Resenha - A Síndrome E


E aí pessoal, estão gostando dessa semana dedicada aos thrillers? Eu estou adorando conhecer um pouco mais sobre esse gênero que eu amo.

Hoje finalmente trago para vocês a resenha do livro A Síndrome E, do francês Franck Thilliez. Confesso que quando li a sinopse pela primeira vez jurei que fosse uma distopia (ainda não sei porquê), mas quando a minha amiga Ju do Blog Cantinho Oliveira disse que estava lendo e amando e que se tratava de um grande thriller policial não pensei duas vezes, corri para meu email e solicitei a prova do livro para a Editora Intrínseca. Valeu pela dica Ju!!
"Um estranho caso vem atrapalhar as férias de verão de Lucie Hennebelle, tenente de polícia em Lille. Seu ex-namorado ficou cego depois de assistir a um filme mudo, anônimo, com um roteiro enigmático, concebido por uma mente doentia. Simultaneamente, o comissário Franck Sharko, veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência, passa por um tratamento na tentativa de curar a esquizofrenia. No norte da França, cinco cadáveres não identificados foram encontrados sepultados a dois metros de profundidade mutilados de maneira atroz e em estado de decomposição avançada e Sharko cede ao chamado da aventura. Enquanto Lucie descobre os horrores escondidos no estranho filme, um misterioso informante do Canadá aponta-lhe o elo entre aquele rolo e os cinco cadáveres. Um único e mesmo caso, graças ao qual Lucie e Sharko, tão diferentes e ao mesmo tempo tão próximos em sua concepção do ofício, irão se encontrar. Das favelas do Cairo aos orfanatos do Canadá nos anos 1950, os dois colegas irão se deparar com um mal desconhecido, batizado como “síndrome E”. Uma realidade assustadora que revela como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades."
O que vocês fariam se descobrissem que estão sendo diariamente bombardeados por imagens violentas e mensagens subliminares que poderiam desencadear histeria coletiva e comportamentos violentos em massa, como genocídios e grandes matanças, bem como lavagem cerebral? Vocês deixariam de ver televisão e jogar videogame? Ou duvidariam de que isso poderia vir acontecer com vocês?

Lucie Henebelle e Frack Sharko são dois policiais franceses que não se conhecem e que aparentemente não têm nada em comum, até suas vidas convergirem por causa de uma investigação complicada, cheia de mortes e mistérios.

A história começa com um fato não usual. Ludovic Sénéchal, um amante da sétima arte, fica cego logo após assistir a um curta-metragem sem qualquer identificação, título ou créditos. Desesperado disca números aleatórios no seu celular e quem atende é sua ex-namorada Lucie. Lucie providencia uma ambulância para ir até a casa do rapaz e promete ajudá-lo e a desvendar os segredos contidos no misterioso rolo.

Paralelamente, a 200 quilômetros de Lille, em Nanterre, Sharko é designado para traçar o perfil do assassino responsável pela morte de cinco pessoas, ainda sem identificação, que haviam sido encontradas sem mãos, sem dentes, sem olhos e sem cérebro, em um estado muito avançado de decomposição.

A pedido de Ludovic, Lucie deixa o misterioso e abominável filme na casa de Claude Poignet, um restaurador que ficou incumbido de descobrir pormenores a respeito do curta bem como alguns detalhes técnicos para que fosse possível apontar onde e quando ele teria sido feito.

Por sua vez, Sharko é praticamente obrigado a ir para o Egito atrás de pistas de três assassinatos que lá ocorreram em 1994 com um "modus operandi" parecido com o da matança ocorrida em Nanterre.

Quanto mais Sharko e Lucie vasculhavam a fundo sobre seus casos, mais eles descobriam conexões entre os mesmos e mais perguntas e mortes iam surgindo. Aparentemente a vida de todos que viram ou tiveram contato com o filme corria perigo.

O que é a Síndrome E? Será que Sharko e Lucie conseguirão desvendar esse mistério? Leiam e descubram!

***


Gente, esse livro mexeu muito comigo! É de longe meu thriller policial preferido. Ele é perfeito, eletrizante do início ao fim e não nos deixa respirar por um segundo. Quando a gente acha que tá começando a entender algo ou a desvendar algum dos mistérios da história, ela toma novo rumo e mais fatos bombásticos acontecem.

Simplesmente morri no final!! Como o livro é o primeiro de uma trilogia, fiquei o tempo todo pensando como o autor ia dar continuidade, porque o enredo estava muito bem amarrado e praticamente descobrimos tudo no decorrer da história. Porém o final nitidamente dá margem para uma continuação ainda mais alucinante. Fiquei morrendo de pena dos personagens, como eles sofrem! Queria tanto que eles tivessem paz e fossem felizes.. hehe

O livro é narrado em terceira pessoa o que nos possibilita ter uma visão global sobre tudo na trama, e a maior parte os capítulos são intercalados pelas investigações paralelas contando um pouco do que acontece com cada personagem até o momento em que se convergem.

