Dica de leitura - O Oceano no Fim do Caminho

"Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino. Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano."
Oi pessoal, hoje trago para vocês mais uma dica de leitura sobre o novo livro do famoso autor Neil Gaiman. O livro foi lançado no Brasil simultaneamente ao lançamento do original, no dia 18/06/13, pela Editora Intrínseca. Aprendemos na Turnê Intrínseca o quão difícil é fazer um lançamento mundial de uma obra famosa. Para que a Editora conseguisse publicar no mercado a obra traduzida para o português no mesmo dia que o original, ela precisou trabalhar com o manuscrito do autor, algo dificílimo de conseguir. Imaginem a honra!!

"O oceano no fim do caminho, novo livro adulto de Neil Gaiman, será lançado em 18 de junho, e a tradução brasileira é a única no mundo a chegar às livrarias na mesma data que a edição norte-americana. Segundo o autor — famoso por obras icônicas, como a série em quadrinhos Sandman, e os livros Stardust, Deuses americanos e Coraline —, trata-se de um romance “sobre magia, o poder das histórias e como enfrentar a escuridão dentro de cada um de nós. É sobre medo, amor, morte e famílias”. O título será publicado em mais de 20 países e teve os direitos da adaptação cinematográfica comprados pela produtora de Tom Hanks, a Playtone." Fonte.

Alguém aqui já leu algum livro do Neil Gaiman? Gostaram? Confesso que nunca li nada do autor. O mais próximo que cheguei foi assistindo aos filmes Stardust e Coraline. Dizem que a adaptação de Stardust não tem nada a ver com o livro, então talvez não conte. Já Coraline eu adorei, muito sinistro o filme e mega bem feito.

Fiquei bem curiosa para ler O Oceano no Fim do Caminho, achei a capa linda. Agora é ler para ver o que acho.. hehe.

Compre aqui: Saraiva

25 comentários

  1. É nessas horas que eu fico encantada com as pessoas que escrevem sinopses. A arte de escrever uma coisa absolutamente misteriosa em poucas linhas. Pretendo ler, sim, achei a capa linda e fiquei curiosa sobre a narrativa da história. Narrador criança? Narrador adulto? Nenhum dos dois e terceira pessoa? Vou adquirir. Ah, e antes que eu me esqueça: você anda caladinha, Mi. Está tudo bem? Saudades das suas respostas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, então, também admiro muito as pessoas que escrevem resenhas. É algo tão delicado de se fazer. Não se pode falar muito para não soltar spoilers, mas também não se pode falar pouco porque a sinopse é que vai seduzir ou não de imediato o leitor. Eu amei a capa desse livro, nossa, a Editora arrasou. Nunca li nada do Neil, não tenho ideia de como é a narrativa dele, mas sei que tem um povo todo que é mega fã dele por causa dos quadrinho, então fiquei curiosa. Então flor, tava viajando a trabalho. Agora que consegui sentar e colocar tudo em dia e responder os comments.. hehe As vezes fica difícil dar conta de tudo, mas já estou de volta. Estava com saudades também :o) Beijão!!

      Excluir
  2. Realmente é uma ótima dica. Creio que esse livro é sensacional. Li sobre ele ontem mesmo e agora algumas coisas complementares e adorei. A questão do nome do livro ser esse é super interessante, o objetivo do personagem. Nossa, gostaria de ler demais!! a capa super linda e magnifica! Surreal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rodrigo, esse livro promete. Ele está dando o que falar e minha curiosidade só aumenta. Espero trazer logo a resenha para vocês. Beijos

      Excluir
  3. Nem sabia que Stardust era um livro do Neil, na verdade nem sabia que existia esse livro. Assisti só uma parte do filme (o dvd travou), fiquei empolgada com o filme por causa de um ator, mas ele só aparecia no início, fiquei chateada.
    Voltando ao Neil, não li nada dele também e não sabia que ele escrevia sobre magia. Fiquei curiosa, principalmente por saber que o livro também será adaptado. E que honra ter acesso aos manuscritos.
    Aii e a capa é mesmo linda!

