Resenha - A Maldição de Hollow

Sinopse: "Quando tinham apenas 10 anos, Fox, Cal e Gage libertaram um demônio aprisionado havia séculos ao fazerem um pacto de sangue sobre a Pedra Pagã. O inocente ritual deu poderes sobrenaturais aos três jovens, mas lançou uma terrível maldição sobre Hawkins Hollow: a cada sete anos, a cidade é dominada por atos de loucura, violência e destruição. Vinte e um anos depois, esses irmãos de sangue começam a enfrentar mais um ciclo de batalhas contra o demônio, que terá seu auge no sétimo mês. Mas desta vez não estarão sozinhos: ao lado do trio de amigos estão Quinn, Layla e Cybil, três mulheres corajosas ligadas a eles pelo destino. Fox O’Dell, o advogado da cidade, é capaz de ler mentes, um talento que compartilha com Layla Darnell. A conexão entre eles pode se tornar o trunfo de que o grupo precisa para derrotar as trevas que ameaçam engolir a cidade. Porém, Layla está tendo dificuldade em lidar com sua recém-descoberta habilidade e com a forte atração que sente por Fox. Em A maldição de Hollow, Nora Roberts dá continuidade à trilogia A Sina do Sete e prepara o leitor para o emocionante clímax dessa batalha sobrenatural em busca da salvação de uma pequena cidade."
ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers do livro anterior. Leiam por sua conta e risco! 

Depois de 21 anos, Cal, Fox e Gage finalmente conseguiram ferir o demônio que atormentava Hollow - a cada 7 anos, por 7 dias -, com a ajuda de Quinn, Layla e Cybil. Mas eles sabiam que era questão de tempo até Twisse se recuperar e voltar mais forte, afinal, o aniversário deles estava cada vez mais próximo, período este em que tudo virava um caos e pessoas de bem eram infectadas a ponto de ferir e matar umas às outras.

Após descobrir a existência dos diários escritos por Ann Hawkins, que fugiu grávida de trigêmeos antes do embate entre seu marido, Giles Dent, - o guardião -, e Lazarus Twisse, dando origem à geração de Cal, Fox e Gage; o sexteto estava determinado a encontrar os registros faltantes, na esperança de desvendar a chave do quebra-cabeça de como derrotar aquele monstro; enquanto as meninas seguiam pesquisando acerca de sua linhagem descendente de Hester Deale, estuprada por Twisse.

E em meio a tantas dificuldades, eles ainda precisavam tocar as suas vidas como se nada estivesse acontecendo. Cal instalou um novo sistema para modernizar seu boliche. Quinn estava cuidando dos preparativos do seu casamento e escrevendo seu livro. Layla começou a trabalhar para Fox desde que sua assistente decidiu ir embora da cidade. E Fox, bem, ele estava completamente distraído com os belos pares de pernas que passou a ver todos os dias em seu escritório.

Por mais que Layla não quisesse se envolver, ela sabia que havia uma conexão profunda entre ela e Fox, bem maior do que o dom que os unia e que ela precisava urgentemente aprender a controlar antes que algo desse errado.

Será que Layla irá se render ao charme do advogado ou essa paixão que só cresce entre os dois será a ruína de todos?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Desde que li Irmãos de Sangue, meu primeiro contato com a escrita de Nora Roberts, fiquei apaixonada e ansiando por sua continuação, que não me decepcionou, ao contrário.

Em momento algum antevi que, por se tratar de uma trilogia, a autora trabalharia como plot central um casal de personagens por vez. Achava que Cal e Quinn fossem realmente os protagonistas, mas não, aqui eles aparecem de pano de fundo enquanto Fox e Layla ganham todo o destaque.

Achei que fosse sentir falta do romance quente de Cal e Quinn, e sua entrega inconsequente de um para com o outro, mas confesso que caí completamente de amores por Fox e passei a admirar fortemente Layla.

Fox é o homem mais charmoso, bondoso e seguro de si que já conheci e desejei! kkkk Não bastasse ser totalmente abnegado em prol dos que ama, não faz joguinhos amorosos e deixa bem claro à Layla seu interesse, algo que mexe muito com a jovem, que tem um traço bem racional e meticuloso, e que segue tendo dificuldade de compreender seu lugar em Hollow.

Eu até a entendo. Ela tem medo de se entregar para depois perder tudo, pois ninguém pode garantir que todos vão sobreviver ou que a cidade vai se manter em pé quando "os sete" chegar, afinal, o demônio está cada vez mais forte e se alimentado das confusões e intrigas que rolam não só entre os habitantes, como também entre os amigos.

E falando em Twisse, palmas para Roberts que deixou esta trama ainda mais obscura. Com diversas passagens aterrorizantes e cheias de tensão, ela encontrou o equilíbrio perfeito entre terror e romance, não esquecendo de inserir no texto uma bela pegada de sarcasmo, responsável por me arrancar várias risadas.

Em A Maldição de Hollow, mais informações sobre Dent e Twisse nos foram reveladas e, o desfecho foi de tirar o fôlego, com direito a um novo ritual de sangue poderosíssimo que promete abalar as estruturas no tomo final.

Mal posso esperar para ler A Pedra Pagã e conhecer um pouco mais de Gage, um homem aparentemente escroto, mas que me conquistou; e de Cybil, que está precisando de um maior realce.

Com uma leitura muito rápida e viciante, A Maldição de Hollow vai lhes tirar o fôlego e os deixar com um gostinho de quero mais.

A Maldição de Hollow - Nora Roberts
Livro 02
Trilogia A Sina dos Sete 
Editora Arqueiro
272 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon 
Nota 4

2 comentários

  1. Oi Mi, Nora é uma autora que se aventura em todos os gêneros e aqui ela apresenta um que não me agrada tanto, esse lance de demônios e rituais me deixam com o pé atrás rsr. Mas pelo que li na resenha a veia romântica dela ainda impera e ela nos entrega bons romances em meio a ação, com personagens encantadores. Gostei da resenha, ainda não decidi se vou me arriscar nessa trilogia, mas fiquei curiosa ;)

    ResponderExcluir
  2. Mi!
    Bom ver que a Nora conseguiu trazer uma dose de terror e medo para seu enredo e ainda completar com um romance, o que sempre acontece em seus livros e gosto demais.
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas quero.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir