Resenha - Casada até Quarta

Sinopse: "Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim."
Quando o pai de Blake Harrison morreu e o testamento foi lido, o homem ficou furioso. Em vida, ele e o pai não se deram muito bem, já que Blake construiu a sua própria fortuna sem precisar da ajuda do progenitor, que sempre gostou de ter controle sobre todos. E agora, pela primeira e última vez, Blake precisará fazer o que o patriarca desejava.

Para receber a herança, Blake terá que casar antes do seu aniversário de 36 anos. A data está se aproximando e as suas tentativas de anular a vontade do pai no testamento já se esgotaram. Ele não dá muita bola para o dinheiro, mas não pode deixar sua mãe perder o status de vida que leva, já que a fortuna cairia nas mãos do primo de Blake, caso ele não cumprisse as vontades do falecido.

Sendo assim, o mais novo duque do pedaço procura a agência de casamentos Alliance, para encontrar  uma esposa o mais rápido possível. Ele vai ao encontro de Sam Elliot, o dono da agência e acaba se surpreendendo por Sam ser Samantha. Não porque ela é uma mulher, mas sim por ser uma mulher bela e irresistível, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

As opções que Sam arruma para Blake não o agradam e ele resolve fazer uma proposta para a garota. Sam tem problemas financeiros e  se casar com um duque e, com isso, receber a porcentagem que ele oferece a ela seriam a solução para ambos. O contrato duraria apenas um ano e não haveria nenhum contato amoroso entre os dois.

Contudo, a atração entre eles é inegável e vai ser cada vez mais difícil não se entregarem um ao outro. Mas será que Samantha está preparada para entregar seu coração? E o que acontecerá ao final do um ano de acordo?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Depois do sucesso de A Garota do Calendário, a Verus resolveu investir nessa nova série, Noivas da Semana. Quando vi a Editora falando sobre ela no Mochilão da Record, logo me interessei. Parecia aquelas histórias de comédias românticas que eu tanto gosto e, quando o primeiro volume ficou disponível para solicitação, não hesitei em  pedir o meu.

A escrita de Catherine Bybee é leve, fluida e super envolvente. Somando isso com as poucas páginas, devorei o livro em poucas horas e simplesmente adorei a história. É bem como eu imaginava, aquele clichêzinho de filme de comédia, mas que não desmerece nem um pouco a obra. Até porque, quem não gosta de um bom clichê?

A narrativa é feita em terceira pessoa, alternando as perspectivas de Sam e Blake. Gostei muito da forma como a autora construiu ambos os personagens. Sam é uma guerreira, que perdeu tudo o que tinha e precisou se reconstruir aos poucos. Blake ergueu sozinho todo o seu império, mas afastou as pessoas de si. Os dois têm muito em comum e a química entre eles é inquestionável.

O final foi bem previsível. Conforme Catherine foi desenvolvendo o clímax, já consegui adivinhar onde a trama chegaria. Dito e feito. Porém, a forma como a autora detalhou tudo foi bem divertida e já estou ansioso pelos próximos volumes da série, que serão protagonizados por personagens coadjuvantes deste exemplar e que me cativaram tanto quanto os protagonistas.

A edição física está muito bem trabalhada. As capas são lindíssimas e chamam atenção de qualquer um em uma livraria. A diagramação é simples, as páginas são amareladas e a fonte tem um tamanho agradável para leitura. A revisão está ótima!

Casada até Quarta é um romance divertido, leve e muito bom. Sendo assim, deixo aqui a minha recomendação a todos. Espero que gostem tanto quanto eu e aproveitem! Vale mesmo a pena para descontrair.

Casada até Quarta - Cathryn Bybee
Livro 01
Série Noivas da Semana
Editora Verus
196 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário