Entrevista - Autora Lauren Oliver #2

Olá pessoal, todos vocês conhecem a Lauren Oliver, né? Ela é a autora da Trilogia Delírio que vocês já perceberam que sou mega fã, certo?! hehe

Então, entrei em contato com a autora e ela prontamente me retornou aceitando fazer uma entrevista para o Blog. Fiquei mega feliz!!

Confiram abaixo o que Lauren Oliver tem a nos dizer.

Esta entrevista foi feita no dia 25/04/2013.

P.S. A tradução foi feita por mim, peço desculpas por algum eventual erro.

MC: Como surgiu a ideia de escrever a trilogia Delírio?

LO: Eu estava assistindo o noticiário na televisão sobre a Gripe Suína e comecei a pensar em como seria se o Governo nos dissesse que o amor era uma doença mortal e contagiosa.

MC: Como foi escrever uma distopia? Você sempre gostou desse gênero literário?

LO: Na verdade eu não penso nos gêneros literários quando escrevo uma história. Eu só penso na história que quero contar.

MC: Quando eu li sobre o amor de Lena e Alex em Delírio, logo pensei no amor proibido de Romeu e Julieta. Você se inspirou em algum outro livro para escrever a história?

LO: Não em um livro específico, mas certamente li vários livros sobre romances proibidos, especialmente quando era mais jovem! Tem algo a respeito da proibição que sempre faz com que seja divertido de ler. :)

MC: Eu morri chorando quando terminei de ler Delírio, um linda história de amor. Em Pandemônio eu amei as cenas eletrizantes de ação e o rumo que a história tomou e quase morri de surpresa no final. E agora, o que podemos esperar de Requiem?

LO: Definitivamente mais ação e suspense! E também... parte da história é contada pelo ponto de vista de Hana!

(MC: Fiquei muito feliz em saber que a Hana voltará para a história no último livro. Senti falta dela em Pandemônio!!)

MC: Quando você começou a escrever a trilogia, você imaginou escrever spin offs sobre alguns personagens? Tens planos de criar mais spin offs para nós?

LO: Existe um livro com pequenas histórias chamado Histórias de Delírio, em que contam romances curtos sob o ponto de vista de Hana, Raven e da mãe de Lena! Eles também podem ser comprados separadamente em ebooks.

(MC: Infelizmente não há previsão de lançamento desses ebooks no Brasil, mas vocês podem comprá-lo em inglês no site da Amazon).

MC: Você quis no passar uma mensagem quando escreveu a trilogia Delírio? Nos alertar a respeito dos riscos do amor e da sua cura?

LO: Eu quis mostrar a importância do amor, de todos os tipos de amor, não somente do amor romântico.

MC: Quando você começou a escrever a trilogia, você tinha a história pronta na sua cabeça ou de repente as coisas tomaram outro rumo, diferente do que você tinha imaginado?

LO: Eu tinha uma ideia básica em mente, mas os livros sempre nos surpreendem quando estamos escrevendo-os!

MC: Você se inspirou em alguma pessoa real para escrever algum dos personagens?

LO: Todos os meus personagens possuem traços e características de pessoas que conheço, mas nenhum deles é uma cópia exata de alguém.

MC: Qual foi o personagem que você mais amou e detestou escrever?

LO: Eu realmente fiquei surpresa por ter gostado tanto de escrever sobre a Raven! Eu realmente me apeguei a ela. Eu não sei se detestei escrevem algum deles!

(MC: Ainda não tenho ideia de quem seja Raven. Talvez ela só apareça em Requiem. Fico pensando, será que ela poderia ser a Graúna de Pandemônio e traduziram o nome dela de forma diferente? Dúvida cruel! Se alguém souber me fale, por favor!)

MC: Você ficou feliz por Delírio ter virado um seriado de televisão?

LO: MUITO ANIMADA! :)

MC: Você ajudou a definir o elenco? Ficou satisfeita?

LO: Eu não ajudei em nada, mas não poderia ter ficado mais feliz com o elenco que foi escolhido!

MC: Desde que idade você começou a escrever?

LO: Desde que eu me conheço por gente! Sempre amei escrever histórias.

