Resenha - Filme Sex and the City #1

"Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos."
Oi gente, hoje volto emocionada para resenhar o 1º filme de Sex and the City. Acho incrível como as sinopses que encontro por aí são sucintas e na verdade não dizem nada.

Então, vamos a resenha:

O primeiro filme começa exatamente de onde o seriado terminou, e isso me deixou mega emocionada. Eu já estava sofrendo de abstinência e me sentido órfã do seriado, então quando comecei a ver uma breve retrospectiva sobre os últimos momentos da 6ª temporada comecei a chorar, sim, a chorar!! kkk #amanteigaderretida


A questão é, eu assisti este filme quando ele estreou no cinema, em 2008, mas na época, nunca tinha assistido o seriado, então para mim foi como ver qualquer outro filme de comédia romântica. Claro que gostei, claro que me diverti, claro que ri muito. Mas foi muito diferente de ter assistido agora, depois de já ter criado uma baita identificação com a história e com os personagens. Me emocionei muito mais e consegui perceber melhor a evolução dos personagens e da trama.

ATENÇÃO, ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DO SERIADO. SE VOCÊ NÃO VIU O SERIADO E NÃO PRETENDE VER, PODE LER A RESENHA SEM MEDO. SE VOCÊ NÃO VIU, MAS PRETENDE VER, CUIDADO! LEIA POR SUA CONTA E RISCO! 

ATENÇÃO!! Este filme possui conteúdo adulto e contém cenas de sexo, nudez e linguajar inapropriado para menores de 16 anos.

Incrivelmente, Carrie e Big estão vivendo um clima de puro amor. Finalmente ambos conseguiram ficar juntos depois de tantas idas e vindas nos últimos 10 anos. Em razão disso, decidiram morar juntos, mas Carrie ficou receosa de simplesmente se mudar para um apartamento dos sonhos comprado exclusivamente por Big. Que garantias ela teria de que um dia ele não ia simplesmente se cansar dela enxotando-a do apartamento com uma mão na frente e a outra atrás?

Ao notar o receio da namorada, Big a pediu em casamento, algo totalmente inesperado, levando em consideração a sua aversão por compromissos sérios. Carrie sabendo disso, não pensou duas vezes e disse sim. Agora Carrie precisa organizar toda a cerimônia e a festa e fará isso com a ajuda das suas fieis escudeiras: Miranda, Samantha e Charlotte. O problema é que a preparação do casamento tomou proporções inesperadas e começou a assustar Big fazendo-o reviver traumas do passado. Será que Big levará a situação adiante, ou a sua covardia falará mais alto?

Charlotte está finalmente vivendo seu tão sonhado conto de fadas. Sua vida não podia estar mais perfeita, vivendo num apartamento maravilhoso, casada com o amor da sua vida, mãe de Lilly, uma linda menina que foi adotada pelo casal enquanto enfrentavam problemas de fertilidade, e dona de lindos cachorrinhos que alegram a casa. Quando Charlotte menos esperava, ela engravida. O que deveria se tornar uma grande alegria em sua vida se transforma numa grande fonte de preocupação. Charlotte entra em pânico, louca de medo de que algo ruim aconteça e destrua a sua felicidade. Será que dessa vez Charlotte conseguirá levar a gravidez adiante e realizar o seu sonho de gerar um filho?

Miranda, ao contrário de Charlotte, enfrenta uma grande crise no casamento e se separa de Steve depois de descobrir que ele a traiu. Depois de mudar-se para outro apartamento com seu filho Brady, evita ao máximo o contato com o pai do garoto, decidida a nunca perdoá-lo. Será que Miranda será capaz de recomeçar?

Samantha, por sua vez, está passando por uma grande crise existencial. Mudou-se para Los Angeles juntamente com seu namorado Smith, que tornou-se um grande astro de Hollywood depois de ter sua carreira impulsionada pela RP. O problema é que Samantha tenta forçar uma situação insustentável: ser uma namorada comprometida e fiel, sempre disponível ao namorado. Mas esse nunca foi o perfil de Samantha. Até quando ela irá conseguir suportar ser quem ela não é?

Ficaram curiosos para descobrir o que irá acontecer com essas 4 incríveis mulheres? Então assistam ao filme!!

