Top 10 - Manias de Leitor / Parte 1

Oi gente, vi esse Top 10 no Blog Sou Bibliófila, da Delmara, e adorei! Vocês sabem como adoro responder perguntinhas e falar um pouco de mim.. kkk Então lá vai!!

1. Você quer aprender a maior quantidade de línguas possíveis na intenção de ler livros em sua forma original.

Sim e não. Acho muito legal poder ler livros escritos na sua língua original, mas para esse fim, no momento, tenho interesse em apenas melhorar meu inglês. Mas amo aprender línguas novas, já fiz 2 anos de italiano um tempo atrás e gostaria muito de concluir o curso. Além disso tenho vontade de aprender francês e alguma língua exótica, mas por puro prazer e não para ler livros.

2. Você julga as pessoas de acordo com a qualidade e quantidade de livros que elas possuem.

De jeito nenhum!! Não sou uma pessoa perfeita e não consigo evitar julgar, criticar ou expressar as minhas opiniões sobre algo ou alguém, mas nunca o faria por causa desse motivo em específico. A quantidade ou qualidade de livros na minha opinião não definem uma pessoa.

3. Ao contrário da maioria das pessoas, você não pede ‘só mais cinco minutinhos’ antes de acordar, e sim ‘só mais um capítulo’ antes de dormir.

Na verdade peço os dois.. e não são só 5 minutos.. costumam ser "só mais algumas horinhas" antes de acordar e "só mais esse livro" por inteiro antes de dormir.. kkkk

4. Você tem um monte de amigos, quase todos personagens de ficção.

Sim!! Que leitor que não tem? Se for contar nos dedos talvez tenha mais amigos fictícios do que de verdade!!

5. Você fala para todo mundo como tal adaptação cinematográfica ficou terrível e como o livro é bem melhor.

Simmmm!! Não me canso de fazer isso! Odeio adaptações cinematográficas apesar de ficar sempre ansiosa para assisti-las.. vai entender. Eu costumo ficar falando o filme todo, reclamando de quanto tudo está errado. Geralmente ninguém gosta de assistir uma adaptação comigo!! kkkk Por que será? Povo sem paciência! kk

6. Machuca as costas de carregar livros pesados para todos os lugares que vai, mas não se arrepende.

Sempre, né?! Quem não? Mas hoje em dia com os ebooks não faço mais isso.. tenho lido os livros físicos só em casa no conforto do meu sofá :o)

7. Se alguém te fala que ‘não gosta de ler’, você simplesmente acha que a pessoa não sabe o que é bom na vida.

Sim, e ainda acho a pessoa um grande ET que desperdiça a vida. Desculpe, mas simplesmente não consigo compreender como uma pessoa pode não gostar de ler! Pronto, disse!

8. Você discute consigo mesmo toda vez que precisa decidir qual livro vai ler agora.

Nossa, é sempre uma guerra, porque a cada vez que termino um livro tenho tantos que quero ler em seguida. Como é triste ter que escolher um só.. daí fico me questionando o que gostaria de ler no momento, que tipo de emoções estou buscando, que fase estou vivendo, etc.

9. Se acontecer um incêndio na sua casa, você corre para salvar os livros primeiro.

Ai, desculpa gente, mas não. Por mais que eu goste de livros, eles são substituíveis. Tem tantas coisas que não são, e com certeza a primeira coisa que faria seria salvar meus gatos e mantê-los num lugar seguro para depois ver o que salvar em seguida.

10. Você quer comprar algo muito caro, mas não consegue parar de pensar em quantos livros compraria com o dinheiro.

Antigamente talvez sim, hoje não. Consegui me libertar da mania de gastar fortunas em livros e hoje compro com moderação ou então me programo para gastar. Tento fazer tudo com muito equilíbrio.

Gostaram do Top 10?

Em breve volto com a parte 2.

Beijos, Mi 

* 2ª Parte
* 3ª Parte

20 comentários

  1. Eu adoro essas tags! Eu já fiz francês, no momento também estou tentando aprimorar meu inglês rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Miiii
    Adorei saber mais sobre você!!!
    Achei vc super sincera em suas respostas e fiquei pensando o que eu faria no seu lugar... com certeza vc é mais sensata que eu!!!! rsrsrsrs
    Concordo em gênero, número e grau na questão 4 sobre dormir e ler... adooooro

    Louca pela parte 2!!!!!

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk sua fofa, fico feliz que tenha gostado. Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  3. Olá Mi, te indiquei uma tag ;)
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/2013/08/tags-vamos-responder-10-livros-favoritos.html

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei, adorei... Posso responder?? Haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim.. quer dizer, acho que sim.. confesso que não pedi autorização para a Delmara, simplesmente surrupiei a TAG porque amei demais.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Oiiee, adorei!
    Tem TAG pra você lá no blog!!
    http://soueupri.blogspot.com.br/2013/08/tag-7-nacionais-da-minha-estante.html

    Beijos!
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    HAHAAHHA Adorei, sou eu! Reclamo de TODAS, todas mesmo, adaptações de livros, quero urgentemente começar a ler em inglês, preciso de sempre mais um capítulo e tudo mais!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas vai dizer, essas adaptações não prestam!! Não nos resta outra coisa senão reclamar neh?! hehe Beijos

      Excluir
  7. Adoro essas tags que ajudam a conhecer melhor os gostos do blogueiro ^^

    Beijão, ah ta rolando sorteio lá no blog. :*

    Pequenos Vícios Diários
    Sorteio do Livro O código da vinci + Chaveiro Skull

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Essa questão de assistir a filmes adaptados, eu vi que sou como você.
    Fui assistir o Percy Jackson e o mar de monstros e menina, eu falei o tempo todo e só reclameii, mas gostei do filme. Mas sou bem assim.

    Beijos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é ruim quando isso acontece neh, porque não conseguimos curtir os filmes.. uma pena. Beijos

      Excluir
  9. Olá Mi!!!Adorei conhecer um pouquinho mais sobre você.E realmente sou asim como você odeio as adaptações,mas sempre ansiosa para ver(hahahaha).E sobre a pessoa me dizer que não lê ou não gosta de ler,putz...fico indignada.
    E sobre salvar os livros no incêndio,como vc falou livros são substituíveis,mas certas coisas não.Totalmente apoiada!

    Adorei este top 10!!!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    PS:Acho que vou responder a ela no meu blog.Se não se importar,é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu também Ana, odeio as adaptações, mas morro de ansiedade para vê-las.. por que será?? kkkk Claro, responde sim, depois me avisa para eu ir lá ver suas respostas. Beijos

      Excluir
  10. Amo tags elas sempre são super divertidas e eu adorei as suas respostas, com elas pude conhecer melhor você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Também adoro TAGs. Beijos

      Excluir