Sinopse: "Diversão e paixão na Escócia, com quatro autoras de romances de época. Terra de lendas ancestrais e de belezas selvagens, a Escócia tem o poder de despertar o romantismo. As vozes mais potentes dos romances de época se unem nesta coletânea de contos para apresentar quatro jovens prestes a descobrir o amor nesse lugar indomável, repleto de clãs, honra e paixão. JULIA QUINN esbanja sagacidade e abusa do senso de humor afiado que se tornou sua marca registrada para contar a história de uma adorável dama inglesa que se vê em um casamento de faz de conta com um escocês atraente e sedutor e, de repente, descobre que o desejo que sente por seu noivo de mentira é muito real. STEPHANIE LAURENS apresenta um cavalheiro rico que constata, após anos sem vê-la, que sua inimiga de infância se transformou em uma linda mulher. Agora ele vai fazer de tudo para conquistá-la antes que ela cometa o pior erro de sua vida e se case com o homem errado. CHRISTINA DODD narra a saga de uma jovem escocesa encantadora e voluntariosa que é sequestrada por um inglês arrogante, porém irresistível. Em cenas de tirar o fôlego, ela tenta não sucumbir à proposta apaixonada de seu captor. KAREN RANNEY escreve sobre a lenda escocesa que diz que o chefe do clã deve se casar com uma mulher que ele não conhece. Mas só o amor verdadeiro e apaixonado poderá mostrar ao sensual Laird de Sinclair quem é a noiva que o destino lhe reservou.
Quatro amores na Escócia trás quatro contos escritos por Julia Quinn, Stephanie Laurens, Christina Dodd e Karen Ranney. A obra é lançada pela Editora Arqueiro no Brasil e é uma ótima oportunidade para fãs de romance de época conhecerem a escrita de outras autoras do gênero.
O kilt matrimonial é escrito por Christina Dodd e devo de dizer que esse foi o que menos me agradou, tanto pelo desenvolvimento da história que achei um pouco confusa, quanto pela questão de termos personagens de outras obras da autora aqui. Sei que estamos falando de contos, mas é necessário o mínimo de profundidade para que o leitor consiga se situar, não é mesmo?
O desabrochar de Rose é escrito por Stephanie Laurens. Fazia algum tempinho que eu queria conhecer a escrita dessa autora, e posso dizer que fiquei feliz com o que vi aqui. Esse conto além de divertido e gostoso de acompanhar, trouxe aquele estilo cão e gato entre casais que eu amo, ponto para Laurens.
O casamento está no ar é escrito por Julia Quinn, nossa rainha dos romances de época. Apesar de se tratar de um conto, Quinn conseguiu trazer profundidade nessa trama, ao mesmo tempo em que tornou divertido conhecer esse romance que por sinal traz bastante referências Escocesas como pede o livro. Junto tudo isso a uma mocinha encantadora e determinada e um mocinho apaixonante. Esse foi sem dúvida meu favorito.
A noiva de Glenlyon é escrito por Karen Ranney e ganhou meu pódio de segundo favorito. Esse conto é mais estilo conto de fadas, tem referências escocesas também a sua maneira, sem contar que foi bem desenvolvido, o que me deixou com vontade de conhecer outras obras da autora.
Em suma, Quatro Amores na Escócia é um livro gostoso de acompanhar e acredito que irá agradar fãs do gênero. Então para quem busca histórias leves, românticas e divertidas, fica aqui minha sugestão.
0 comentários
Postar um comentário