***

Apesar do filme ser super descontraído e divertido, eu praticamente chorei o tempo todo, de soluçar. Acho que isso aconteceu por vários motivos além do fato de eu estar mega sensível na semana em que o assisti. Primeiro, eu estava revendo e novamente me despedindo das minhas amigas, e isso me deixou triste. Segundo, por ter passado 6 temporadas com elas e ter ficado extremamente íntima, eu sei o que cada coisa que aconteceu no filme significou e o quanto foi doído o sofrimento que cada uma teve que enfrentar. E isso também foi triste. E apesar de o final ter sido lindo, eu chorei muito, mas dessa vez de alegria por elas.. hehe #adoida. Mas não se desesperem, o filme não é de chorar!! É de rir.. eu que sou estranha mesmo.. kkkk

Bom, o que posso dizer, por fim, é que novamente pude aprender novas lições com as personagens. A Carrie me ensinou que uma relação verdadeira é mais importante do que um pedaço de papel ou do que uma idealização de felicidade. Com a Charlotte aprendi que as surpresas da vida podem vir nas horas menos esperadas e que não devemos temê-las, independente do resultado. A Miranda me fez compreender que ninguém é perfeito, e que não podemos esperar do outro mais do que ele pode nos dar. E por fim, a Samantha me ensinou uma poderosa lição, de que não devemos lutar contra a nossa real natureza, assim nunca seremos felizes.

Já estou sentindo falta delas de novo. Agora vou esperar mais um pouquinho para ver o 2º filme, porque essa será a minha despedida definitiva e sei que vou sofrer (#amelodramática). Um passarinho me disse que estão planejando fazer um 3º filme. Será que serei contemplada com tamanha alegria? Cruzando os dedinhos.

Espero que tenham gostado da resenha. Quem assistiu as 6 temporadas de Sex and the City, não deixem de ver o filme. E quem não viu o seriado, assistam o filme também, é uma ótima comédia romântica que de brinde nos faz refletir sobre a vida e sobre as nossas atitudes!!

Título original: Sex and the City
Roteiro: Candace Bushnell, Darren Star, Michael Patrick King
Direção: Michael Patrick King
148 minutos

TRAILER


P.S. Chorei só de ver o trailer de novo.. kkk eu não tenho mais conserto.. kkk

CURIOSIDADES SOBRE AS ARTISTAS:

Sarah Jessica Parker - Carrie Bradshaw

Sarah é casada com o ator Matthew Broderick desde 1997, e é mãe de 3 filhos, sendo 1 menino e gêmeas. De acordo com uma entrevista concedida este ano, Sarah dirige sua própria companhia de produção e é Embaixadora da UNICEF. 
Kristin Davis - Charlotte York Goldenblatt

Kristin é uma alcoólatra em recuperação. Ao contrário da sua personagem, ela nunca idealizou a vida perfeita ou foi em busca de um casamento de sucesso. Solteira, em 2011, aos 46 anos, Kristin adotou Gemma Rose.
Cynthia Nixon - Miranda Hobbes

Cynthia assumiu recentemente sua bissexualidade. Mãe de 2 filhos da relação com o fotógrafo Danny Mozes, em 2011 deu a luz a seu primeiro filho com a esposa Christine Marinoni, com quem se casou oficialmente em 2012. Infelizmente em 2006 teve câncer de mama, mas em razão disso, se tornou uma das maiores ativistas no combate e prevenção da doença.
Kim Cattrall - Samantha Jones

Curiosamente não encontrei nada de interessante sobre a vida da Kim, apenas que ela já casou 3 vezes e teve inúmeros casos e relacionamentos, e que tinha comprado passagem no voo da Pan Am Flight 103, que caiu em 1988, e que desistiu de embarcar no último minuto para fazer as compras de natal em Londres. Lembrou alguém? Talvez a própria Samantha? hehe.
Beijos e até a próxima!

