Indique um Livro - A Cidade do Sol

Oi gente, hoje o Indique um Livro vai ser um pouco diferente. Como dois leitores indicaram o mesmo livro em seus formulários, nesse post vou falar em específico apenas sobre o livro A Cidade do Sol.

A indicação desse livro foi feita pela Hellen Leite do Blog O Açucareiro, de Brasília / DF e pelo Jean do Blog Cabana dos Livros, de João Pessoa.

Vamos conferir:

A CIDADE DO SOL, de Khaled Hosseini
Editora Nova Fronteira 
Gênero Literário: Romance, Drama

"Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

Por que a Hellen Leite indica esse livro?

"É emocionante, de tirar o fôlego. O livro é interessante porque retrata uma realidade de um país muito diferente do nosso. A história se passa no Afeganistão e conta a saga de duas mulheres, totalmente diferentes, com destinos supostamente diferentes, que lutam juntas pela vida, pelo amor e pela liberdade. Além da história, somos levados também a conhecer um pouquinho mais do regime político extremista talibã. Cruel e interessante."

Por que o Jean indica esse livro?

"É um dos livros mais emocionantes que já li, apesar da história tão sofrida que tem. É arrebatador!" 

Compre aqui: Saraiva

Eu ainda não li A Cidade do Sol. O único livro que li do autor foi O Caçador de Pipas e amei e chorei demais. 

Obrigada por nos indicarem esse livro Hellen e Jean.

PARTICIPEM TAMBÉM DO INDIQUE UM LIVRO.

Preencham o formulário com até 4 sugestões de livros e digam por que eles merecem ser lidos.

Aguardo muitas participações!!

Confiram AQUI todas as indicações que já foram feitas pelos leitores do Blog!!

Beijos

46 comentários

  1. Oi, Mi!
    Ótima indicação!
    Eu tenho esse livro, mas nunca o li! Mas como é da mesma autoria do cara que fez O Caçador de Pipas, já tenho imensa vontade de ler *o* Sei que vou me emocionar!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, que bom que gostou. Penso o mesmo que tu. Se o livro for tão bom quanto O Caçador de Pipas já me dou por satisfeita.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Oii Mi.
    Estou querendo ler esse livro faz tempo, já me ofereceram emprestado mas estava ocupada com outras leituras. O livro parece ótimo e provavelmente bem triste em algumas partes, quero ler assim que possível.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice, tive muita vontade de ler A Cidade do Sol logo depois que li o Caçador de Pipas, mas depois perdi o contato com a menina que tinha o livro e a oportunidade passou. Aparenta ser um livro ótimo apesar de triste. Beijos

      Excluir
  3. Esse com certeza é um dos meus livros favoritos =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou, ainda quero muito ler. Beijos

      Excluir
  4. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: esse livro, realmente, merece ser lido! É muito bom. Já li e gostei um bocado dele.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor, obrigada pela visita e pelos elogios. Beijos

      Excluir
  5. Oi Mi tudo bem?

    Esse livro é bom de mais fiquei encantada com ele e claro chorei muito kkkkkkkkk.
    Obrigada pela visita e espero que tenha tempo para responder a Tag Choro Mesmo kkkkkkkk.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, que bom que gostou da história. Esse tipo de livro costuma nos emocionar muito, né?! Assim que puder responderei a TAG do Choro Mesmo.. kkkk Prepare-se para rir de mim.. kkk Beijos

      Excluir
  6. Oi Mi :)

    Quero muito ler essa capa mais ela me desanima !!!!

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Não curtiu a capa? Que pena. É complicado né, porque somos muitos visuais e acabamos nos atraindo ou repelindo por um livro em detrimento da capa. Sou assim também. O bom é que muitas vezes uma capa que achamos feia pode conter uma história que venhamos a amar.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Mi adorei essa tag, quem sabe uma hora dessas eu também participe!
    Não conhecia esse livro, estou louca mesmo é para ler o Caçador de Pipas!


    Tecido Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participe sim Wendyel, vou aguardar a sua contribuição. Beijos

      Excluir
  8. Eu não me interessei muito pelo livro! Fiquei um pouco curiosa pelos comentários, mas não curti muito a sinopse....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tipo de livro não agrada todo mundo querida, é normal. Ele é um livro pesado que nos provoca muitas sensações. Apesar de eu ainda não tê-lo lido imagino como deva ser. Beijos

      Excluir
  9. Oi, Mirelle!

    Muito legal essa coluna, é sempre bom conhecer novos livros! Vou voltar para conferir as outras edições!

    Com relação a "A Cidade do Sol", tenho muito interesse em ler, como tenho interesse por "O Caçador de Pipas" que espero poder ler ainda esse ano e em seguida, conhecer a história de "A Cidade do Sol", ambos parecem possuir histórias muito emocionantes.

    Beigos,
    Maura - Blog da /mauraparvatis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maura, fico feliz que tenha gostado. Espero que tenhas logo a oportunidade de ler ambos os livros e que goste. Eu ainda quero muito ler A Cidade do Sol. Beijos

      Excluir
  10. Esse é com certeza o livro mais triste que eu já li na vida!
    Mas também é o único que me fez ver o mundo com outros olhos.

    Eu acho que todos deveriam ler esse livro..
    Tipo direito que todos deveriam ter na escola, ele faria muita gente agradecer por morar em um país como o Brasil. Porque por mais que seja apenas uma estória, tenho certeza que essa foi a realidade de muitas meninas do Afeganistão.
    Enfim, me prolonguei rs mas esse livro realmente me fez refletir muuito.

