Sinopse: "Um sequestro misterioso coloca o nosso herói Authentic Games em uma grande enrascada, e ele vai precisar de ajuda para sair dessa. Mas ele sabe que pode contar com um grande amigo para salvá-lo: você! Prepare-se para destruir aranhas, acabar com creepers e derrotar tantos outros mobs aterrorizantes para libertar o Authentic dessa confusão. Uma dica: mantenha os olhos bem abertos para encontrar todas as pistas que aparecerem pelo caminho. Só assim você vai conseguir desvendar esse mistério! Escolha uma armadura bem resistente, pegue a sua espada mais poderosa, reúna toda a coragem que puder e comece já o caminho de A Batalha da Torre, o primeiro livro de uma trilogia eletrizante e cheia de aventura!"
Desde a construção da Vila Farmer, Authentic Games era visto como um herói entre os moradores locais, e com o tempo a sua fama foi crescendo até ele se tornar um mito. Mas não demorou muito para que tentassem derrubar o seu tapete.
Certa manhã, quando você foi até a casa dele chamá-lo para coletarem recursos, encontrou o lugar todo revirado. Com um frio no estômago, você concluiu o que tinha acontecido e logo achou o bilhete de socorro do seu melhor amigo. Não havia tempo a perder, você precisava salvar Authentic.
Após falar com o Prefeito sobre o ocorrido, juntou seus pertences e os itens doados por alguns aldeões e iniciou a sua jornada até o norte, com o objetivo de chegar até a torre, na Terra dos Mobs, que estava desenhada no bilhete escrito por Authentic.
Por mais corajoso que você seja, será que vai dar conta de enfrentar sozinho os perigos da noite, os monstros horripilantes do Mundo da Superfície e as cavernas cheias de armadilhas mortais? Quais escolhas você fará? Até que ponto a amizade vale para você?
Querem saber o que vai acontecer? Então leiam e façam as suas escolhas!
Primeiro volume de uma trilogia de ficção, A batalha da torre me conquistou pela possibilidade que o leitor tem de interagir com a trama.
Ao contrário do que acontece de costume, o protagonista dessa história somos nós, representados por um personagem apelidado carinhosamente pelos amigos de Builder, por ser muito bom em construção.
Authentic inovou nessa escrita nos dando a chance de personificarmos Builder ao nosso gosto, de fazermos escolhas essenciais, compartilhando as nossas decisões na hashtag #ABatalhaDaTorre e de até decidirmos o rumo dos personagens. Impossível não nos sentirmos completamente partes do enredo, e tenho certeza de que os maninhos e maninhas vão simplesmente adorar entrar de cabeça nessa aventura.
Se isso por si só não fosse motivo suficiente para comprarem o livro, o autor ainda dá diversas lições às crianças por meio de situações que ocorrem em seu texto.
Aqui ele nos mostra a importância da amizade, a necessidade de seguirmos em frente independente das dificuldades, e que quando fazemos a nossa parte com dedicação e fé, sempre somos recompensados ao final.
Com uma diagramação linda e cheia de ilustrações, A batalha da torre tem uma linguagem acessível e é muito gostosa de ler. Vai agradar tanto aos fãs de Minecraft quanto aqueles que adoram narrativas de ação.
Se divirtam com essa obra, tenham coragem para enfrentar os perigos que surgirem e boa sorte em sua missão para salvar o Authentic, a vida dele depende de você.
Oi Mirelle!
ResponderExcluirFiquei curiosa com o enredo! É bem diferente do que estou acostumada a ler. Espero ter a oportunidade de lê-lo e gostar tanto qto vc!
Bjo bjo^^
Não é um gênero que me faz a cabeça :(
ResponderExcluirMas pelo que li aqui, é uma boa pedida pra quem curte esse universo.
Pude perceber que você gostou bastante.
Achei bem bacaninha a história e a capa.
Beijos,
Caroline Garcia
Olá!
ResponderExcluirQue legal que você gostou do livro e personagens! Sua resenha está muito motivadora. Infelizmente não é um gênero que eu goste, mas para quem é fã desse universo, com certeza será uma ótima leitura. Obrigada.
Beijos!