30 comentários

  1. Assisti esse filme a algum tempo e gostei da história, mesmo não tendo acompanhado a séria :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme muito engraçado e divertido. Que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  2. Adorei, Mi!
    Amo a série e os filmes.
    Recentemente baixei todas as temporadas para assistir de novo, mas ainda não comecei.
    Morri de rir com você contando o quanto chorou no filme. hahaha
    Também sou meio chorona e, dependendo da época em que assistir ao filme de novo, com certeza também vou as lágrimas.
    Também adorei saber um pouquinho sobre as artistas e, mais uma vez, ri muito quando você disse que não encontrou nada de interessante sobre a vida de Kim. Bem diferente do que seria procurar se procurasse sobre a vida da Samantha, né? hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn, que bom saber que você é tão fã quanto eu! Faça então como eu fiz, assista as 6 temporadas e veja os filmes depois, tenho certeza de que vai se emocionar tanto quanto eu. Pois é menina, jurei que fosse encontrar coisas diferentes e curiosas sobre a Kim, mas nada.. kkk vai ver que ela só saber ser igual a Samantha mesmo.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Ahhhh até que enfim postou a resenha do primeiro filme... Maravilhoso (depois de ver a série toda) não é Mi??? Realmente muito emocionante, o Big no inicio meio mimadinho (ele sempre foi :D) mas depois virou HOMEM de vezzz... Você precisa ver (rever) no 2º filme,ele vira MACHO ALFA kkkkkkkkkkkkkkk bom voltando ao primeiro... Realmente um filme maravilhoso, é bom ver a continuidade da vida das garotas né, que continuam muito amigas independe das circunstâncias... A parte que adoro é quando a Carie volta a rir por causa da Charllote (e sua dor de barriga)... Também, quem mandou ficar tomando apenas iogurte? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!
    Agora ficarei esperando ansiosamente a resenha do 2º filme... E o passarinho que te contou sobre a possibilidade de um terceiro filme, ficarei aguardando ser confirmada hahahahahha
    Super recomendo a todos assistirem o filme E a série!
    Beijos minha gêmea :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu lembro que quando vi o filme pela primeira vez simplesmente morri rindo na parte da dor de barriga da Charlotte, coitadinha.. kkk Não vejo a hora de rever o 2º filme, mas vou esperar mais um bocadinho.. hehe E como eu nunca me lembro quem me conta as coisas, vamos esperar para esse passarinho ter dito a verdade.. kk Beijos lindona!

      Excluir
  4. Olá.
    Mais uma vez a eu aqui o/ rsrs
    Olha eu ainda não assisti e nem sabia dele...poxa são tantos que estou descobrindo.
    Fiquei aliviada quando vi que é para menor de 16 kkk brincadeira.
    Ainda não assisti mas corri o risto(sou doida,as vezes gosto de spoiler ;).
    Sua postagem ficou muito boa e agora quero saber mais da série.
    bjocas
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tami, na verdade o filme não é recomendado para menor de 16 anos, e não ao contrário, como você disse.. hehe Realmente são tantos filmes e séries por aí que fica difícil sabermos sempre de tudo né. Beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu nunca assisti nem a série? Agora vou tentar ver para assistir o filme!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito, porque mesmo depois de anos tendo terminado, eu só fui ver recentemente.. hehe Beijos

      Excluir
  6. Acredita que eu nunca assisti o seriado ou os filmes, sempre vi criticas positivas, mas não parei para ver
    assisti alguns desse novo que é voltado para adolescentes, naão me empolguei muito não

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito sim Pah.. também, são tantos para vermos que é difícil dar conta, né?! hehe Beijos

      Excluir
  7. Mi já tentei assistir esse filme mas não consegui,
    não me pergunte o porque, acho que não estava com vontade
    mesmo. Mas pretendo ainda assisti-lo por completo.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena.. mas talvez não seja seu estilo de filme, é compreensível.. cada um tem algo que curte mais. Beijos

      Excluir
  8. Não li as informações sobre o filme, só as opiniões da melodramática pessoa que escreveu. Essa série é um caso sério né?! E esse filme que faz a pessoa chorar já no começo, desde quando isso acontece?? Só vc mesmo Mi, kkkkk. Mas sei como é conviver tanto com os personagens e de repente acaba tudo, mas então eles voltam \o/. Isso com certeza vai acontecer comigo e The Vampire Diaries, na verdade já acontece enquanto espero as novas temporadas ou ela está em hiato, é uma agonia e quando volta, é um deus me acuda hehe
    Acho que vou assistir o filme uma hora dessas. Você até me deixou com vontade de voltar a assistir Os Diários de Carry. Enquanto ia lendo a resenha me veio aquela frase do início do seriado, I'm Carrie, Carrie Bradshaw! aiiii que vontade que deu de assistir de novo.
    Vidas tumultuadas essas dessas atrizes hein? E essa da mulher não entrar no voo, credo, que sorte que ela deu hein?!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões da melodramática, quem??? kkkk Você viu só, já sou um caso perdido.. kkk mereço ser internada, e quero só ver o que vai acontecer quando assistir ao último filme da franquia.. Socorro!! Então, é exatamente isso que senti, não é fácil não, né?! Ainda não vi Os Diários de Carrie, mas morro de vontade, com certeza será um dos próximos. Pois é menina, a Kim teve muita sorte mesmo. Beijos

