: Submarino / Saraiva

Concordo com tudo o que a Anna disse e acho que o que torna esse livro precioso são justamente os aspectos realistas que o enredo de John nos proporciona. Torna tudo ainda mais palpável e faz com que a gente realmente compartilhe todos os sentimentos vividos na história. Eu amei demais esse livro e também super indico para vocês. Quem quiser leia a resenha que fiz sobre ele AQUI.

Obrigada pela indicação Anna Luiza!!

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos.

Aguardo muitas participações!!

Beijos

38 comentários

  1. Acho que fui a unica pessoa no mundo que nao fui cativada pro este livro! A estória é legal, realista e realmente todos deveriam ler, mas nao deu certo pra mim.
    Não consegui me emocionar com o livro.
    talvez porque eu esteja em outra vibe e talx.. rs

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh, o que você chama de "se emocionar"? Porque tipo, achei a história tocante, bem real, uma lição de vida, mas em momento algum chorei, por ex. Ao contrário, ri em muitas situações que achei bizarras. Mas concordo com você, acho que determinados livros nos tocam ou não de determinada maneira conforme o clima em que estamos no momento. Tem vezes que simplesmente não conseguimos nos sintonizar com determinada história. Isso acontece muito comigo e sempre me sinto um ET por não gostar de determinado livro e todo mundo amar.. kkkk Beijos

      Excluir
    2. KKKKK meu me sentir assim com @mor tambem, todos que conheço gostaram, eu tenho um odio mortal dele - que espero contornar ao ler a continuação.

      Nãao se emocionar de chorar, mas de ser tocada pelo livro mesmo.
      Ele não me fez parar pra refletir, não consegui me por no lugar dela - coisas que faço com muitos quando leio -, eu simplismente li, achei legal e guardei denovo na estante, ponto.

      Excluir
    3. Humm, acho que entendi.. Quanto @mor, ainda não li, mas uma amiga leu e não curtiu a continuação.. kkkk então boa sorte.. kkkk Beijosss

      Excluir
  2. Eu necessito desse livro na minha estante! Já li, em e-book e estou sempre de olho numa promoçãozinha pra consegui-lo, tudo bem que ele não é caro e vale super a pena mas quanto mais barato melhor.
    É o melhor livro que li esse ano, e não conseguia desgrudar da história. A escrita do John é maravilhosa, eu também ri bastante, me emocionei e consegui me sentir dentro da história. E eu chorei! Muito! Mas foi mais no finzinho do livro. E outro aspecto maravilhoso da história é que ele não fez aquele final que a gente está acostumado. Fiquei com medo no início achando que ele ia terminar A culpa é das estrelas do mesmo jeito que Uma aflição imperial, graças que não mas ainda assim me senti como a Hazel quando ela terminou o livro dela. Ufaa!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, você o leu em ebook? Eu também. Também adoraria ter o exemplar de ACEDE e de OTK em casa para guardá-los de recordação. A escrita do John é viciante né? Tão delicada, leve e profunda ao mesmo tempo. Virei super fã dele. Beijos

      Excluir
  3. Oi Mirelle, tudo bem? Deixei minhas 4 indicações e espero que você goste. Ainda não li 'a culpa é das estrelas', mas to bem interessado e acho que vai ser melhor ler depois de ter passado todo aquele frisson do lançamento. Obrigado pelo seu comentário na resenha de 'a cidade do sol' lá no blog e assim que puder leia o livro pois é maravilhoso. Abraços!

    Jean
    http://www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, vou lá ver suas indicações. Obrigada por participar. Beijos

      Excluir
  4. Eu amo esse livro * --- * É uma fofirice, fiquei muito encantada com Hazel e Gus
    Que ideia legal essa de indicar um livro pra você ler!
    Vou preencher meu formulário de indicações também rs.

