Resenha - Esposa até Segunda

Sinopse: "Carter Billings: com seus cabelos loiros, olhos azuis e beleza hollywoodiana, ele pode ter a mulher que quiser. Mas, quando decide concorrer à vaga de governador do estado da Califórnia, Carter sabe que vai precisar abandonar a vida de solteiro e se tornar um homem de família. E para isso ele precisa de uma esposa. Entra Eliza Havens, que gerencia a agência de casamentos Alliance. Eliza Havens: ela está feliz por sua amiga Sam ter arrumado um marido rico e atraente. Só tem um detalhe que a deixa louca da vida: o melhor amigo dele, o sexy e ousado Carter Billings. Eliza nunca brigou tanto com um homem — e nunca conheceu alguém que mexesse tanto com ela. Juntar pessoas solitárias é a maneira como Eliza ganha a vida, porém um obscuro segredo do passado a faz descartar totalmente a possibilidade de se casar. Pelo menos foi assim até agora... "
No final de Casada até Quarta, Blake e Samantha decidiram que renovariam seus votos de casamento todos os anos, cada vez em um estado diferente. E é cumprindo essa promessa que, dois anos depois, o casal e seus amigos estão aguentando o calor do Texas para mais um casamento, organizado pela irmã de Blake, Gwen.

Como uma das madrinhas, é claro que Eliza está presente e sofrendo por ter que usar um vestido amarelo tenebroso e com todo o calor que acomete o estado. Além disso, a jovem precisa aguentar as provocações de Carter Billings, o sexy e charmoso melhor amigo de Blake. Carter sabe como tirá-la do sério, mas no fundo, Eliza sabe que sente-se atraída pelo homem.

Certa noite, Eliza e Gwen decidem visitar um bar country, para descontrair um pouco do clima matrimonial. Preocupado com a segurança de Gwen, que sempre viveu em meio à alta sociedade britânica, e para ficar de olho em Eliza, Carter decide segui-las e é aí que toda a confusão começa.

Todo um cenário de briga se arma e Carter está envolvido. Estaria tudo bem se ele não estivesse lançando sua candidatura a governador da Califórnia e esse escândalo pudesse acabar com suas chances de ser eleito. Uma das possibilidades de ele cair nas graças do povo de novo é passar a imagem de homem de família. Mas como ele faria isso, sendo solteiro?

Simples! Imitando seu amigo Blake e entrando num casamento por conveniência. Sua escolhida é ninguém menos que Eliza, por quem já sente certa atração e com quem foi visto diversas vezes em público. Por sentir-se culpada por ter criado esse transtorno para Carter, Eliza aceita a proposta do político. Contudo, essa pode não ter sido uma sábia decisão.

Além de precisar resistir ainda mais aos recantos de Carter, Eliza ficará no enfoque da mídia, o que não é nada bom para ela. A moça esconde fantasmas em seu passado que, se descobertos, podem colocar sua vida e de todos aqueles ao seu redor em risco.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando li Casada até Quarta, imediatamente me apaixonei pela série Noivas da Semana e estava empolgado pelas continuações. Assim, quando recebi Esposa até Segunda para resenha, passei o livro na frente de todas as minhas pendências. E devo dizer que essa decisão valeu muito a pena.

A escrita de Catherine Bybee segue leve, fluida e envolvente. É aquele tipo de narrativa que te prende e não te larga até que você termine a leitura. Somando isso com as poucas páginas e todo o mistério em torno desse segundo volume, concluí a leitura ainda mais rápido que a do primeiro e foi uma experiência bem gratificante.

Mais uma vez, a narrativa é em terceira pessoa, alternando as perspectivas de Carter e Eliza. Gostei muito dos dois personagens. A química entre eles é inegável e a relação deles, na base do "entre tapas e beijos", rende bastante comicidade à trama, mas sem reduzir a expectativa acerca do mistério sobre o passado de Eliza.

Carter é um legítimo homão da p**ra. Caramba! Se eu encontrasse um desses pra mim, não saberia lidar com tamanha formosura. Além de lindo, loiro, sexy e galanteador, o cara é leal e protetor com todos aqueles que ama. E Eliza não fica longe disso. Ela sabe que é sensual e usa de suas artimanhas para provocar o político como ninguém. Fora que também é uma ótima amiga para Sam e Gwen, apoiando-as mesmo quando tem seus próprios problemas.

O clímax foi de tirar o fôlego. A obra tinha tudo para ser maravilhosa, mas Bybee pecou ao desenvolver o final. O mistério rondou o livro todo e quando a ação foi finalmente acontecer, a autora resumiu o conflito em poucos parágrafos, o que me decepcionou bastante. Ela poderia ter acrescentado um drama a mais na história, desde que bem dosado, e não soube aproveitar.

Em suma, Esposa até Segunda é uma ótima continuação para a série e me deixou ainda mais empolgado pelos próximos volumes. Sendo assim, deixo aqui minha recomendação a todos vocês. Se joguem na narrativa e se divirtam. Vale muito a pena.

Esposa até Segunda - Catherine Bybee
Livro 02
Série Noivas da Semana
Editora Verus
252 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário