Resenha - Amor Amargo

Sinopse: Último ano do colégio: a formatura da estudiosa Alex se aproxima, assim como a promessa feita com seus dois melhores amigos, Bethany e Zach, de viajarem até o Colorado, local para onde sua mãe estava indo quando morreu em um acidente. O Dia da Viagem se torna cada vez mais próximo, e tudo corre conforme o planejado. Até Cole aparecer. Encantador, divertido, sensível, um astro dos esportes. Alex parece não acreditar que o garoto está ali, querendo se aproximar dela. Quando os dois iniciam um relacionamento, tudo parece caminhar às mil maravilhas, até que ela começa a conhecê-lo de verdade… Em um retrato realista de um relacionamento conturbado, a autora Jennifer Brown – do sucesso A Lista Negra – nos leva até o limite de nossos sentimentos."
Alex é uma adolescente estudiosa que leva uma vida pacata e rotineira ao lado dos melhores amigos Bethany e Zach, com quem sempre dividiu seus segredos e o vazio no peito por não compreender o abandono e morte de sua mãe, motivo pelo qual ela nunca conseguiu se sentir amada ou conectada com sua própria família.

Para tentar entender quais foram os motivos que levaram sua mãe a abandonar a família e ir para o Colorado onde se acidentou, ela e seus amigos planejam uma viagem ao lugar. Alex acredita que quando chegar lá encontrará respostas e conseguirá enfim preencher esse sentimento de dor que carrega por tanto tempo, mas a chegada de um novo aluno irá mudar suas prioridades.

Cole é lindo, simpático e faz parte do time da escola. E com a mudança de grade ele precisará de aulas de reforço. A pessoa indicada para dar essas aulas será Alex e com os constantes encontros para estudo, à conexão entre eles se intensificará, o que logo acarretará em um namoro.

Através do afeto e das demonstrações de carinho de Cole, Alex se sentirá amada pela primeira vez na vida e até mesmo o vazio que sempre sentiu será esquecido. Acreditando estar vivendo um conto de fadas, ela irá se apaixonar perdidamente e sem perceber permitirá que Cole a monopolize, afastando-a cada vez mais de Beth e Zach.

Com o tempo Alex se distanciará tanto da família quanto dos amigos para viver esse amor, no entanto ela perceberá que nem tudo nesse relacionamento são flores, e mesmo querendo acreditar que as coisas irão melhorar, fica mais evidente que ela está presa a um relacionamento abusivo.

“Eu amava Cole, mas, às vezes, amá-lo era como andar de montanha-russa sem conseguir recuperar o fôlego entre as curvas e quedas. ”

Quando comecei a ler esse livro, já imaginava o que esperar da história, mas de longe imaginei que a autora fosse nos permitir presenciar todas as etapas do abuso contra a mulher. Alex amava seu agressor e a cada novo episódio ela procurava desculpas para acreditar que a situação iria melhorar e que valeria a pena passar por isso para ficar com Cole.

Vi-me impotente e angustiada lendo essa história e imaginando quantas mulheres de todas as idades se veem presas a esse tipo de relacionamento sem encontrar forças ou voz para se libertarem.

A escrita de Jennifer Brown é fluída e envolvente e a autora soube nos fazer sentir na pele cada agressão, abuso e medo de morrer nas mãos de alguém que depois de bater se dizia arrependido e apaixonado.

Amor Amargo é um livro que merece ser lido e discutido entre mulheres de todas as idades, somente falando mais do assunto podemos impedir que mais mulheres sejam vitimas desse tipo de relacionamento.

Amor Amargo - Jennifer Brown
Editora Gutenberg
256 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário