Semana Bling Ring - Conheçam a Gangue de Hollywood - Dia 2

Oi gente, hoje é o segundo dia da Semana Bling Ring. Quem perdeu o post de ontem, fiz a resenha sobre o livro. Não percam. Leiam AQUI. Hoje falarei sobre os membros da gangue. Afinal, quem são estes adolescentes que violaram a intimidade de diversos artistas famosos de Hollywood?

Vamos conhecê-los?

Para quem não conhece a real história da Bling Ring, CUIDADO!! Os perfis abaixo podem conter spoilers! Leiam por sua conta e risco.


NICK PRUGO

"Nicholas Frank Prugo foi descrito como um adolescente tímido e sem amigos, usuário de medicamentos como Concerta, para TDAH, e Zolofot, para transtornos de ansiedade, foi transferido para a escola Indian Hills depois de ter sido expulso de Calabasas High School por excesso de faltas. Rachel Lee se tornou amiga de Prugo logo após ele ter chegado em Indian Hills e o apresentou para a maioria das pessoas que futuramente viriam a se juntar à onda de crimes. Ambos compartilhavam o amor pela moda. Prugo alega sempre ter sido relutante em assaltar as residências sugeridas por Rachel, mas como tinha medo de perder a sua amizade, acabava por participar dos roubos. Durante o primeiro assalto realizado no verão, a dupla descobriu 8 mil dólares em dinheiro escondido debaixo de uma cama. Depois de dividirem a quantia, foram no dia seguinte às compras em Rodeo Drive. Além disso, Prugo e Lee passaram a verificar as portas dos carros de luxo estacionados em sua vizinhança, para ver se estavam destrancadas, em busca de carteiras, dinheiro e cartões de crédito. Nick relata que nunca tiveram problemas em usar os cartões de crédito roubados já que sempre iam muito bem vestidos nas lojas e não levantavam suspeitas para si. Prugo tentou se redimir dos roubos ao confessar seu envolvimento nos crimes, mas em 2012 foi mandado de volta para a cadeia por seus pais, que revogaram sua fiança por estarem cansados de vê-lo sucumbir as drogas."

RACHEL LEE

"Apontada como a suposta líder do grupo, morava em Calabasas com sua mãe. Privilegiada por ter tido uma educação de qualidade, foi expulsa do colégio Calabasas High School e passou a estudar na escola alternativa de Indian Hills. Ia todos os dias para o colégio dirigindo seu Audi A4 branco e lá tornou-se um ícone da moda para os outros estudantes, sendo nomeada como a "Melhor Vestida" no anuário de 2007. Logo depois de se formar, foi contemplada com uma bolsa de estudos para a escola de artes. Um ano depois, foi multada e colocada em liberdade condicional por ter se envolvido, juntamente com Diana Tamayo, em um roubo de mercadoria na loja de cosméticos Sephora. De acordo com o companheiro de roubo, Nick Prugo, Rachel estava obcecada por reality shows. Ao terminar a onda de crimes, Lee se mudou para Las Vegas e foi viver com seu pai. Rachel foi quem organizou todos os assaltos, arrombamentos e invasões das casas sempre que queria roupas e objetos novos. Inicialmente negou o envolvimento em todos os crimes, mas acabou admitindo a culpa na tentativa de conseguir um bom acordo com a promotoria. Nenhum objeto dos roubos que estava em sua posse foi entregue à polícia. Embora nunca tenha dado entrevistas, já foi retratada em dois filmes que abordam a gangue. Atualmente está presa na California."