MC: Quanto tempo demora para escrever um livro? Você precisou conciliar seu tempo com alguma outra atividade ou trabalho?

LO: Um livro demora em torno de oito meses para ficar pronto, e depois demora para ser editado. Eu escrevo em tempo integral, mas também tenho uma empresa chamada Paper Lantern Lit.

MC: Você tem alguma mania quando escreve?

LO: Eu tenho escrito nas horas e lugares mais malucos, mas eu tenho o hábito de escrever pelo menos 1.500 palavras todos os dias, aconteça o que acontecer.

MC: De onde você busca inspirações?

LO: De todos os lugares! É muito importante para um escritor manter a cabeça aberta, porque nunca se sabe de onde a inspiração pode surgir.

MC: Como foi ver seus livros nas estantes das livrarias?

LO: Foi tão maravilhoso. É uma sensação realmente incrível.

MC: Como você lida com a crítica?

LO: Essa é uma das coisas mais difíceis de aprender a lidar, como um escritor. O importante é aprender qual crítica ignorar e qual levar a sério.

MC: Você tem planos para futuros livros?

LO: Sim! Eu tenho um novo livro Jovem Adulto chamado Panic que será lançado ano que vem. Fala sobre uma cidade pequena onde os adolescentes jogam um jogo muito perigoso.

(MC: Curiosa!! hehe) 

MC: Quem são seus autores favoritos?

LO: Eu amo a Jane Austen, Roald Dahl, e Gabriel Garcia Marquez... apenas para nomear alguns!

MC: Deixe um recado para os leitores do Blog e seus fãs brasileiros:

LO: Apenas um muito obrigada!!!

MC: Obrigada pela entrevista Lauren. Te desejo muito sucesso sempre! Beijos

Quem quiser saber mais sobre a trilogia Delírio, tem vários posts no blog incluindo uma promoção bombástica. Fiquem de olho nos links abaixo:




RESENHA DE ANNABEL - SPIN OFF 0,5

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

32 comentários

  1. OMG!!!!!

    Entrevista com Lauren Oliver! Tá podendo hein Mi rsrsrs.

    Adorei, sério, demais. Que legal que a autora te respondeu, acho que isso é um ponto realmente importante.

    Cidade pequena onde os adolescentes jogam um jogo muito perigoso?? Hmmmmmm. Curiosidade a mil.
    Adorei a entrevista.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk que bom que gostou querida!! Pois é, achei muit querido da parte dela ter me respondido. Não são todos os autores que o fazem. Também fiquei muito curiosa para ler o livro novo. Beijos

      Excluir
  2. Que legal, adoro ler as entrevistas dos autores, os livros ficam mais interessantes quando descobrimos um pouco mais sobre eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Mi! Adoro conhecê-los um pouco melhor e descobrir como as histórias nasceram.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Que legal você ter conseguido a entrevista. Super legal as perguntas. Também não sei quem é a Raven hehehehehe. Já fiquei interessada no próximo livro dela, parece ser bem diferente.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é.. quem será a Raven? Estou quebrando a cabeça para descobrir.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Adorei a entrevista, não acredito que ainda não li Delírio, espero ser minha próxima leitura depois de terminar uns livros que comecei mas não consegui acabar... Me animei com esse livro que ela está planejando, parece fugir muito da trilogia, totalmente diferente. Nem sabia que vai virar série, ultimamente só estou vendo notícias de cancelamento de pilotos, espero que dê certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia assim que puder Duda, e depois volte para me dizer o que achou. Beijos

      Excluir
  5. Ah, mas essa mulher tá chick!! Haha :D Parabéns, flor!
    Amei as perguntas, e só fiquei mais curiosa, inclusive com o novo livro dela.
    Em relação à série, li num num site que o piloto não foi aprovado pela Fox :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então flor, infelizmente parece que o piloto não foi aprovado mesmo. Mas a entrevista foi feita antes de sabermos disso. Tadinha da Lauren, parecia estar tão animada, né?! Beijos

      Excluir
  6. que bacana entrevistar alguem de quem somos fã *---*
    gostei da entreveista dela!
    Mii, a cada momento voce me deixa mais curiosa para ler essa serie, eu definitivamente preciso dela agora!! rs

    mas espero poder ler o quanto antes =))

