Sinopse: "Um convite ao leitor para visões de mundo mais profundas, ideias jovens e novas atitudes. Como descreveu o jornal O Globo, “foi um coração partido, esse amargo combustível, que empurrou Felipe Guga em direção a uma série de desenhos que fazem sucesso on-line” – já são quase 100 mil seguidores no Instagram. De Osho a Gandhi, de Jesus a Neil Young. O trabalho do artista se inspira em aforismos diversos, e as frases motivacionais se misturam a desenhos modernos e contestadores para espalhar luz, amor e gratidão. Guga traz consigo o dom de acender a esperança nos corações dos que o seguem, mas também sabe adotar um tom provocador, daquele que nos tira da zona de conforto do dia a dia e faz pensar. Sua arte, exposta ao público, vai além do contemplativo. Um ótimo presente, para os queridos ou para si mesmo, este é um daqueles livros que provoca emoções e faz refletir sobre o poder da fé. Que traduz sentimentos em cores e nos faz sorrir, quando confrontados à iluminação da arte."
E aí pessoal, hoje trago para vocês a resenha de um livro precioso que eu tive o prazer de conhecer quando recebi, de surpresa, da Editora Galera, logo na virada do ano.
Pela capa, não tinha a mínima ideia do que ia encontrar, mas bastou virar as páginas para eu perceber que estava em frente a um projeto artístico delicado e inspirador.
Felipe Guga, o autor dessa obra, é o responsável pelas ilustrações que carregam fortes e importantes mensagens de trechos bíblicos e pensadores famosos. Por meio dos seus rabiscos simples, ele nos relembra da importância de amarmos uns aos outros, de nos reconectarmos com a nossa essência e com Deus, e de deixarmos florescer o que há de melhor dentro da gente.

Fiquei tocada por muitos dos escritos ali citados. Selecionei alguns para compartilhar com vocês nesse post, para terem ideia do que eu estou falando.

Achei o máximo de ele se utilizar de objetos do nosso cotidiano para compor as imagens, dando um ar divertido, meio irônico e, por vezes, crítico, às cenas.

Sorria, você está sendo iluminado!, surgiu de um coração partido que fez com que Guga passasse a ilustrar e a postar no seu Instagram frases positivas que adquiriram repercussões estrondosas, viralizando. Hoje, com quase 200 mil seguidores, Felipe pode afirmar que quando Deus nos fecha uma janela, ele nos abre uma porta dupla, com arcos adornados em ouro, em frente a uma grande varanda.
"Estava passando por um momento conturbado. As coisas não estavam dando certo para mim. Havia terminado um relacionamento há pouco tempo. Queria me autoajudar e passei a fazer uma espécie de diário, mas também tinha a intenção de iluminar a vida das pessoas." Fonte.

Com um exemplar caprichadíssimo, impresso num tamanho pequeno, com folhas bem grossas, perfeitas para esse trabalho visual, e bastante coloridas, o autor arrasou em seu primeiro trabalho gráfico-literário. Espero que ele faça muito sucesso, toque vários corações e reacenda a fé das pessoas.
Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga
Oi, Mi! Tudo legal?
ResponderExcluirReceber um livro como esse bem na Virada do Ano, foi um mega presente para iniciar o ano com o pé direito!
Gostei muito das fotografias que mostram as ilustrações do livro!
Quem sabe um dia, eu compre este livo e tenha e minha estante! ;)
Beijos!
Danny
Participe do TOP Comentarista! no Irmãos Livreiros
Oi, Mi Gostaria Que Você Me Respondesse
ResponderExcluirOi Mirelle!
ResponderExcluirNão conhecia o livro nem o autor, mas posso dizer que me apaixonei!
É difícil encontrar livros com essa explosão de sentimentos, o último que li foi da Editora gente e depois disso não encontrei nenhum outro.
Claro que vou adicioná-lo na minha lista de desejados. Adorei as fotos, ficaram lindas!
Bjo bjo^^