ALEXIS NEIERS

"Alexis era modelo, atriz, professora de pilates, pole dancing e hip-hop. Neiers não frequentou a escola, foi educada em casa por sua mãe, com base na filosofia do livro O Segredo. Vivia com a mãe, Andrea, a irmã mais nova, Gabrielle, e Tess Taylor, a quem insistia chamar de irmã. Conheceu Nick através de Tess e morou um tempo em sua casa, depois que sua mãe a expulsou por fumar Oxicodona. Se envolveu no roubo a casa do artista Orlando Bloom, apesar de em um primeiro momento negar a participação no evento. Posteriormente, assumiu dizendo que esteve presente, mas por estar completamente bêbada, não lembrava de nada e não estava em seu juízo perfeito. Durante as investigações do crime estrelou seu próprio reality show chamado Pretty Wild. Após ser condenada, por ironia do destino foi colocada na mesma cela ocupada por Paris Hilton e no dia seguinte foi transferida para a cela vizinha de Lindsay Lohan, duas das vítimas da gangue. Ficou extremamente animada ao saber que seria retratada no filme de Soffia Coppola por Emma Watson. Praticante do Budismo, sonha em liderar o mundo um dia. Em 2012 casou-se com o executivo Evan Haines, no México, e está grávida de sua primeira filha."

DAIANA TAMAYO

"Tamayo morava com os pais e dois irmãos mais novos num apartamento alugado, de dois quartos. Seus pais foram descritos pela polícia como "imigrantes ilegais que trabalhavam muito", vindos do México. Tamayo dirigia um carro caro, um Navigator. Daiana foi representante de turma em Indian Hills e chegou a receber uma bolsa de 1.500 dólares de "futura professora" depois de concluir o ensino médio em 2008. Um professor classificou-a como uma "estudante espetacular". Ganhou o título de "Melhor sorriso" no álbum da turma de 2007 e foi eleita, juntamente com o namorado, "o casal mais fofo". Era a melhor amiga de Rachel. As duas foram presas furtando na Sephora e Tamayo também foi condenada a um ano em liberdade condicional. De acordo com Prugo, todo o seu guarda-roupa consistia de itens roubados. Valendo-se da sua baixa estatura, foi utilizada durante um assalto no qual ela obteve acesso ao interior da residência da vítima depois de adentrar a portinhola do cachorro. Em outubro de 2012, Daiana admitiu sua culpa pela acusação de roubo com violação de domicílio de Lindsay Lohan e recebeu três anos com liberdade condicional e sessenta dias de trabalhos forçados. Uma pena muito branda levando em consideração os crimes cometidos."

COURTNEY AMES

"Courtney era filha de Randy Shields, um antigo boxeador americano peso médio-ligeiro, que derrotara Sugar Ray Leonard na luta pelo título nacional de boxe amador em 1973. Ames estava sempre procurando encrenca e andando com as companhias erradas. Dirigia um Eclipse, um presente do padrasto, que comprava tudo o que ela queria. Ames trabalhava como garçonete num bar e restaurante em Calabasas. Foi através de Courtney que os outros conheceram Roy Lopes, segurança do local em que Ames trabalhava, e Jonathan Ajar, seu namorado. Eles eram dois criminosos perigosos. Em dezembro de 2012, Courtney assumiu sua culpa por uma acusação de receptação de mercadoria roubada - no caso, a jaqueta de couro Diane von Furtenberg de Paris Hilton que Courtney vestia na fotografia no Les Deux, a mesma jaqueta que Nick Prugo disse que ela havia roubado em uma das primeiras missões à casa de Paris. Courtney recebeu três anos com liberdade condicional supervisionada. Courtney está agora de volta à Pierce College, cursando psicologia e tirando notas altas."

ROY LOPEZ

"Roy trabalhava como segurança na Sagebrush Cantina, onde conheceu Courtney Ames e Nick Prugo, que frequentava o local. Juntamente com os dois, planejou o roubo de 2 milhões de dólares em joias de Hilton. Com o salário de segurança mal conseguia se sustentar. Morava com amigos, em abrigos ou na rua. Lopez prometeu a Nick uma participação nos frutos do futuro roubo. Lopez disse a Nick que este poderia vir a receber até 100 mil dólares depois que as joias roubadas fossem vendidas. Prugo prontamente aceitou a oferta de Roy. Foi por causa deste roubo que Paris percebeu que sua casa foi invadida e chamou a polícia. Apesar do roubo ter sido bem-sucedido, metade das joias retiradas eram sem valor e o restante de valor inestimável que não poderiam ser vendidas. Em novembro de 2012, Roy Lopez admitiu sua culpa por uma acusação de receptação de mercadorias roubadas e foi condenado a três anos com liberdade condicional supervisionada mais o tempo servido na cadeia do distrito."