    Ele está entre as minhas próximas leituras, então em breve espere uma resenha la no blog sobre ele Mi =)

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando alguns livros marcam as nossas vidas a tal ponto, né?! Pelo visto marcará a minha também, porque amei O Caçador de Pipas, apesar de ter chorado muito e ter ficado muito deprê enquanto lia. Também acho que ele tipo de leitura deveria ser obrigatória nos colégios. É importante que os adolescentes saibam o quão privilegiados são. Legal, vou ficar de olho na sua resenha. Beijão

      Excluir
    2. Então prepare-se para chorar o dobro com esse livro! Quando o destino das duas personagens se cruza tudo em dobro rs, cada uma seus motivos.. enfim. Tenho certeza que voce vai gostar =))

      Excluir
    3. Ai meudeus.. kkk agora você me deixou megaa curiosa!! hehe Beijos

      Excluir
  11. Só escuto e leio maravilhas sobre esse livro, mas confesso que não me chama muito a atenção. Quem sabe num futuro próximo não dou uma chance pra ele ^-^

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você leia alguma resenha que te aguce a curiosidade. Acho que tudo é uma questão de fases. De repente um dia você sinta que chegou a hora de lê-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  12. Uhnnn parece ser ótimo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ODIEI O Caçador de Pipas, mas vamos ver se outras histórias me atraem!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai jura? Que dó. Realmente não acho que O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol sejam livros para todos os gostos literários. Acho que são livros mais restritos por serem muito tristes e muito realistas. Mas quem sabe você não se encante por esse? Vai ter que ler para descobrir.. hehe Beijos

      Excluir
  14. Eu li esse livo logo depois de O caçador de pipas. Eu já tinha gostado de O caçador..., então achei que ia gostar desse. Eu estava enganada, eu não só gostei, eu amei. A estrutura é a mesma, mas as atitudes das mulheres são diferente das dos homens em O caçador... O que eu tinha sentido falta em um no outro veio de sobra.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, é tão bom quando um livro supera as nossas expectativas :o) Beijos

      Excluir
  15. Conhecia de passagem, mas não sabia que era tão interessante assim, ainda não li O Caçador de Pipas, mas já assisti o filme e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa, não creio que você gostou do filme de O Caçador de Pipas!! Minha nossa, o filme é horroroso comparado ao livro.. kkk uma das piores adaptações que já vi. Mas o bom é que se você já gostou do filme vai então amar o livro!! kkkk Leia assim que puder e depois me conte o que achou. Beijão

      Excluir
    2. Tive que comentar, e fazer eco ao comentario da Mi: O Caçador de Pipas foi umas das piores adaptações que já vi! Ele nao passa nem 1/10 da emoção do livro.. e eu ainda achei ele meio sem sentido. Horrivel!

      Excluir
    3. Sou suspeita para falar, porque não costumo gostar de adaptações e estou bambeando de medo do que vão fazer com "A menina que roubava livros" e "Extraordinário". Mas não gostei do Caçador de Pipas (o filme) de forma alguma. Até porque os livros do Hosseini abordam muitos sentimentos e muita coisa se perde nessa linguagem mais visual do cinema. Fica complicado dar a profundidade do livro.

      Excluir
    4. Ai gente, sem comentários.. a adaptação do filme foi podre.. não só porque não conseguiu transmitir a intensidade do livro, mas principalmente porque eles mudaram a história. Só sei que fiquei mega revoltada, da mesma forma que odiei a adaptação de O Lado Bom da Vida. Me digam, por que mudar a história do livro?? Aff Laís, também estou nervosa com as adaptações de A Menina que Roubava Livros, Extraordinário e Garota Exemplar. Vamos ver o que irão aprontar.. kkk Beijos

      Excluir
    5. Nossa! Nem tinha visto isso! Eu gostei do filme, sim! Provavelmente porque não li o livro, óbvio. Do mesmo jeito com O Lado Bom da Vida, a adaptação foi um lixo, mas quem não leu o livro até que gostou.
      Não sabia que Extraordinário vai virar filme!!! Desinformada demais.

      Excluir
  16. Já li "A Cidade do Sol". Achei super doloroso, mas gostei muito da intensidade emocional que o autor sempre sabe dar. Não estou muito animada para "O Silêncio das montanhas", mas acho que vou acabar comprando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler o livro, com certeza irá me arrebatar. Beijos

      Excluir
  17. Sempre quis ler esse livro. Muitos dizem que é bom. Adoro livros em que nos mostram outro tipo de cultura diferente da que vivemos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro livros que nos apresentam uma realidade diversa da que conhecemos. Beijos

      Excluir
  18. Duas mulheres.Idades diferentes.desejos iguais.Aproveitando sua dica de leitura para mim também rsrsrs Parece sre incrível e os motivos da indicações são ótimos,não tem como não querer ler!

    beijos!

    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparenta ser tão emocionante quanto O caçador de Pipas, o que já me deixa muito curiosa. Beijos

      Excluir
  19. Eu já li o Caçador de Pipas e amei! Provavelmente irei gostar muito desse aí também!
    Adorei a dica!

    ^^

    ResponderExcluir
  20. Excelente!!!! Acabei de ler o livro. Na meio do livro ele dá uma esfriada, com tantos nomes difíceis de se pronunciar, mas depois engrena.

    Adorei o caçador de pipas, o Khaled Hosseini é um ótimos escrito, rico em detalhes, a gente consegue quase que sentir o cheiro ou deslumbrar das paisagens por ele narrada.

    A Cidade do Sol não ficou pra traz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li O Caçador de Pipas, mas se todos os livros do autor seguirem essa mesma linha sei que vou amar. Beijos

      Excluir