Resenha - O Vestido de Trinta Rosas

Sinopse: "E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence à Floresta Encantada. Lá encontra Ícaro e se apaixona. Com medo de perdê-lo, usa um encanto. O Vestido de Trinta Rosas tem uma linguagem infanto-juvenil e fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança."
No interior da Floresta Encantada se encontra a Vila Íris, e nesse belo e harmonioso local vive Helena, que está apaixonada por Ícaro. Ela não tem dúvidas de seu amor. Cada vez que estão juntos, a jovem suspira e imagina passar o resto de sua vida nos braços daquele que ama em segredo.

Todavia, ela não sabe se o seu amor é correspondido e, enquanto teme que Ícaro nunca a note, Helena recebe a visita de uma feiticeira que lhe traz o Vestido de Trinta Rosas, uma roupa encantada que garante que a mulher que usá-la terá em seus braços o homem que desejar. O feitiço, no entanto, traz uma consequência, da qual não se pode fugir.

A feiticeira está à porta de sua casa com o vestido em mãos, Helena tem a chance de conquistar Ícaro para sempre, e está determinada a fazer isso, não importa o preço que tenha que pagar.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro!

***

Não se deixem enganar pela capa, esse não é um livro bonitinho, com uma história romântica de causar suspiros. Helena não é uma protagonista perfeita e sem defeitos. É uma personagem real, que comete falhas, o que a torna muito mais cativante. Os demais são igualmente bem construídos e a autora soube caracterizá-los bem, e criou também cenários únicos.

Lívia explorou com maestria o egoísmo humano abordando sobre como às vezes tomamos decisões que nos beneficiam, acreditando que isso não fará mal algum aos outros, ou imaginando que, caso algo aconteça, o dano seria pequeno demais e poderíamos contornar sem dificuldades.

A forma como as consequências dos atores de Helena se desenrolam mexe com o leitor e nos faz ter raiva da protagonista, o que eu gostei bastante, pois isso lhe agrega um quê de vilã, uma vez que estava ciente do que poderia acontecer caso tomasse determinadas atitudes.

Embora a obra seja infanto-juvenil, ela pode ser lida por todas as idades, e o tema trabalhado e a forma como o texto é escrito propiciam isso. As letras e espaçamentos grandes ajudam na fluidez da leitura, que pode ser concluída em uma única tarde. Quando vocês tiverem se dado conta, já terão virado a última página, tendo passado algumas horas de forma proveitosa.

O Vestido de Trinta Rosas - Lívia Messias
Publicação Independente
157 páginas
Comprar: Amazon 
Nota: 5

5 comentários

  1. Sério que esse não é um romance fofo?! rsrs eu já tava viajando com contos de fadas, mas saber que a personagem principal tem um quê de vilã também é interessante, bem como receber uma protagonista com falhas. Já anotei a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Laplace!
    O melhor do livro é justamente a lição que nos passa sobre nossas atitudes e egoísmo.
    E mesmo com um pouco de fantasia, percebemos que nem tudo é o que parece e o enredo acaba trazendo um tanto de realidade em suas palavras.
    Desejo um mês abençoado!
    “Muitas palavras não indicam necessariamente muita sabedoria.” (Tales de Mileto)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Super gostaria de ler.
    Queria um vestido assim.
    Pensei que era um livro de romance, mas parece que me enganei. E mesmo sendo infato-juvenil, tive vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Já anotei a dica, Laplace! E achei essa capa linda demais *-*
    E além disso, amo conhecer novos autores brasileiros!

    ResponderExcluir
  5. Quando vi a capa foi exatamente isso que eu pensei, um romance fofo.Não o conhecia, mas já entrou para a minha lista de desejados, adorei essa capa, muito linda.

    ResponderExcluir