JONATHAN AJAR

"Mais conhecido como Johnny Dangerous, Ajar era um ex-presidiário de 27 anos que passara um ano e meio na prisão estadual de Wyoming por tráfico de drogas entre 2005 e 2006. Crescera pobre e por vezes morou na rua. Foram encontrados diversos objetos roubados das casas dos artistas em sua residência, juntamente com uma grande quantidade de narcóticos e uma pistola Sig Sauer 380 registrada no nome do ator Brian Austin Green. Ajar trabalhava como promotor de eventos para o Les Deux, uma balada de Hollywood, e conheceu Courtney na noite. Não demorou para que Ajar e Ames começassem a passar cada vez mais tempo juntos, e ela passou várias noites em seu apartamento em Winnetka. Johnny passou a ser o receptador das mercadorias roubadas pela gangue. Em novembro de 2009, Ajar se entregou na delegacia de Hollywood, para evitar que pudesse ser alvejado por uma rajada de balas tendo em vista que estava sendo caçado pela polícia e havia sido descrito como armado e perigoso."

23 comentários

  1. Eu jurava que a Emma fazia a líder do grupo, mas tudo bem rsrs
    Cara, eles praticamente não tiveram pena! Como pode isso? Eles são criminosos, mesmo que não tenham matado ninguém =/ E olha que nos EUA eles costumam levar isso um pouquinho mais a serio. Se eles estivessem no Brasil era capaz de nem terem sido julgados --'

    Enfim, uma observação? De onde surgiram aquelas loiras do filme?! Nem vou comentar..

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a líder é a Rachel, mas digamos que a Emma ganhou bastante evidência no filme, apesar de, juridicamente falando, ter feito parte de apenas 1 assalto.. hehe Mas no fim nunca saberemos a verdade dos fatos.. cada um conta a sua versão como prefere. Sim, também acho, eles são criminosos de verdade, mesmo tendo roubado apenas coisas materiais. E sim, também acho que aqui no Brasil tudo teria acabado em pizza, ou eles teriam sido idolatrados ainda mais do que foram nos Eua.. sabe como é né, a moda agora é a inversão de valores. E quais loiras você se refere?? A que interpreta a irmã da Emma e a outra que interpreta a meio barra pesada do filme? Se for, foi coisa da cabeça da Sophia, porque de verdade todas eram morenas.. kkkk Eu sei que quando um filme é adaptado, o diretor faz o que quiser e gosta de ter liberdade de recriar.. mas poxa, custa manter alguns detalhes fieis como esse, por exemplo? Beijos

      Excluir
  2. Oi Mi, tudo bem?

    Eu quero tanto ver esse filme, deve estar incrível!

    Legal conhecer mais da verdadeira história dessa "quadrilha", fiquei aqui pensando quem é quem no filme - Já que não sei muito sobre ele, rsrs

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, confesso que não curti o filme porque não gostei do jeito que a Sophia abordou a história. Acho que ela podia ter feito de outra maneira.. massss.. assista e tire suas próprias conclusões.. kkkk Confesso que até agora não tenho total certeza sobre quem é quem no filme, porque a Sofia mudou algumas coisas.. Na minha opinião, segue a lista de quem é quem:
      Nick - Marc
      Alexis - Nicki
      Rachel - Rebecca
      Tess - Sam
      Courtney - Chloe
      Andrea - Laurie
      Beijos

      Excluir
  3. Putz, que idiota.. chamei a Sofia Coppola vinte vezes de Sophia.. esqueçam.. deve ser o cansaço.. kkk

    ResponderExcluir
  4. Caracaaaa, já tem o fime??
    Por que eu não vejo essas coisas?? -o.o-
    Se eu não ganhar o livro irei ver o filme - se tiver online- #PobreEu rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Máh, o filme foi lançado dia 16/08 se não me engano. Fiz até resenha dele no blog.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Ah eu preciso ver ao filme e ler ao livro to super curiosa.

