Indique um Livro - Andressa Leal

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora e parceira do Blog, Andressa Leal, do Blog Livros e Tudo que há de Bom, do Rio de Janeiro/RJ.

Vamos conferir:

BELLE, de Lesley Pearse
Editora Novo Conceito
Gênero Literário: Drama, Romance

"Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso."

Por que a Andressa indica esse livro?

"Porque ele além de ter uma estória incrível, é muito bem escrito e super empolgante de ler. Eu comprei ele por causa da capa - que é linda -, e acabei me surpreendendo com um um livro cheio de dramas e aventuras. Ele traz o tema do tráfico de pessoas, mas de uma forma até leve, mas não menos empolgante, ao contrário, ele te prende do início ao fim em todas as suas mais de 500 páginas." 

Compre aqui: Submarino 

Uau, mais de 500 páginas? Não podia imaginar. Ó a preguiça batendo em mim, tá sentindo? kkk Brincadeira. A capa é linda mesmo e a premissa da história excelente. Fiquei super curiosa para lê-lo.

GAROTAS DE VIDRO, de Laurie Halse Anderson
Editora Novo Conceito
Gênero Literário: Drama, Romance

"Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laure Halse anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos." 

Por que a Andressa indica esse livro?

"Porque ele traz um tema sempre presente na nossa sociedade, que é a preocupação com a aparência. Ele traz as consequências dessa fixação - a personagem principal é anoréxica - e mostra tudo de ruim que isso pode causar nas nossas vidas. É um livro muito forte, muito real - ele parece que é o diário da Lia! Mas é isso o que o faz melhor, é esse choque de realidade. Apesar de ser um ficção, não é difícil imaginar que essa é a realidade de muitas meninas pelo mundo."  

Compre aqui: Submarino 

Nossa, que tenso!! Adoro livros assim, densos, pesados e reflexivos, ainda mais com uma abordagem como essa, tão importante nos dias de hoje. Já foi para a listinha certo ;o)

NO ESCURO, de Elizabeth Haynes
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Thriller Psicológico

"Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador."

Por que a Andressa indica esse livro?

"Porque ele é um Thriller muito gostoso de ler. Para quem não está acostumado com o gênero ele pode ser um começo com o pé direito. Ele aborda o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) e a violência doméstica e une os dois temas de uma forma incrível! Ele fala um pouco sobre os dois temas como, a forma que ela desenvolveu o TOC e como isso é uma doença realmente séria, fala um pouco sobre o tratamento também. Sobre o abuso, ele mostra o quanto é difícil para a mulher que se encontra nessa situação poder denunciá-la, que por mais que ela queira não é tão fácil quanto parece. Eu considero esse livro um alerta a muitas mulheres! Obs Mi: até agora eu só indiquei livros que fazem agente pensar em algum problema que pode acontecer com a gente né. Ficou até pesado o clima rsrs"

Compre aqui: Submarino 

Capaz Dreeh, você pode indicar o que quiser. Como sempre digo, adoro livros reflexivos, que acrescentam nas nossas vidas e nos fazem enxergar as coisas sob outro prisma. Eles são fundamentais, assim como os livros clichês que têm a função de nos entreter e aliviar o clima dos livros pesados. No fim, todos são necessários nas nossas vidas.

No Escuro já foi indicado no Blog pela leitora Manu Hitz. Confiram AQUI a opinião dela sobre o livro.

A ÚLTIMA CARTA DE AMOR, de Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Romance, Drama

"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico."

Por que a Andressa indica esse livro?

"Porque é a estória de amor mais linda que existe! Além da autora ter uma escrita incrível, e que faz com que você não queria largar o livro. Ele usa o método de presente e passado, usando o acidente dela como o ponto de encontro, ou seja, você vê o que aconteceu antes do acidente e como as coisas estão depois do acidente, tudo isso de forma intercalada. A edição também é linda, trazendo várias 'últimas cartas de amor' no início de cada capítulo. É um daqueles livros que faz você dizer: eu quero um homem desses para mim. É lindo e emocionante. Só lendo para conseguir saber!"  

Compre aqui: Submarino 

Ai meudeus! Se for tão bom quanto Como eu era antes de você, não tenho dúvidas de que vou amar, afinal, a Jojo é a Jojo, né?! hehe

Obrigada pela participação Andressa!! 

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos   

4 comentários

  1. Nossa, Belle e A Última Carta de Amor estão na minha lista de desejos! Ótimas dicas da Andressa, adorei...

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi :)

    Belle é incrível mesmo eu li e me apaixonei por tudo concordo com a Andressa ele te prende do início ao fim, não curti A última carta de amor e abandonei mais pretendo tentar reler em breve, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que Belle é tão bom assim.. Ah, e você não gostou do livro da Jojo? Por quê? hehe Beijos

      Excluir