Resenha - A Estrela dos Mortos

Sinopse: "Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos."
ALERTA! Essa resenha pode conter spoilers de O Encantador de Flechas. Leiam por sua conta e risco!

Embora os desafios em Acigam tenham sido muitos, nada se compara ao que Leran e Luana terão que enfrentar agora que desbravarão o mundo. Completamente sozinhos e fora dos muros da cidade, que é o único lugar que já conheceram na vida, eles precisam encontrar uma pessoa que possa ajudar a garota a controlar seus poderes.

Nagisa não os deixará escapar impunes, agora que se tornou a governante de Acigam, a Estrela do Trovão enviará caçadores para matá-los, para que os irmãos Yandel não revelem seus segredos.

Em paralelo a isso, Tlavi investiga um estranho acontecimento em Cimérium, que tem provocado a fuga e morte de muitos moradores. A energia das Trevas ronda a região, e a Estrela da Cura precisa eliminá-la antes que essa ameaça se propague por todo o pacífico Reino Central.

Querem saber mais? Então corram para ler o livro! Sério, corram mesmo, vocês não sabem o que estão perdendo.

***

Não existe um livro cujo lançamento eu aguardei mais no passado ano de 2015 quanto esse. Não sei descrever o quanto a obra do Renan Carvalho me conquistou, tornando-se meu título de literatura fantástica favorito de todos os tempos. Esqueçam os exemplares internacionais de mesmo gênero, há muitos bons lá fora, eu sei, mas aqui, no Brasil, nós temos algo digno de ser um best-seller!

O universo de Supernova deu uma grande expandida nesse volume, não estamos mais presos aos limites de Acigam, nem sequer retornamos ao berço da saga. Agora estamos desbravando o Continente Leste,  onde o uso da magia não é proibido, o que nos garante muita tecnologia fantástica, magos experientes e cenas de luta de tirar o fôlego.

Em A Estrela dos Mortos, dos personagens originais, nós temos apenas o retorno de Leran, Luana e Nagisa, todos os demais são inéditos, e se vocês já achavam incríveis aqueles que conhecemos em O Encantador de Flechas, preparam-se para mudar o seu conceito.

Uma das novas personagens da saga é Tlavi, a Estrela da Cura, uma das doze estrelas e generala das forças paladinas. Assim como Leran, ela é bastante responsável e se empenha ao máximo em cumprir seu dever, contudo, diferente do arqueiro, não se deixa levar facilmente pelas emoções e laços familiares. O que nos deixa com raiva em determinados momentos. Reconheço a importância de sua missão, há coisas com as quais apenas ela pode lidar, porém, ainda assim, não tem como não se indignar em um momento ou dois. O que não acontece com Gueth, irmão mais novo de Tlavi, que é outra grande adição à coleção.

O grupo de vilões não fica atrás, Shaz se mostra um algoz mais temível que Nagisa, e é tão bem caracterizado e trabalhado quanto a Estrela do Trovão. Assim como os vilões menores, que são igualmente um grande desafio a ser enfrentado.  Embora os obstáculos em Acigam tenham fortalecido Leran e Luana, os irmãos Yandel ainda precisarão se aprimorar bastante nessa nova fase.

A história está muito bem amarrada, Renan criou uma trama incrível, envolvente, de nos deixar sem chão. Os capítulos passam voando, a leitura flui sem a gente perceber, e várias vezes me peguei colocando freios em mim mesmo para que o livro não acabasse logo. E caso vocês se sintam perdido ao longo da leitura, não se preocupem, assim como no volume anterior, este possui apêndices no final que trazem informações sobre os personagens, locais, termos usados, um mapa do Continente Leste, e até mesmo um esquema da combinação dos elementos e a denominação de todas as 12 estrelas.

A Estrela dos Mortos superou facilmente as minhas altas expectativas, e mal posso esperar pela publicação de O Satélite de Ferro, porque a forma como as coisas acabaram aqui mostram que algo imenso está para acontecer.

A Estrela dos Mortos - Renan Carvalho
Livro 02
Série Supernova
Editora Novo Conceito
Comprar: Saraiva / Amazon 
480 páginas
Nota: 5 

4 comentários

  1. Oi Laplace, apesar de não conhecer a série fiquei feliz por saber que o autor é nacional e a trama ser ótima a ponto de te fazer desacelerar só pra poder prolongar mais a leitura de tão boa. Li a resenha do primeiro também e fiquei animada, já anotei a dica ;)

    ResponderExcluir
  2. Tenho lido muitas resenhas positiva tanto desse livro quanto do O encantador de flechas, tenho o primeiro, mas quero ter a estrelados mortos a mão antes de começar a ler e acho que irei gostar e me envolver tanto quanto muito tambem gostaram. Gosto mais dessa capa do que a do outro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laplace!
    Gosto muito de literatura fantástica, e dentro do cenário nacional temos mesmo autores cujas obras deveriam ser best-selleres mesmo, o que é o caso das minhas sagas favoritas Almakia, da Lhaisa Andria, e Devoy, da Paula Vendramini. No caso dessa do Renan Carvalho, até tive bastante interesse logo que saiu o primeiro volume, na primeira edição ainda, mas acabei deixando a dica passar. Agora com sua resenha, porém, por mais que tenha ficado um pouco perdida no enredo desse segundo volume em geral, voltei a ficar mais instigada a lê-lo, sim. Ser tão bem desenvolvido e com personagens tão fortes e distintos assim, é um grande bônus mesmo. Espero ter a oportunidade de lê-lo assim que possível, valeu mesmo a dica! Espero que goste ainda mais do próximo volume!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥
    ♥ DandoUmadeEscritora.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  4. Laplace!
    Fiquei tão empolgada com o primeiro livro que assim que esse saiu, tive de ler, né?
    E foi ótimo, porque achei ainda melhor que o primeiro, sem tantas aventuras, porém com maior conhecimento das personagens, o que me deixou um tanto assim é que Leran não teve muito destaque, mas valeu super a pena.
    Agora aguardo o próximo.
    Bom final de semana!
    “A sabedoria é a única riqueza que os tiranos não podem expropriar.” (Khalil Gibran)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir