Resenha - Filme Animais Fantásticos e onde habitam

Sinopse: "O excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) chega à cidade de Nova Iorque com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-americana que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta."
Newt Scamander era um bruxo excêntrico que passava seus dias estudando animais fantásticos e os protegendo não só da extinção, como também daqueles que não os compreendiam e os aniquilavam.

Com o objetivo de devolver um deles ao seu habitat natural, Newt fez as malas e foi para os Estados Unidos, porém, chegando lá, acabou se metendo em uma grande confusão ao trocar sua maleta com a de um Não-Maj, mais conhecido como Trouxa pelos britânicos.

E foi assim que Jacob acabou libertando, sem querer, algumas das criaturas que viviam no interior da maleta de Newt, que passaram a tocar o terror em Nova York, alarmando a comunidade bruxa, que tinha tanto medo de ser descoberta pelos humanos.

Por conta disso, Newt foi preso e condenado à morte, pois a Presidente tinha certeza de que ele era o culpado pelos ataques de um Obscurus que estava à solta.

Agora cabia a Newt, junto com seus novos amigos, capturar os seus animais e deter o Obscurus para provar a sua inocência. Será que eles vão conseguir?

***

Sou apaixonada pelo Universo de Harry Potter há anos, e tento, na medida do possível, ler e ver tudo o que se refere a ele, e estava ansiosíssima para assistir a este filme, afinal, quem não morre de saudades desta áurea de magia? Mas, infelizmente, me decepcionei e muito com este longa.

A começar pelo fato de que achei a atuação de Eddie Redmayne fraquíssima. Todos os seus trejeitos e sua fala mansa me faziam de imediato lembrar de Stephen Hawking, e por mais que eu adore o físico, foi estranho associá-lo a esta filmagem.

Ademais, o roteiro produzido é pobre, na medida em que se resume, basicamente, à retomada dos animais de Newt. Somente lá pelo final, quando o Obscurus mata alguns Não-Maj, é que um novo plot é inserido na história, porém, de maneira a jato. O mais curioso, é que a produção começa de maneira tensa, falando sobre Grindelwald, um criminoso que havia sido capturado. Em momento algum nos explicam quem ele é ou o que ele fez, e por boa parte da trama ele é simplesmente esquecido, para reaparecer no final de um jeito bem idiota, a meu ver.

Acho que as duas únicas coisas que salvaram essa obra cinematográfica se dão pela bruxaria e pelos dois coadjuvantes, Jacob e Queenie, que para mim roubaram as cenas. Foram os únicos capazes de me fazer suspirar e rir.

E talvez vocês se perguntem, o que eu esperava? Conteúdo! Informações sobre os personagens, algo que eu pudesse me conectar com eles, compartilhar dos seus dramas, do mesmo modo que fizemos com Harry Potter. Pelo que entendi, haverão sequências, então espero que as coisas melhorem até lá.

Animais Fantásticos não é um filme ruim, ele cumpre seu papel de entretenimento, com momentos de ação e muitos efeitos especiais, mas não esperem nada além disso.

Título original: Fantastic Beasts and Where to Find Them
Roteiro: J. K. Rowling
Direção:  David Yates
132 minutos
Nota 3
TRAILER


3 comentários

  1. Mi!
    Eu não assisti não o filme...kkk Mas bem quero.
    É verdade, o universo do Harry é sempre maravilhoso de ler e assistir.
    Gostei que trouxe o roteiro original do livro que deu origem ao filme.
    Adorei o enredo com animais esdrúxulos e toda confusão que o protagonista se envolve por causa da fuga de seus animais fantásticos
    Temos de respeitar todos os seres, humanos ou não, é minha opinião.
    Pena que achou o enredo podre e sem muito desenvolvimento.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Eu não assisti não o filme...kkk Mas bem quero.
    É verdade, o universo do Harry é sempre maravilhoso de ler e assistir.
    Gostei que trouxe o roteiro original do livro que deu origem ao filme.
    Adorei o enredo com animais esdrúxulos e toda confusão que o protagonista se envolve por causa da fuga de seus animais fantásticos.
    Temos de respeitar todos os seres, humanos ou não, é minha opinião.
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma história que possui seu próprio ritmo e aos poucos vai nos conquistando. A atuação de Eddie Redmayne está impecável e preciso dizer, o ator virou um dos meus favoritos. O filme me manteve tensa todo o momento, se ainda não a viram. No elenco de Animais Fantásticos e Onde Habitam vemos Eddie Redmayn e Katherine Waterston, dois dos atores mais reconhecidos de Hollywood que fazem uma grande atuação neste filme. Realmente a recomendo.

    ResponderExcluir