Sinopse: "Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos... Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah. Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho. Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega."
Nesse terceiro livro da série The Travis Family, conhecemos a vida de Hannah Varner. Ela é uma jovem que passou por uma infância difícil, tendo sido abandonada por seu pai e com uma mãe que não se importa de verdade com ela e sua irmã Tara. Chegando à maioridade, Hannah decide viver longe de tudo que a faz mal e muda de cidade para viver sua própria vida.
Ela arruma um namorado que está sempre do seu lado, e possui um relacionamento confortável e fácil. Até que um dia ela recebe um telefonema desesperado de sua mãe, a comunicando que Tara havia tido um filho e havia desaparecido, deixando a criança aos cuidados desta que também não o queria. Assim, Hannah decide voltar para sua antiga cidade e assumir mais uma vez responsabilidades da irmã.
A jovem precisa tentar encontrar sua irmã, o pai da criança e por isso acaba deixando toda sua vida para trás, principalmente para cuidar de seu sobrinho, que ela nunca pensou ter. Enquanto Hannah procura o pai do pequeno Luke, ela descobre que sua irmã era famosa de sair com muitos homens diferentes, sendo um destes o milionário Jack Travis. Hannah decide confrontá-lo e fazer assumir sua possível responsabilidade paterna, ou pelo menos era menos um homem a lista de namorados da sua irmã.
Claro que uma intensa atração surge entre eles e Hannah não entende como um homem como ele, que não faz seu tipo por ser conquistador, de atitude, personalidade forte, um pouquinho machista e muito sexy, consegue despertar sentimentos tão conflitantes nela. E Jack vê em Hannah uma mulher forte, leal e que abre mão da própria vida para ajudar quem ama.
Lisa Kleypas é conhecida por seus romances de época. Há quem pense que ela só escreve esse gênero, mas ledo engano, caro leitor. Hehe. Essa série da autora é atual e não deixa nada a desejar em relação aos seus romances de época. Em The Travis Family, cada livro é abordado um tema importante a ser discutido e com personagens fortes e marcantes, diálogos dinâmicos e inteligentes, faz com que essa série seja envolvente e que valha a pena ser lida.
Os personagens desse livro são muito bem construídos, mas apesar da família Travis ser uma família muito rica, a gente consegue se identificar com os personagens. Eles não são do tipo inalcançáveis. Passam por dramas e problemas como qualquer pessoa e nada disso tem a ver com a conta bancária de cada um.
Apesar da série ser sobre a família Travis, neste livro A Busca - assim como o primeiro, A Protegida - são narrados pelo outro lado do casal, pela mulher que os conhece e se envolve com eles, mostrando uma perspectiva de quem vê a família por fora e como o ser humano faz um pré conceito apenas pela condição financeira ou pela fama adquirida. Nem sempre aquilo é realmente verdade.
Acredito que se a autora tivesse introduzido capítulos intercalados mostrando o ponto de vista de ambos os personagens, a história seria ainda mais rica, porque em muitos pontos fiquei me perguntando o que se passava na cabeça de Jack. Ele é o segundo filho de Churchill Travis, famoso por ser mulherengo e não se apegar a nenhuma de suas conquistas. Jack também é descrito como um homem esforçado e que é leal, a partir do momento em que dá uma palavra, ele não volta atrás e nem quebra uma promessa.
Hannah é uma mulher forte, independente e que tem a vida toda planejada. Pelos problemas que teve com a mãe, ela acaba sempre simplificando e evita confrontos ou sair da sua zona de conforto. Como uma mulher madura que é, Hannah não cria dramas desnecessários. Ela pega o problema e tenta resolver e acabar logo com isso e partir pro próximo, o que na minha opinião é ótimo!
A única coisa que incomoda é a relação com a mãe e a irmã, pois ela não consegue ser imparcial e acata de cabeça baixa tudo que elas querem. Ambas são imaturas e muito ingratas, em nenhum caso reconhecendo o seu esforço e é fácil entender porque ela quis deixar a família pra trás.
Não é surpresa que há um romance entre os dois. Esse ponto é bem clichê (adoro), mas a forma como eles foram se envolvendo e o romance foi construído, sem forçação de barra, sem sentimentos de posse, sem aquilo de “ele sempre teve tudo e tem que ter essa mulher também” é aliviador, porque é nítido como o personagem de Jack dá o devido valor a sua parceira, não a fazendo se sentir menor, inferior ou que ela é sortuda por ter conseguido um homem tão maravilhoso.
“- Você imaginou que pudesse ser assim? - sussurrei
- Sim – Ele alisou meu cabelo e me beijou na testa – Mas só com você”
Lisa acertou em cheio nessa série, no romance, na construção dos personagens, nos diálogos, e por sair um pouco da zona de conforto dos romances de época e mostrar que ela é talentosa em qualquer tempo, seja passado ou presente!
Minha única consideração é ler sem esperar nada similar aos romances de época, pois é uma série completamente diferente. Leia com a mente aberta e sem comparações. Eu adorei ler mais uma vez sobre os Travis e matar um pouco dos outros personagens que são tão cativantes quanto!
Minha única consideração é ler sem esperar nada similar aos romances de época, pois é uma série completamente diferente. Leia com a mente aberta e sem comparações. Eu adorei ler mais uma vez sobre os Travis e matar um pouco dos outros personagens que são tão cativantes quanto!
A Busca - Lisa Kleypas
Livro 03
Série The Travis Family
Livro 03
Série The Travis Family
Editora Gutenberg
288 páginas
Nota 5
0 comentários
Postar um comentário