Indique um Livro - Manu Hitz

Oi gente, hoje trago para vocês as indicações de livros feitas pela leitora Manu Hitz, de Fortaleza/CE.

Vamos conferir:

NO ESCURO, de Elizabeth Haynes
Editora Intrínseca
Gênero Literário: Thriller Psicológico

"Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele. Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele. Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo. Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador."

Por que a Manu indica esse livro?

"Para quem gosta de uma boa dose de tensão na leitura, indico o livro. Fala de violência doméstica e das sequelas na vida de uma mulher. A escrita da autora é encantadora, a construção das personagens é muito bem feita e a trama prende o leitor." 

Compre aqui: Submarino 

Nossa, faz tanto tempo que estou querendo ler esse livro, mas cadê o tempo? Prometo dar um jeito nisso!

O PALÁCIO DE INVERNO, de John Boyne
Editora Companhia das Letras
Gênero Literário: Romance

"Pode-se fugir da história? Será possível viver no anonimato após uma existência de fausto e glória? A vida comum é assim tão diferente da vida pública? Geórgui Jachmenev passou a vida inteira se debatendo com essas questões, e agora, prestes a perder o grande amor de sua vida, tenta encontrar uma resposta para elas ao refletir sobre seu percurso num século XX que sempre lhe pareceu longo demais. Seus feitos começaram cedo: aos dezesseis anos, em ação impulsiva e atabalhoada, o rapaz impediu um atentado contra a vida de ninguém menos que o grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar Nicolau II, que, agradecido, nomeou Geórgui o guarda-costas oficial de seu filho Alexei, destinado a ser o próximo czar. Uma reviravolta impressionante, que o levou da taiga russa para o fausto dos palácios moscovitas, cenário que, apesar da amplidão e luxo de seus imensos corredores, iria se revelar bem mais inóspito que os frios grotões de sua vida anterior. A dura experiência com esse mundo gélido de intrigas palacianas, às quais sempre era jogado contra sua vontade, e de grandes tensões e responsabilidade só foi apaziguada com a chegada do primeiro amor, Zoia. Mas os tempos eram agitados, e a história deixou pouco espaço para idílios: quando a Revolução Bolchevique tomou de assalto o país, e isolou toda a família do czar numa casa de campo nos arredores de Ekaterinburg, mais uma vez Geórgui teve de agir rápido a fim de salvar a si e a Zoia. A vida com ela lhe custaria pátria, família e prestígio, e ele jamais se arrependeu disso - mas e para Zoia, o que teria custado? Numa narrativa fascinante, em que presente e passado vão convergindo em capítulos alternados, da Inglaterra dos anos Thatcher para a época dos czares russos, e dos anos difíceis da Segunda Guerra Mundial para o turbilhão da Revolução Bolchevique, acompanhamos Geórgui em meio a acontecimentos históricos decisivos que acabam por se revelar mero pano de fundo para uma história de amor que esconde um grande mistério, talvez maior mesmo que a própria história." 

Por que a Manu indica esse livro?

"É uma história sensível e encantadora. O autor tem uma narrativa dinâmica, constrói as personagens de maneira que o leitor se identifica e se aproxima de seus dramas. Tem uma dose de mistério que leva o leitor até o final do livro. E uma grata surpresa nas últimas páginas."  

Compre aqui: Submarino 

Os livros do John Boyne já me foram altamente recomendados pela Ana Paula e pela Ju Baratti, duas amigas tão apaixonadas por livros quanto eu. Prometo que um dia lerei!

Obrigada pela participação Manu!! 

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos. Participem quantas vezes quiserem!

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos 

22 comentários

  1. Eu tambem indiquei No Escuro na minha lista, então reforço a indicação da Manu: LEIAM NO ESCURO!
    rsrs
    Palácio de inverno tem uma capa linda neh!? rs
    Adoro neve ♥
    Mas também já ouvi falar muito bem dele, não sei o porque nunca entrou na minha lista de leituras =/
    acho que terei que mudar isso rsr

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm amada, seu postzinho já está pronto!! Prometo que coloco logo no blog.. são tantos que chego a me perder.. hehe
      Pois é, eu só escuto falar bem do John Boyne e assim como você não sei porque ainda não li nada dele.. estranho.. hehe Beijos

      Excluir
  2. uh,
    No escuro me chamou muito a atenção
    estou precisando ler uns livros assim, quase
    não li livro do gênero e esse me parece ser muito
    bom, adorei a premissa do livro e vou
    providenciar

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amooo thrillers psicológicos. São tão bons, nos envolvem tantoo!! Estou louca para ler No Escuro também. Espero que a gente goste.. hehe Beijos

      Excluir
  3. Palácio de inverno esta há tanto tempo na minha lista que criou teias. kkkkkk
    No Escuro eu já ouvi falar bastante sobre, mas ainda não coloquei na minha listinha.

    amei as indicações!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Gostei da coluna e das indicações. Fiquei curiosa pelo primeiro livro, mas não gosto muito de ficar tensa enquanto leio, eu prefiro me divertir, e suspirar. rsrs

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk Entendo Nessa.. mas quem sabe você não goste? Beijos

      Excluir
  5. O primeiro eu já li e posso indicar também porque sei que é muito bom. Apesar de não ter lido O Palácio de Inverno, imagino que o autor tenha feito um bom trabalho porque O Menino do Pijama Listrado, também dele, é um dos meus preferidos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, nunca li nada do John, mas só escuto elogios. Nem o filme de O Menino do Pijama Listrado eu vi.. mas morro de curiosidade. Quanto a No Escuro quero ainda muito ler. Beijos

      Excluir
  6. O Palácio de Inverno me chamou atenção, gosto de uma história elaborada num contexto histórico, a sinopse me convenceu, já está na lista de compras.

    Blog DuLapa - www.dulapa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  7. Miiiiii
    Nossa, fiquei doidinha por No escuro... já passei os olhos por ele várias vezes, mas a capa não me atraiu e nem cheguei a ler a sinopse...
    Massss sendo indicação da Manu, fui ler e fiquei curisissimaaaaa

    Já O palácio de inverno, não me atrai pela temática...

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Chrys, eu também quase li No Escuro várias vezes, mas no fim passava outro na frente, mas morro de curiosidade.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Desses dois quero ler No escuro já tem um tempo, mas sempre deixo pra comprar depois. Boas indicações.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, tenho feito isso também.. hehe tadinho do livro. Beijos

      Excluir
  9. O Palácio de Inverno parece ser um livro incrível, tanto pela capa - que é linda - tanto pela sinopse! E No Escuro parece ser realmente envolvente, também amo esse gênero...

    Abraços!

    Peças de Oito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicações Diêgo. Espero que também goste dos livros caso venha lê-los. Beijos

      Excluir
  10. Obrigada pelas dicas, os livros são bem interessantes e as capas bem chamativas. Adorei! ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro, pois ele me deixou hiper curiosa e eu adoro essa coluna sempre possui dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir