Sinopse: "Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Se até pouco tempo ele era um estranho, por que o coração de Addie acelera toda vez que o vê? Enquanto isso, Laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie — só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece."
No final de Encruzilhada, Addie optou por ficar com a mãe, mas antes pediu que sua amiga, Laila, Removesse suas lembranças sobre a Investigação, de forma que o mês fluísse de forma natural. Depois de tudo que aconteceu, Addie descobriu que seu namorado Duke mentia sobre sua verdadeira habilidade e que a estava traindo com Laila. Sem aguentar mais os olhares de pena pela cidade, Addie resolveu passar o feriado de Ação de Graças com seu pai, no mundo Normal.
Morando com o pai e sem todas as tecnologias do Complexo, Addie se vê obrigada a acompanhar o pai em um jantar da empresa, onde conhece Stephanie. A jovem é bastante diferente de Addie, mas logo as duas viram grandes amigas. No quarto da nova amiga, Addie encontra uma foto de Trevor, o garoto com quem teve um sonho no hospital, que por acaso é ex-namorado de Steph. Como ela ainda frequenta os mesmos círculos sociais do ex, é bem provável que Trevor e Addie logo se cruzem, o que deixa a paranormal muito ansiosa.
Só que o primeiro encontro dos dois acontece de uma forma inesperada. Por acaso, Addie conhece o irmão mais novo de Trevor na livraria e quando vai ajudá-lo a encontrar o irmão, algo sobrenatural acontece. O menino tropeça nas escadas e Addie vê tudo acontecendo em câmera lenta, como se o tempo desacelerasse, e salva ele de cair. Quando tudo passa, Addie tem certeza de que isso está relacionado com seus poderes e, o pior, que Trevor viu e isso pode lhe causar muitos problemas.
Enquanto isso, no Complexo Paranormal, Laila sente-se culpada por ter magoado a melhor amiga e fará de tudo para remediar o que causou. Antes que pedisse para Laila Remover suas memórias, Addie escreveu uma carta para si mesma, que deveria abrir num dia específico, e deixou para que a amiga a entregasse no momento certo. Só que com medo, Laila acabou não entregando a carta antes de Addie partir e ao ler o que dizia na mesma, soube que se aprimorasse seus poderes, conseguiria Restaurar as memórias da amiga.
Assim, ela acaba indo atrás de Connor Bradshaw, um garoto da sua classe conhecido por vender tecnologias do DDH no mercado negro. Connor pode ser a única pessoa capaz de ajudar Laila a aprimorar seu poder, mas ele não está nem um pouco afim de ajudar. Com isso, Laila se vê obrigada a pedir a ajuda de Duke, mas consegue o endereço do fornecedor de Connor.
Além de tudo isso, Laila precisa lidar com os dilemas do pai, que está cada vez mais afundado em seu próprio vitimismo; e com seu irmão do meio, que está com quase catorze anos e ainda não declarou nenhuma habilidade mental.
Quando no mundo Normal, Addie vê fantasmas do seu passado retornando e as coisas com Trevor ficando cada vez mais complicadas, a ajuda de Laila será cada vez mais necessária. Porém, será Laila capaz de consertar as coisas antes que seja tarde demais?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
***
Quando li Encruzilhada ano passado, fiquei extremamente curioso pra saber o que aconteceria nesse segundo - e último - volume. Então, assim que tive a oportunidade de ler Fração de Segundo, devorei a obra em uma única noite, tamanha minha ansiedade pelos próximos acontecimentos. E valeu a pena.
A escrita de Kasie West nessa continuação está ainda mais envolvente. A autora deu aquela relembrada básica dos acontecimentos de Encruzilhada e já foi iniciando a trama de Fração de Segundo, me prendendo na narrativa logo no primeiro capítulo.
O livro ainda é narrado em primeira pessoa, mas dessa vez alternando as perspectivas de Addie e Laila a cada capítulo. Aqui, deu pra perceber que Laila foi muito mais protagonista da história do que Addie, pois grande parte dos acontecimentos dependiam das habilidades dela. E devo dizer que amei isso. Laila é uma personagem fantástica e vivaz (ao contrário de Addie, que é um tanto passiva) e deu um brilho a mais à trama.
Os outros personagens também foram ótimos. Duke ficou ainda mais idiota. Trevor continua sendo aquele cara maravilhoso do primeiro livro e me apaixonei por ele mais uma vez. Porém, quem roubou totalmente a cena foi Connor. Amei conhecer esse personagem a fundo e ver sua química com Laila foi uma experiência extasiante. Também gostei muito de ver outro lado de Stephanie, que no primeiro livro era só a ex-namorada bitch de Trevor.
O desfecho da história foi muito bem desenvolvido, apesar de que achei mais fraco em comparação ao volume anterior. Porém, Kasie ainda conseguiu me surpreender e fechar todas as pontas soltas. Fico com uma dor no coração em saber que este livro é o último, mas ao mesmo tempo feliz por finalizar outra série.
A edição física segue o padrão de Encruzilhada. A capa é muito mais bonita que a original e retrata a Laila. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte é grande. A revisão está impecável, não lembro de ter encontrado erros durante a leitura.
Fração de Segundo é um livro envolvente e surpreendente, que dá continuidade e fecha a duologia Pivot Point com chave de ouro. Com certeza recomendo essa leitura a todos!
Fração de Segundo - Kasie West
Livro 02
Livro 02
0 comentários
Postar um comentário