Dica de leitura - Top 5 / Viagem no Tempo

Oi gente, hoje trago para vocês mais um Top 5, desta vez sobre livros que têm como tema a Viagem no Tempo. Eu sou alucinada por esse tipo de história desde pequena. Lembro que assistia a tudo que era filme ou seriado que falava sobre o assunto. Recentemente assisti a 1ª temporada do seriado Continuum (resenha AQUI) e super recomendo para quem curte ficção científica como eu.

Porém, infelizmente, nunca li muitos livros sobre o assunto. Pelo que me recordo só li A Mulher do Viajante no Tempo que amei demais, foi um dos livros mais extraordinários que li na vida e já falei sobre ele para vocês várias vezes. Sei que existem vários títulos no Brasil relacionados a esse tema, como Infinity Ring e Perdida, mas ainda não tive oportunidade de ler.

Resolvi procurar quais são os livros que falam sobre viagem no tempo mais comentados no GoodReads, uma rede social americana parecida com o Skoob, e separei 5 títulos que estão cotados entre os 12 melhores do gênero e que já foram lançados no Brasil.

Confiram comigo: 

1º LUGAR

A VIAJANTE NO TEMPO, de Diana Gabaldon
Editora Rocco
Livro 01 - Série Outlander

"Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino."

Compre aqui: Saraiva 

2º LUGAR

A MULHER DO VIAJANTE NO TEMPO, de Audrey Niffenegger
Editora Suma de Letras

"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação."

Compre aqui: Saraiva 

4º LUGAR

FEBRE NEGRA, de Karin Marie Moning
Editora Novo Século
Livro 01 - Série Highlander

"Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia." MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac. A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter. Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae..."

Compre aqui: Saraiva 

5º LUGAR

A DESCOBERTA DAS BRUXAS, de Deborah Harkness
Editora Rocco
Livro 01 - Trilogia All Souls

"Respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando. Livro de estreia de Deborah Harkness, A Descoberta das Bruxas alcançou, já na semana de lançamento nos Estados Unidos, o segundo lugar na concorrida lista dos mais vendidos do The New York Times, e permanece no prestigioso ranking há oito semanas. O motivo do sucesso está na mistura de magia, romance e thriller de ação na qual a personagem principal, Diana Bishop, é tragada contra a vontade para um turbilhão de conspirações e disputas de poder em torno do exemplar perdido Ashmole 782. O manuscrito, redigido pelo alquimista Elias Ashmole, é encontrado por Diana na biblioteca em que pesquisa. Ao tocar o livro, ela sente uma atração irresistível por ele, algo poderosamente mágico, que a faz levá-lo para casa. O que ela não imagina é que o manuscrito é procurado há anos, e cobiçado por seres que ultrapassam a esfera humana, como demônios e vampiros. Um dos interessados na obra do alquimista é Matthew Clairmont, um geneticista com paixão por Darwin. Charmoso e misterioso, apesar da aparência jovem, Matthew vaga pela Terra há mais de 1.500 anos. O vampiro se aproxima de Diana, despertando nela uma forte desconfiança de que, por trás de todo o seu galanteio, se esconda apenas o interesse em obter o livro. Os motivos de sua busca pelo exemplar não são revelados, mas o afeto dele pela poderosa bruxa não demora muito a ficar claro. Diana, relutante em assumir sua natureza de bruxa, também resiste a admitir seus sentimentos pelo vampiro. O casal, no entanto, não demora a se formar."

Compre aqui: Saraiva 

12º LUGAR

PRAZERES DA NOITE, de Sherrilyn Kenyon
Editora Novo Século
Livro 02 - Série Dark Hunter

"Alguma vez você já quis saber como é ser imortal? Partir em jornadas pela noite, perseguindo vampiros que transformam humanos em presas fáceis? Possuir riqueza e poder infinitos? Essa é a minha existência, e ela é obscura e perigosa. Sou herói para milhares, mas não sou conhecido por ninguém. E eu adoro cada segundo disso! Ao menos era o que eu pensava até a noite em que acordei algemado ao meu pior pesadelo: uma mulher certinha, usando uma blusa de botão. Ou, no caso de Amanda, uma blusa abotoada até o queixo. Ela é inteligente, sexy, espirituosa e não quer nem saber do mundo sobrenatural – em outras palavras, de mim. Minha atração por Amanda Devereaux vai contra tudo em que acredito. Sem contar que, da última vez que me apaixonei, isso custou não só minha vida humana, mas também minha própria alma. Ainda assim, toda vez que olho para ela, me pego querendo tentar outra vez. Querendo acreditar que amor e lealdade existem. Ainda mais perturbador que isso: me pego imaginando se há alguma maneira de uma mulher como Amanda amar um homem cujas cicatrizes de batalhas são tão profundas, e cujo coração foi danificado por uma traição tão selvagem, que ele já não sabe se baterá de novo."

Compre aqui: Saraiva

E aí, gostaram? Já faz muito tempo que quero ler A Descoberta das Bruxas, porque sou igualmente fã de tudo que envolve magia e feitiçaria, mas não imaginava que esse livro também abordava a viagem no tempo. Então agora eu definitivamente preciso lê-lo! A única coisa que desanima são as mais de 600 páginas.. bate uma preguiçaaa.. hehe.

Beijos, Mi

15 comentários

  1. Que bacana, eu acho que não li nada nessa temática, mas parece ser um tema bem legal, gosto de sempre conhecer livros que marcaram as pessoas, acho bacana saber que uma obra foi ou é muito importante para alguém!

    Ótimo Post!

    Estandy Books - A Estante Da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andy, também não me recordo de ter lido nada no tema, acho que só vi. Mas tenho curiosidade, pois é algo que me agrada bastante. Beijos

      Excluir
    2. Ai que burra, claro que li.. Li A Mulher do Viajante no Tempo, um dos melhores livros que já li na vida :o) Beijos

      Excluir
  2. Nao conhecia nenhum deles,
    amei a resenha de cada um
    haha beijaaao

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Adorei as dicas!
    Tenho muita curiosidade em ler A descoberta das bruxas!!

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, a única coisa que me deixa com preguiça é o número de páginas.. hehe Beijos

      Excluir
  4. Eu quero muito muiiiiiiiiiito ler a mulher do viajante no tempo *---------*
    preciso desse livro pra ontem! rsrs
    a descoberta das bruxas também está na minha lista! Eu encontrei esse livro a livraria e simplesmente me apaixonei pela capa rsrs mas acho que vou ficar só com a minha primeira opção mesmo. estou fugindo de series igual diabo foge da cruz rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh do céu!! Então leia!! Foi um dos melhores livros que já li na vida!! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  5. Acredita que eu já paquerei "A Mulher do viajante no tempo", mas não levei? Fiquei com medo de ser uma coisa meio Benjamim Button, com um casal que nunca pode ser feliz e tudo mais. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não dá para falar muito sem soltar spoiler, mas também não tenho como te dizer que eles viverão felizes para sempre. Só você lendo mesmo para saber o que acha. Beijos

      Excluir
  6. Ai caramba.. enviei sem querer o comentário sem terminar. Mas é isso aí só quero parabenizá-la pelo post e pelo blog, que como já disse várias vezes sou fã. Obrigada por sua generosidade em me ajudar e pela força que tem nos dado. Bjs, Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel, eu que agradeço o carinho e a visita de sempre. Beijos e sucesso sempre :o)

      Excluir
  7. Eu não conhecia nenhum desses livros, mas adorei conhece-los eles me parecem ser muito interessantes e eu ainda não li nada do tipo.

    ResponderExcluir