Resenha - Black Hammer: Era da destruição - parte 1

Sinopse: Ao unir elementos de grandes clássicos dos quadrinhos, tramas únicas e personagens complexos, Black Hammer se tornou uma das HQs mais bem-sucedidas dos últimos tempos. Vencedora do prestigiado Eisner Awards, a história dos cinco heróis decadentes que se veem presos em uma cidade fora dos limites do tempo — e de suas tentativas de escapar desse purgatório — conquistou muitos fãs no Brasil e no mundo. Ao vencerem o poderoso e maligno Antideus, os maiores heróis de Spiral City desapareceram sem deixar vestígios. Todos acreditam que eles estão mortos, mas há dez anos vivem isolados em uma pacata fazenda, relegados ao esquecimento e à melancolia de dias sem glória. Obrigados a disfarçar seus poderes, sua natureza e suas origens aos olhos dos habitantes locais, eles personificam uma típica família disfuncional, tentando criar para si uma vida comum, mas que ainda é atormentada pelos mistérios que envolvem sua chegada e sua permanência na cidade. O terceiro volume reúne os cinco primeiros fascículos de Era da destruição. Nesta primeira parte, grandes segredos começam a ser revelados quando os ex-heróis recebem uma visita inesperada que tanto pode lhes mostrar o caminho para casa, como ser um prenúncio do caos e da destruição que estão por vir. Criada por Jeff Lemire e Dean Ormston, a série Black Hammer é uma história arrebatadora sobre memória, família, o peso do passado e o medo do futuro."

Dez anos atrás, os maiores heróis de Spiral City enfrentaram o ANTIDEUS, mas tudo leva crer que, ao destruírem essa quase onipotente entidade maligna e salvarem o mundo, Abraham Slam, Coronel Weird, Talk-Walky, Barbalien, Menina de Ouro, Madame Libélula e Black Hammer também foram destruídos.

Mas o que ninguém sabe é que nossos heróis foram misteriosamente transportados para uma fazenda pacata em um mundo desconhecido, onde heróis não existem. E logo ao chegarem, o poderoso Black Hammer foi aniquilado por forças estranhas quando tentava ultrapassar os limites da cidade para voltar para sua família. Exilados nesse mundo prisão e com seu grande líder morto, eles precisaram se adaptar á vida na fazenda como uma família estranha e disfuncional, escondendo dos habitantes locais seus poderes e verdadeira identidade, mas sem jamais perder a esperança de voltar para casa.

Em Spiral City, a jovem Lucy Weber, filha de Black Hammer não descansará até descobrir o paradeiro do pai e dos outros heróis. Sua busca incessante por respostas trará pistas dez anos após o confronto com o ANTIDEUS, quando de repente, Lucy encontrará a tal fazenda.

No entanto ao chegar à misteriosa fazenda, Lucy terá suas lembranças apagadas, esquecendo-se como chegou ali e tudo o que descobriu sobre esse mundo prisão. Mas sua sede por respostas permanecerá inalterada e ela fará de tudo para solucionar esse mistério e salvar seus amigos.

Foi essa busca incessante que a permitiu encontrar o martelo cósmico de seu pai e retomar suas lembranças. Mas o que Lucy não sabe é que por trás do poderoso feitiço que a impediu de encontrar uma saída, existia uma verdade cruel e dolorosa. Será que nossos heróis estão prontos para conhecer a verdade?

A cada nova edição de Black Hammer, a história se torna mais viciante e interessante, e já adianto que é impossível desgrudar da HQ antes de chegar ao final. A inclusão de Lucy Weber a trama e sua evolução à medida que novos segredos e mundos eram desvendados só fez agregar ainda mais valor a série. Lucy é uma personagem forte, determinada e inteligente. E sem dúvida está apta para assumir seu papel como heroína dessa história.

O final foi desesperador e como nas edições anteriores termina de forma abrupta, deixando o leitor agoniado pela continuação.  Para quem curte uma boa história com super-heróis e aprecia um trabalho gráfico ímpar, fica aqui minha indicação.



Black Hammer: Era da destruição - parte 1 - Jeff Lemire
Série: Black Hammer
Livro: 01
Editora Intrínseca
136 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário