Sinopse: "A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves."
Desejar é o segundo livro da série Espiral do Desejo, uma trilogia que conta a história do casal Liv e Dean. Depois de acompanharmos os vários problemas que passaram durante o relacionamento no primeiro livro, Despertar, na sequência da história continuamos exatamente de onde o volume anterior parou.
Liv está fazendo uma importante revelação para seu marido Dean. Com todos os sentimentos conflitantes e segredos revelados, eles decidem que não conseguem viver longe um do outro e querem fazer de tudo para salvar o casamento.
Durante o processo, Dean recebe uma ligação e precisa ir a sua cidade natal visitar sua família. Mesmo sem querer que Liv vá com ele, por querer protegê-la, ela é firme em acompanhar o marido. A moça não tem muita aproximação com eles e essa viagem é uma forma de conhecê-los um pouco mais e, de repente, conquista-los, já que nenhum dos familiares de Dean tem um bom relacionamento com a sua esposa.
“Nossos olhares se encontraram. Nós nos entendíamos completamente. Éramos as únicas pessoas capazes de compreender de verdade um ao outro”.
***
O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens principais. Esse tipo de narrativa é uma das mais fluidas, na minha opinião, pois se entende os dois lados e há bem mais detalhes. Também tem a variação de tempo. Eles continuam narrando o passado e presente, mostrando todo o processo de como eles chegam ao ponto atual. Além disso, o livro também é dividido em 3 partes.
Sinceramente, eu esperava bem mais durante o período da estadia deles com a família de Dean. No final, achei que não teve um “desfecho” para o motivo deles terem ido. Muita coisa acontece e não vi nada resolvido, eles simplesmente foram embora, do mesmo jeito que chegaram.
A Liv nesse livro está muito mais decidida, pensativa em relação ao futuro e ciente que precisa ser menos dependente do marido. Por mais que seja óbvio que eles se amam, a forma como ela sempre se mostrou muito submissa a ele me incomodava um pouco.
Liv sempre foi descrita como uma pessoa que batalhava e corria atrás do futuro que desejava, para ser diferente da sua mãe, mas ao mesmo tempo a forma como ela se conformou com a vida de ser só a esposa de um professor universitário não batia com a personalidade descrita. Finalmente nesse livro vemos o antigo lado dela aparecendo e aquela Liv obstinada começa a ressurgir.
Liv sempre foi descrita como uma pessoa que batalhava e corria atrás do futuro que desejava, para ser diferente da sua mãe, mas ao mesmo tempo a forma como ela se conformou com a vida de ser só a esposa de um professor universitário não batia com a personalidade descrita. Finalmente nesse livro vemos o antigo lado dela aparecendo e aquela Liv obstinada começa a ressurgir.
“Nossa relação e nosso amor nunca vão ser perfeitos. Mas sempre serão só nossos, em toda a sua beleza intensa e imperfeita. A perfeição em forma de imperfeição”
Não há dúvidas que Dean a ama, mas ele me irritou mais do que o normal nesse livro. Ele parece não ter aprendido nada! O motivo deles estarem em crise são sempre os segredos escondidos e, adivinhem, ele continua escondendo as coisas da esposa, sempre com a desculpa de protegê-la. Porém, no fundo, eu acredito que ele tem medo de não estar no controle sempre.
A família dele é um saco! Não tem o que Liv faça para que eles simpatizem com ela, só porque eles não tem a ideia de ela ser a esposa perfeita para o “perfeito Dean”. Outro ponto que aparece muito nesse livro é a quantidade de sexo que eles fazem. Muitas vezes que para fugir de resolver problemas, eles recorrem ao sexo. Nada contra, mas em vários momentos era cansativo e desnecessário.
Assim como o primeiro, eu gostei muito desse livro. Acho a leitura fluida. Tem coisas que me incomodam, mas nada que seja grande o suficiente para me fazer desgostar da história ou abandonar a série. E eu gosto muito do fato deles serem casados e estejam tentando resolver seus problemas, não apenas desistindo e sim lutando para salvar o relacionamento.
Desejar - Nina Lane
Série Espiral do Desejo
Livro 02
Editora Paralela
280 páginas
Nota 4
0 comentários
Postar um comentário