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Greice, também soube isso faz pouco tempo. Li uma resenha do livro Stardust no blog Lendo e Comentando e pelo que lembro o filme foi totalmente modificado.
      O Neil é extremamente eclético. Ele escreve sobre diversas coisas e tem muitos trabalhos paralelos. Não sei como dá conta.. hehe
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi,

    Vi esse livro na Turnê da Intrínseca e fiquei mega curiosa quanto a leitura, essa sinopse é absolutamente encantadora, e essa capa... Muito amor.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Bá, depois de tudo o que ouvi sobre o autor na turnê também fiquei louca de vontade de ler o livro. Beijos

      Excluir
  5. Meu sobrinho me falou hoje que está lendo esse livro, mas como falei com ele muito rápido nem perguntei o que ele está achando. Eu só li um livro do autor, Lugar nenhum e não gostei muito, mas como não pode julgar um autor por apenas uma obra vou ler outra coisa dele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, pelo visto ele é um autor bem diferente e excêntrico. Quero ler esse livro para ver o que acho. Espero gostar. Beijos

      Excluir
  6. Eu também achei a capa linda e espero poder ler o livro o quanto antes, nunca li nada do autor mas tenho uma grande curiosidade por todos os livros de Neil Gaiman. Eu já tinha assistido as adaptações de Stardust e Coraline que gostei muito, mas já faz um tempo e naquela época nem sabia que vinham de livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Karen, quando assisti também não tinha ideia de que os filmes se tratavam de adaptações, choquei quando descobri.. hehe Estou bem curiosa para ler as obras do Neil, afinal, ele deve ser assim tão famoso por um motivo, certo? Beijos

      Excluir
  7. Oi Mi, estou muito ansioso por esse livro, estou ouvindo se falar muito nele.
    Nunca li nada do Neil Gaiman também, até Lugar Nenhum surgiu a oportunidade, mas não me chamou...
    Esse quero ler!
    Beijos,

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gus, também nunca li nada, mas depois de tudo o que ouvi falar sobre esse livro, minha curiosidade está gritando.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Já assisti uns pedaços de Coraline em desenho animado, mas nunca li nada do autor, porém a capa linda e a sinopse de 'O Oceano no Fim do Caminho' me fizeram ficar curiosa! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a capa e a sinopse do livro impressionam, né?! Estou super curiosa para ler. Beijos

      Excluir
  9. Eu me encantei pela capa tambem ♥
    E parece ser bem interessante a tematica.
    Eu nunca li um livro dele, mas resentemente briguei com a submarino para eles me entregarem Lugar Nenhum que é um livro no Neil Gaiman.
    Espero ler em breve, e gostar tambem! rsrs
    Ótima indicação Mi.

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, nem me fala de "briga com o Submarino". Já me cansei deles.. aff depois quero ler sua resenha sobre Lugar Nenhum. Beijos

      Excluir
  10. "Nunca julgue um livro pela capa..." Okay mas, convenhamos, esta está linda e muito convidativa, mesmo que não se considere primeiramente a sinopse da história! rsrs
    Eu já li Coraline, e o filme foi fiel. Mas o importante é que Gaiman é super criativo e lida muito bem com elementos um tanto assustadores, mas que deixam o leitor curioso a ponto de devorar o livro!
    Estou ansiosíssima para ler O oceano no fim!
    Beijos ;)
    http://vanille-vie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente têm livros que não conseguimos resistir, né?! Que acabamos sendo atraídos ou repelidos instantaneamente pela capa, ou então pela sinopse. Esse é um livro que me dá uma sensação de leveza e magia só de olhar pela capa. Espero curtir a narrativa do Neil. Beijos

      Excluir
  11. eu estou curirosa para ler esse livro. Eu não conheço o autor mas vi que ele é conhecido no meio literário, já que muitas pessoas ficaram loucas quando viram que esse livro ia ser lançado aqui. Eu não me interessei tanto pela sinopse, mas achei a capa super linda. Depois vi um vídeo dele autografando vários livros e já criei um amorzinho por ele. Achei bem carinhoso da parte dele assinar todos os livros a mão e isso mostra que ele se importa com os leitores dele.
    O livro está na minha listinha de desejos e eu espero comprar ele em breve. Estou com bastante expectativa sobre ele e espero não me decepcionar.

    Bjs!
    http://prateleiracolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nem fala, achei tão fofo ele ter autografado mais de mil livros a mão.. não é qualquer um que faz isso realmente. Também estou louca para ler e espero gostar. Beijos

      Excluir
  12. Noossa necessito ler esse livro, parece ser uma leitura sensacional !

    ResponderExcluir
  13. Boaa dicaa =)
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir