1º Capítulo - O Duque e Eu

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."
Antigamente, não havia nada mais importante para um homem do que ter um filho para perpetuar a sua linhagem, para herdar suas terras, seu nome, sua fortuna, seu título. Finalmente depois de 50 anos o duque de Hastings conseguiu realizar esse sonho e exultou de alegria ao testemunhar o nascimento de Simon.

Logo depois do menino completar 2 anos, contratou os mais renomados tutores e acompanhou de perto sua criação, mas Simon tinha uma peculiaridade, ele não falava. Simon não conseguia formar frases e isso causou enorme vergonha ao seu pai. Ele ficou furioso, certo de que havia gerado um filho com problemas mentais. Não importava o quanto Simon demonstrasse sinais de inteligência e esperteza, o conde havia declarado que para ele seu filho estava morto. Então, logo cedo, Simon concluiu que se não podia ser o que o seu pai queria, seria exatamente o oposto.

Ao contrário do duque, o visconde de Bridgertons gerou 8 filhos perfeitos e saudáveis, dentre eles Antonhy, melhor amigo de Simon, e Daphne, a quarta filha do visconde, que acabara de debutar e entrar para a sociedade e que já estava em idade para casar.

Violet, mãe de Daphne, estava enlouquecida tentando encontrar um bom partido para a filha. Fazia 2 anos que Daff havia recebido 4 propostas de casamentos, uma mais disparatada que a outra. Por mais que os rapazes gostassem dela, não lhe faziam a corte. Mas tudo ia mudar com a chegada de Simon à cidade depois de um longo período morando no exterior. O que será que o futuro reserva para ambos? Teremos que ler para saber.

***

Como vocês sabem, nunca li um romance de época e por mais que eu tenha gostado do primeiro capítulo, tenha ficado curiosa com o rumo que a história vá tomar, não me senti assim mega apaixonada a ponto de largar qualquer livro que esteja lendo e sair correndo para ler este do início ao fim.

Sim, um dia quero lê-lo, mas um dia.

De qualquer forma, a narrativa é bem leve e fluída e os capítulos são narrados em terceira pessoa e aparentemente são alternados entre a história de Simon e Daphne.

Para quem gosta do gênero romance de época, é com certeza uma boa pedida.

Quem quiser ler o 1º capítulo do livro, baixe AQUI.

O Duque e Eu -  Livro 01 - Julia Quinn
Editora Arqueiro
288 páginas
Compre aqui: Saraiva / Amazon

32 comentários

  1. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Eu tenho uma queda por romances de época, então fiquei com vontade de conferir essa trama. :D
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte o estilo Biih, vai fundo que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  2. Eu gosto muito de romances de época, mas assim como você gostei da história, mas não é um livro que eu vou correndo comprar, tenho outras prioridades. Se eu ganhar ele eu até leio, mas comprar agora eu não vou não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances de época, O Duque e Eu parece ser muito bom, mas exatamente isso, não a ponto de me fazer largar os livros que estou lendo agora. Tenho outros que estou ansiosa pra ler, então sabe como é...

    ResponderExcluir
  4. Oii Mi. Achei interessante o início da estória, mas também não largaria outro livro para correr e ler. Ainda estou lendo Orgulho e Preconceito mas sinceramente, Romances de época não são pra mim!
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Greice, sinto que também não me encaixo perfeitamente nesse universo literário, mas vou me esforçar, vou dar uma chance a eles.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Me sinto um monstro mas não vou terminar Orgulho e Preconceito. Quem sabe mais pra frente eu volte e tente de novo. Fiz isso com A Hospedeira e agora é um dos meus favoritos.

      Excluir
    3. kkkk jura?? putz.. pois é, quem sabe numa outra hora, momento, clima, você consiga se render a ele? Ou simplesmente não fomos feita para esse tipo de livro.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Estou louquinha pela ler esses novos romance publicados pela Arqueiro <3
    Gosta da sinopse desse livro. E, em relação você ainda não ter se envolvido TANTO coma a leitura, deve melhorar, afinal é só o primeiro capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, tenho consciência disso. Gosto dessa proposta das editoras liberarem o 1º capítulo porque acho legal termos uma prévia da história e da escrita dos autores. Claro que tem aqueles livros que me apaixono já no 1º capítulo e saio correndo para comprá-los, mas são raras exceções.. hehe Beijos

      Excluir
  6. hum eu estou querendo ler, mas também não me senti apaixonada para comprar..
    pedi emprestado a minha amiga, se eu gostar, compro o restante da serie rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma ótima solução.. hehe Espero que goste. Beijos

      Excluir
  7. Eu nunca li nenhum livro de romance de época, mas acho lindo, pois tudo que remete ao passado tem um romance mais leve!
    Fiquei curiosa com o livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais próximo que cheguei de ler um romance de época foi quando li A Linhagem da Camila Dornas. Tenho muita curiosidade de ler um clássico para ver se vou gostar. Beijos

      Excluir
  8. Que fofo...eu vou ler o capítulo 1, e com certeza querer ler tudo, adorei!!!!!!Apesar de ser bem diferente veio aquela doce emoção de Perdida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda não li Perdida, nem me fale, estou doida para ler!! kkkk mas são tantos na frente.. socorro!! kkk Beijos

      Excluir
    2. Não perde esse Mi é muito bom...já vai sair o 2

      Excluir
    3. Você já leu então? Gostou? Beijos

      Excluir
  9. Esse livro parece ser interessante, e eu gostaria de ler ele pois é bem diferente e acho que deve valer a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  10. Amei a historia.... deve ser encantadora..

    ResponderExcluir
  11. AMO romances de época e AMEI que você postou o primeiro capítulo, obrigada por proporcionar um momento tão EBAAAAAAA haha
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curte, então com certeza irá gostar do livro. Beijos

      Excluir
  12. Não curto romance de época, mas me apaixonei pela história. O Simon parece ter sofrido tanto q nem li o livro e já torço por ele. Quero muito fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Simon não deve ter tido uma vida fácil. Acho que não é a toa que ele se transformou em quem se transformou. Também fique curiosa para saber como a história vai acabar e por isso também quero ler o livro um dia. Beijos

      Excluir
  13. Li e me decepcionei. Esperava uma história bem melhor, não fluiu pra mim. Nem pretendo acompanhar a série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sério? Que medo!!! Principalmente porque percebi que você tem gostos parecidos com os meus.. então é provável que eu também não curta :o( Beijos

      Excluir
  14. Fiquei com vontade ler D: Tem algo nessa sinopse que me encantou. Como uma farsa pode se tornar amor. Quem irá entender as coisas feitas pelo coração? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente nada do que diga respeito ao coração é passível de se entender com a lógica, certo?! Beijos

      Excluir