Resenha - A Heroína da Alvorada

Sinopse: "No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas ― e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa."
Após os acontecimentos de A Traidora do Trono, a revolução parecia estar por um fio. Um elo importante do grupo foi morto e outra grande parte foi capturada, incluindo o Príncipe Rebelde. Agora, Amani precisa assumir um posto que nunca cogitou ou pensou ser capaz: o de líder da resistência.

A jovem precisará de todo seu poder e sagacidade se quiser encontrar uma forma de manter os planos de revolução para derrubar o sultão e ainda salvar todos os seus amigos com vida. Os boatos correm de que eles foram aprisionados em uma cidade tão antiga quanto o próprio deserto, conhecida apenas nas lendas. 

O tempo é curto e cada segundo que Amani perde é uma chance a menos de seu povo encontrar a liberdade que tanto deseja. Os planos do sultão para capturar e matar qualquer um contra ele também não auxiliam os rebeldes em seus feitos. Nossa demdji está perdida, tendo ao seu lado o apoio e a confiança de seus colegas e algo ainda mais importante: o desejo de sobreviver.

Será que a Bandida de Olhos Azuis estará preparada para enfrentar os inimigos em seu caminho quando uma única escolha pode colocar tudo a perder? E se, no final, ela precisar sacrificar alguém que ame ou a si mesma, estará ela preparada para tomar essa decisão?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

A Rebelde do Deserto foi uma das minhas melhores leituras de 2016. Me apaixonei pelo universo criado em meio ao deserto e pelos personagens tão cativantes. A Traidora do Trono foi tão bom quanto seu predecessor e só me deixou ainda mais empolgado pela conclusão da trilogia, que foi lançada no começo desse ano pela Seguinte. E só tenho a dizer que a espera valeu a pena.

A escrita de Alwyn Hamilton segue leve, fluida e envolvente. Eu li o volume anterior no começo do ano, então foi um bom intervalo de tempo até iniciar a continuação. Só que a autora tem um dom maravilhoso de ambientar o leitor facilmente dentro da trama outra vez, fazendo parecer que emendamos uma leitura na outra. Adoro isso nela.

O livro segue narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Amani. Nossa demdji está ainda mais madura e feroz do que antes. Como líder da revolução, ela carrega um fardo imenso nas costas. Amani não é a melhor estrategista e muitas vezes age por impulso, mas ainda assim tem boas intenções e ideias para sair das piores situações.

O romance entre Amani e Jin era como um bálsamo em meio a tanta guerra. Os dois podem estar afastados, mas mesmo assim a conexão entre eles é inegável. É um dos casais que mais shippo em toda a literatura. Um completa o outro e isso é notável a cada movimento, cada nuance. Torci e me apaixonei ainda mais por esse casal.

O final foi de tirar o fôlego - mais uma vez. Alwyn sabe como deixar o emocional dos leitores em frangalhos e nesse desfecho da trilogia não foi diferente. As últimas oitenta páginas foram de uma reviravolta atrás da outra, com muita ação e cenas de luta. Perdemos alguns personagens queridos no caminho, mas cada morte teve seu valor e importância.

A Heroína da Alvorada foi uma conclusão excelente para uma trilogia que tem um enorme potencial. Já sonho em ver Amani, Jin e todo povo do deserto nas telonas. Me despeço dessa série com um quentinho no coração e uma sensação de dever cumprido. E que venham mais histórias de Alwyn para nós. 

A Heroína da Alvorada - Alwyn Hamilton
Livro 03
Série A Rebelde do Deserto
Editora Seguinte
384 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário