Resenha - A Garota do Calendário: Julho

Sinopse: "Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em julho, Mia estará em Miami para ser a estrela principal do novo videoclipe do cantor de hip-hop Anton Santiago. Anton é lindo, confiante e está louco por Mia, mas, para ficar com ele, ela terá de resolver algumas questões do passado."
ATENÇÃO! Este livro possui cenas de sexo e linguajar obsceno. Não recomendado para os menores de idade. Leiam a resenha por sua conta e risco! 
 
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores da série. Leiam por sua conta e risco!
 
O mês de junho de Mia terminou de uma forma extremamente conturbada. Após sofrer uma tentativa de estupro por parte do filho de seu último cliente, tudo o que a acompanhante de luxo deseja é esquecer o acontecido. 

Em julho, Mia vai para Miami. Lá a jovem encontrará seu novo freguês, Anton, conhecido mundialmente como Latin Lov-ah, um astro do hip-hop em ascensão. Mia foi contratada para ser a estrela do novo clipe do cantor e deverá usar de todos os seus artifícios de sedução nessa nova missão.

Entretanto, sempre que o sexy cantor latino a toca durante os ensaios do clipe, Mia se lembra do ataque que sofreu e não consegue prosseguir. Ela precisará lidar com esse trauma se quiser que o clipe seja um sucesso, mas isso pode ser mais complicado do que se imagina.

Além disso, o aniversário da garota do calendário está chegando e sua melhor amiga, Ginelle, armou para que Wes fosse visitá-la. Diante de tudo o que aconteceu, estará Mia preparada para reencontrar o seu grande amor e finalmente dar evasão aos seus sentimentos?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Junho foi um dos livros mais densos da série A Garota do Calendário até agora e, após finalizar a leitura, fiquei bem curioso acerca do que Julho traria.  Por uma questão de logística da Editora, os próximos volumes da saga demoraram a chegar para mim e, por isso, houve um hiato bem grande entre a leitura que fiz de um exemplar para o outro. 

Porém, a escrita de Audrey Carlan é tão envolvente que assim que iniciei o sétimo tomo, já me conectei à história. O bom é que ela nos relembrou dos fatos mais importantes que aconteceram até então, de forma que pude novamente ficar por dentro de tudo.

A narrativa segue em primeira pessoa, pela perspectiva de Mia. A personagem que desperta tantos sentimentos conflituosos em mim está mais madura aqui. Após o que aconteceu com o seu último cliente, Mia está pensando mais antes de agir, deixando um pouco de lado aquela garota inconsequente que habita dentro de si. Claro que seu sex appeal e desejo ainda estão lá, mas ela não os extravasa tanto.

Sobre a trama de Julho, achei um pouco rasa, pois sua missão que deveria ser estrelar o videoclipe do Latin Lov-ah, ficou em segundo plano, enquanto todo foco se deu ao que aconteceria entre Wes e Mia. Não que eu esteja reclamando, já que eles são um casal que shippo loucamente, mas esperava saber mais acerca do trabalho dela.

O final foi bastante interessante e me surpreendi com o rumo que a autora resolveu dar ao enredo, me deixando mais ansioso pelo o que está por vir. Faltam ainda cinco livros para a série acabar, mas Carlan já está se encaminhando para um desfecho que, se for como eu espero, encerrará a coleção com chave de ouro.

A Garota do Calendário: Julho elevou mais uma vez o nível da saga, que é aquela montanha russa de emoções eterna. Essa série é meu guilty pleasure e não posso deixar de recomendar a vocês. Mas, como sempre digo, não esperem nada de espetacular. Abram as suas mentes e se joguem!

A Garota do Calendário: Julho - Audrey Carlan
Livro 07
Série A Garota do Calendário
Editora Verus
144 páginas
Comprar: Saraiva / Amazon
Nota 4

4 comentários

  1. Léo,não li ainda a garota do calendário,mas realmente a tentativa de estrupo é algo assustador.E realmente é um fato muito traumático para quem sofre tal coisa.Fiquei feliz em saber que ela tem um grande amor o Wes, fiquei bastante curiosa para saber que o que acontecerá com relação a esse amor.Gostei de saber que a narrativa é em primeira pessoa.Fico na torcida por Wes e Mia.

    ResponderExcluir
  2. Leo!
    Nossa! Mia ficou realmente traumatizada com a tentativa de estupro no exemplar anterior.
    Pelo visto Wes ainda balança e muito o coração dela e imagino com um cenário como Miami o que andou rolando entre eles.
    Aguardemos agosto...
    “Saber encontrar a alegria na alegria dos outros, é o segredo da felicidade.” (Georges Bernanos)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Leonardo! Td bem?

    Não li a resenha por causa dos spoilers ta? Tenho os livros de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, mas ainda não os li. Quero muito finalizar a série antes de finalmente, começar a lê-los.

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Estou cada vez mais curiosa... em todas as resenhas falam sobre a evolução da família e da Mia. Gostei da resenha e quero cada vez mais conhecer o Wes

    ResponderExcluir