    ResponderExcluir
  6. Esse filme parece ser muito show! Eu adoro filme assim, de bandidos e tals, eu assisti aquele Assalto ao Banco Central, que é brasileiro, eu acho que é o mesmo estilo.
    Eu super curti o elenco, com Emma Watson e outras estrelas, esse filme tem tudo para ser sucesso, agora é só aguardar para vê-lo no cinema. Estou com uma expectativa muito boa, parabéns pelo post, conseguiu o seu objetivo de me deixa com vontade de ver kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, na verdade não compararia ao Assalto ao Banco Central, que vi e adorei. Bling Ring não é exatamente um filme sobre roubos e bandidos. É mais um filme sobre um bando de adolescentes fúteis e mimamos, que desrespeitam famosos invadindo suas casas e roubando seus pertences. Mas espero que goste. Beijos

      Excluir
  7. Eu tô meio chocada com a história das pessoas envolvidas nos crimes. Como pode pessoas, que em sua maioria são bem de vida, inteligentes, bonitos, se prestarem à tal ato? Sinceramente não entendo a cabeça dessas pessoas. Gente que tem tudo na mão e furta casas de famosos, simplesmente não entendo. Até mesmo os que não possuem condições financeiras favoráveis, não se justifica cometer crimes. Estou chocada de fato, não tenho mais palavras. Para mim isso é falta de limites na criação de alguns deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lorena. O livro justamente aborda tudo isso que você falou, numa tentativa de entender ou solucionar essas perguntas. O que aconteceu foi realmente chocante. Beijos

      Excluir
  8. Uma coisa é a gente ler o livro ou ver o filme e outra coisa e ver o rosto das pessoas que realmente estiveram por trás de tudo. Eu penso, penso e ainda me surpreendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vanilda. Isso deixa tudo muito mais real e chocante, né?! Beijos

      Excluir
  9. No filme que vi não me lembro de algumas dessas pessoas.Como entender essas pessoas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regilene, então, como o filme foi uma adaptação, e o nome de muitos dos integrantes foi modificado, também tive dificuldade de associá-los, com exceção dos mais óbvios: Nick, Marc e Rachel. Beijos

      Excluir
  10. Como pode né? Pessoas que tem tudo pra se dar bem na vida de forma honesta, prefere fazer isso, porque? Por ser mais fácil? Só pode né! Quem faz isso tem muita titica na cabeça! haha Não tem nenhum valor, principio, né... Infelizmente não achei a pena deles grande coisa... E o fato de fazerem o filme meio que 'idolatrando' eles, pra que, sabe? Só não digo que é exatamente isso, pois ainda não vi o filme e não sei exatamente como é abordado, como eles são mostrados e tudo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, essas perguntas são as que a Nancy tenta desvendar durante o livro. Mesmo que a gente não chegue a um consenso, é importante debatê-las para tentarmos evitar ao máximo que a população jovem se perca de vez, como tem acontecido ultimamente. No filme a Sofia não enaltece a conduta deles não, apesar de que na época da descoberta dos crimes, muitos adolescentes americanos acharam o máximo o que eles fizeram. A Sofia na verdade tenta mostrar justamente a futilidade e infantilidade dos atos deles como uma forma de alertar acerca dos problemas que estamos enfrentando, como a quebra de valores morais e sociais. Beijos

      Excluir
  11. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas em breve verei.

    ResponderExcluir
  12. Não sei se quero ler antes de assistir ou se eu assisto antes de ler. O que você acha?

    Beijos

    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Roberta, essa é uma dúvida que enfrento sempre que um livro que não li é adaptado para o cinema. Por experiência própria, tenho evitado me decepcionar muito quando primeiro vejo o filme e depois leio o livro, já que os livros tendem a ser sempre melhores. Porque se leio primeiro e assisto depois, já nem consigo ver o filme sem ficar reclamando e comparando o tempo todo. Beijos

      Excluir