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que você possa ler logo flor, e tomara que goste!! hehe Beijos

      Excluir
  7. Muito legal a entrevista! É sempre bom conhecermos um pouco melhor os autores!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi...
    Depois dessa entrevista fiquei convencida de comprar os livros da Lauren..
    Paquerei diversas vezes nas livrarias, mas agora comprarei.
    Sabe dizer a previsão de Requien em Português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, que bom!! Espero que goste. Infelizmente a Editora Intrínseca disse que não tem previsão de lançamento de Requiem no Brasil :o( Só nos resta torcer para que seja logo. Beijos

      Excluir
  9. Acho a Lauren uma escritora incrível e uma das melhores quando se trata de contar histórias intimistas, inclusive, estou lendo Antes que eu vá e eu mentiria se dissesse que não estou absolutamente fascinado com a escrita, trama e rumo que ela está dando para o livro. A Série Delírio é incrível, tipo, uma das melhores distopias que já li na vida e, confesso, não sei se conseguirei esperar até o próximo ano para ler Réquiem!

    Obrigado pela excelente entrevista.
    E como há braços, abraços.
    Caleb Henrique - Viajante Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler Antes que eu vá, adorei a sinopse. Se a escrita for tão envolvente quanto a trilogia, tenho certeza de que vou gostar. Fico feliz que tenha gostado da entrevista. Obrigada pela visita. Beijos

      Excluir
  10. Nossa Mi agora você me deixou mega,hiper fã desta autora.Como foi bom conhecer um pouco sobre ela e sobre seus trabalhos.Tipo assim,eu adoro muitas leituras internacionais(hahaha),e acho um privilégio quando um blogueiro(a) consegue uma entrevista como essa.Fico meio que alucinada(hahahaha)de tão empolgada!
    Agora sobre o romance novo adulto(new Adult) que ela ira lançar,imagine alguém(aqui!)supre ansiosa para lê-lo(hahaha).

    Mi parabéns pela entrevista!!!!!!!!!!!!!!AMEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Ana. Eu amei demais fazer a entrevista com a Lauren e conhecê-la um pouco melhor. Sei como se sente por sinto o mesmo. A impressão que tenho é como se tivesse tido o privilégio de entrar em contato com um ator de Holywood, kkkk
      Beijos

      Excluir
  11. Desculpa se você já está BFF da Lauren Oliver rsrs. Nossa uma entrevista com a autora que deixou muitos fãs felizes por fazer da trilogia um série de TV. Quero muito ler os livro dela, e esse nove que ela vai lançar. Senti que ela não quis falar muito coisa sobre ele mas tudo bem haha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Gostou é?! Infelizmente a série de TV foi cancelada. Pois é, também senti que ela quis fazer um mistério sobre o novo livro.. kkk Beijos

      Excluir
  12. Infelizmente eu ainda não li nenhum livro da trilogia da autora, mas to roendo os dedos de vontade de ler pois o povo sempre fala muito bem deles que eu to com muito vontade de ler e pela entrevista a autora parece ser muito legal, eu curti muito a entrevista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lauren é uma querida. Espero que goste dos livros dela. Beijos

      Excluir
  13. Como já comentei aqui pelo blog ainda não li nenhum livro =/
    Mas achei chiquérrimo que tenhas conseguido uma entrevista. Parabéns =D
    Adoro teu blog ;*

    ResponderExcluir
  14. Amei a entrevista!!!
    Vou ler o primeiro livro em breve e estou bem animada!!! Espero gostar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, a Lauren foi uma fofa participando da entrevista. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  15. Gente que blogue mais chique, elegante e influente!
    Adoro a Lauren e amei a entrevista!
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jayne, que fofa que você é, obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado da entrevista. Beijos

      Excluir
  16. Mi, amei a entrevista.
    A Raven é a Graúna sim! Esse é seu nome verdadeiro.
    Estou ansiosa por Raquiem..ela não falou sobre o Alex...ain....que sofrimento....rsrsrsrs....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente do céu, por que traduziram Raven como Graúna? O que raios é Graúna? Que revolta.. hehe Ah, pois é, Alex ainda é um mistério.. Curiosa mode on! kkk Beijos

      Excluir