      Excluir
  9. Oi, Mi!
    Nunca consegui assistir esse filme todo. Acho que por não ter assistido o seriado, e acabei não me interessando muito nele, aliás, nem sou muito de assistir filmes. Mas depois que comecei a assistir The Carrie Diaries e quando terminar todas as temporadas, quero assistir o filme, assim continuo acompanhando a Carrie.

    Beijos, Leitura da Vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raah, é possível que isso tenha acontecido e você não tenha conseguido se conectar com as personagens. Que pena.. Mas quem sabe você não dá uma nova chance ao filme depois de ver The Carrie Diaries? Ou então veja todas as temporadas de Sex and the City e assista aos filmes depois. Beijos e divirta-se.

      Excluir
  10. Aguenta ai!!!! Desde que voltei das férias não consegui mais ver o seriado ( tô terminando a temporada 4 ainda! ), então, não li a resenha para não relembrar nada! :) Amanhã pretendo ver mais um pouquinho! Depois de acabar de ver novamente, prometo vir aqui, ler a resenha e opinar! Bjs amiga! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que nervoso, assiste logo!! kkk Brincadeira.. menina, já tô com vontade de rever tudo, que saudade dessas gurias. Tá, te espero para opinar sobre o filme depois. Beijosss amados!

      Excluir
  11. Mi, eu assisti esse filme sem nunca ter assistido a série. Eu ri demais! O filme é forte, no sentido sexual, mas eu ria tanto, tanto... hahahahahahaha
    Pra você que é fã da série deve ser duro se despedir (bem que podiam fazer um Friends - O Filme, né? :()
    Beijos!

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gus, sim, tanto o filme quanto o seriado são fortes, têm bastante conteúdo adulto, mas para quem curte se diverte.. elas são muito maluquinhas.. hehe Pois é, para mim foi difícil mesmo :o( Snifff.. Quanto ao Friends, nunca vi, acredita? Beijos

      Excluir
  12. Acredita que até hoje eu não vi a esse filme, tem o dois né? me lembro vagamente de ter começado a ver, na TV, mas acabei dormindo, e eu até hoje não vi nenhum episodio da série triste, mas vou procurar assistir, pois parece valer muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de filmes engraçados, com certeza você vai adorar! Super recomendo! Beijos

      Excluir
  13. Mirelle Candeloro, você sabe dizer se teremos um terceiro filme sexy and the city? Adoraria se tivesse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa, também adoraria.. pelo que pesquisei, não há nada concreto por enquanto, apenas a vontade de que um terceiro filme seja lançado. Beijos

      Excluir
  14. Ah esse filme é muito lindo!!!!!!!!!!!!
    Apesar de não ter assistido a serie toda e de ter assistido o segundo filme antes desse, me emocionei bastante com ele.
    E te digo gostei muito mais desse do que do segundo.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, também prefiro muito mais este do que o segundo. Ele realmente é lindo e emocionante. Beijos, Mi

      www.recantodami.com

      Excluir
  15. Como o filme traz flashbacks dos anos 80, as quatro personagens receberam looks característicos da época. Atualmente, Sarah Jessica Parker retorna ao pequeno ecrã como produtor e estrela do série Divorce, que tem 10 capítulos e é lançado simultaneamente nos Estados Unidos e na América Latina. Frances interpreta Sarah, uma mulher com uma relação tensa com seu marido e dois filhos, que descobre que terminar o seu casamento e começar do zero não é fácil. Não podemos perder esta série de comédia em uma bela lugar em Nova Iorque, porque é uma grande proposta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mi, eu assisti o filme e devo confessar que achei fraco, falei um pouco mais sobre no meu blog http://aboutbooksandmore.blogspot.com.br/2017/03/opiniao-sex-and-city-o-filme.html

    ResponderExcluir