    Beijos
    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Devo ser a única na Terra que ainda não li, fui ontem comprar achando que tinha por que na última vez tinha várias prateleiras só com ele, mas acabou :( Mas não pode passar desse ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe Duda, com certeza você não é.. hehe eu mesma levei muitos meses até finalmente lê-lo só porque o pessoal estava fazendo muita polêmica em cima. Depois que ler volte para me contar o que achou. Beijos

      Excluir
  6. meu post de hj lembrou de vc... marcador de páginas ihasuahsu

    bjo

    ResponderExcluir
  7. Ia dizer que era a unica que não tinha achado esse livro extraordinário, mas como vi ai nos comentários que teve outra pessoa que não achou... Eu gostei do livro, mas não consegui ver tudo aquilo que falaram dele. É um bom livro, mas nada fora do comum.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que nem todo mundo ficou loucoo com ACEDE, faz parte. Tem vezes que alguma leitura nos toca de maneira diferente, outras não. Acho que muito depende do nosso clima e energia do momento e das expectativas que colocamos em cima do livro. Como eu adorei a escrita do John, me encantei com a história, principalmente por ter um final real e não um de conto de fadas. Estou cada vez mais gostando dos sick-lits. Beijos

      Excluir
  8. Nossa eu adorooooooooo esse livro, chorei horrores, a história mexeu bastante comigo!
    Gostei muito da indicação!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Caraca Mi! Outro dia tava procurando no seu blog se já tinha saído essa tag, mas aí você posta logo hoje que é o meu aniversário, haha, muito engraçada essa coincidência!
    Adorei saber que você também gostou desse livro e que concordou com a minha opinião. Tava pensando em indicar outro livro depois, pode? haha
    Beijos,
    Anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Anna!! Nossa, se a gente tivesse combinada era capaz de não ter dado assim tão certo.. kkkk Feliz niver para você querida, muitas felicidades viu, e muitos livrinhos de presente para aproveitar.. kkkk Claro que pode, indique quantos livros você quiser de cada vez ;) Beijos

      Excluir
  10. Nesse livro eu chorei baldes de lágrimas! Sei lá porque... Amei a história e esse é um dos meus livros preferidos! Amei demais.
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente mexe com algumas pessoas. Muitas amigas choraram. Também amei demais. Beijos

      Excluir
  11. Adorei a indicação,
    estou louca pra lê-lo e não tenho
    dúvida que vou chorar horrores,
    mas ainda assim é um dos livro que mais desejei ler.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  12. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Nem preciso dizer que sou MEGA fã do John Green, né? Indicação totalmente aprovada! :)
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos quase suspeitas para falar do John né Biih? kkk Beijos

      Excluir
  13. Oi Mi =D

    Ta ai um livro que eu super adorei e indico para todo mundo. Adoro esses livros que tem um drama envolvido, são os meus favoritos :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ba, também adoro livros como esses, principalmente os que tem um toque de realismo como ACEDE. Beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Ótima indicação esse livro é muito lindo! Li ele rapidinho e chorei um pouco kkkk não sou de chorar lendo livros mais esse me venceu.

    Beijos,
    http://sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou de chorar muito. Me emociono, aperta meu peito, mas são poucos os livros que conseguem me arrancar lágrimas.. hehe Beijos

      Excluir
  15. Ah eu sou louca pra ler A culpa é das estrelas esse livro parece se perfeito e eu não vejo a hora de ler ele, pois os comentários são todos positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito lindo. Espero que você goste. Beijos

      Excluir
  16. Definitivamente esse agora não...mas parece ser muitíssimo bom!!!!!Tá na fila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai coitada, ficou traumatizada né?! Realmente, para você não é a hora de lê-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  17. Enquanto vinha aqui pro final da página comentar vi de relance que alguém disse "devo ter sido a única pessoa que não foi carivada por esse livro" ... geeente, eu respeito mas não entendo haha ... eu fui cativada e muito por esse livro!
    É triste mas realmente interessante que seja realista! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso, mas sei de muita gente que não curtiu ou que não achou nada demais a história. Respeito a opinião, mas também não consigo entender como isso aconteceu, ou não aconteceu.. kkk Beijos

      Excluir
  18. Eu quero muito ler esse livro, mas quero mais Teorema Katherine do mesmo autor. A maioria das pessoas amou o livro, e quero ler para saber se também vou gostar. Só estou com medo do final ser muito triste.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ainda não leu nada do John e tem receio de se emocionar muito com A Culpa é das Estrelas, comece mesmo lendo O Teorema Katherine. É um livro tão divertido e gostoso de ler. Daí você já descobre como é a escrita do John e se curte ou não. Beijos

      Excluir