O que mais me chamou atenção na história e mexeu muito com meus nervos foi saber que o livro A Síndrome E foi baseado em fatos reais. Eu pesquisei na internet e muitos dados históricos apresentados na história realmente aconteceram, como por exemplo, as pesquisas científicas com os órfãos ilegítimos do Canadá na década de 50. Isso é extremamente assustador!! E isso me faz pensar, até que ponto os estudos apresentados no enredo são reais ou críveis? Até que ponto a humanidade realmente corre o risco de viver um grande genocídio pelas próprias mãos.

Faz quase 1 ano que não assisto mais televisão, realmente cansei de estar sempre exposta ao sofrimento humano, guerras, mortes, etc. Hoje em dia seleciono o que vou assistir e leio meus livros, mesmo assim, será que estaria livre de ser contaminada pela Síndrome E? A vida toda defendi os jogos violentos achando que não, eles não são capazes de ocasionar massacres como os que acontecem nos EUA, mas será que de fato não o são? Depois de tudo que li no livro já não tenho mais certeza de nada.

Posso dizer que foi um dos thrillers psicológicos que mais mexeu com minha cabeça, que mais me fez pensar, que foi o mais bem escrito que já li. Ele é tão denso, tão pesado, tão cheio de cenas de horror, mortes explícitas e pensamentos insanos e de investigações tão bem elaboradas que levei quatro dias lendo. Um livro que geralmente teria lido em um ou dois dias no máximo. O tempo todo precisei parar, respirar, digerir e fiquei nauseada com muitas coisas lá escritas. Pensei, "esse seria um livro perfeito para o cinema", porque as cenas são tão bem narradas e descritas que a gente realmente consegue imaginar tudo, todos os detalhes, como se fosse um filme passando nas nossas cabeças. E em nenhum momento consegui imaginar que eram os responsáveis pelas atrocidades que aconteceram. Tentei seguir as pistas, tentei imaginar quem poderia ser o assassino, mas não acertei!! Ponto para o autor!! hehe

Pelo que descobri esse é o terceiro livro de Franck Thilliez protagonizado pelo policial Franck Sharko. Fiquei louca de vontade de ler os outros dois para descobrir melhor sobre a vida do personagem, mas pelo que pesquisei não foram lançados no Brasil, que pena. Agora é aguardar pela continuação da trilogia e torcer para que seja tão boa quanto o primeiro livro.

Para quem é amante de thrillers como eu, essa é uma leitura mais que obrigatória. E por favor, depois venham me contar o que acharam, ok. Estou curiosa e ansiosa para debater o livro com vocês.

Beijão e até a próxima resenha

A Síndrome E - Franck Thilliez - Livro 01
Editora Intrínseca
368 páginas
Comprar: Saraiva / Travessa / Cultura / Amazon

102 comentários

  1. Eu acho esse gênero bem interessante, mas morro de medo de ler, haha. Acho que vou surtar a cada barulho estranho, LOL.

    Ótima resenha :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não chega a ser terrorzão.. mas nos deixa aflitos em algumas cenas.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Olá Mi!Nossa que livro cheio de mistério e suspense(ahahahaha).Olha não tinha ate o momento lido algo tão chocante.Serio este livro me deu medo só de ler sua resenha.O que mais mexeu comigo foram os fatos que você mencionou serem verídicos.
    Olha sou fã do gênero,mas não sei se eu teria coragem de lê-lo(brincadeira.Hahahaha).Não tinha visto ou lido nada sobre este livro,mas já estou bem curiosa para saber mais sobre desfecho de toda a estoria.
    Olha eu ainda assisto a tv,mas não tanto quanto antes.E olha eu digo que a tv infelizmente influencia em muitas coisas.E sim não deixo meus filhos jogarem algo que tenham que matar.Pois acredito que isso venha a influencia-los a violência.

    Olha Mi amei sua resenha e sobre assuntos que você venho a ressaltar sobre o mesmo e de como ele mexeu com você.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, que bom que gostou da resenha, espero que goste do livro também. Vale muito a pena lê-lo até para refletirmos melhor a respeito da influência da mídia nas nossas vidas. Beijos

      Excluir
  3. Eu estou adorandoooooooo...
    Adoro me surpreender com os livros e tem uns que fazem a gente morrer de medo depois de ler, mas amo do mesmo jeito!
    Adorei sua resenha e espero em breve ver mais delas aqui!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Realmente esse tipo de livro é muito bom! Beijos

      Excluir
  4. Nossa não imaginei que fosse assim tão bom. Achei muito interessante os fatos da história mas percebemos mesmo como a sociedade está e em que ponto está. Você tem razão, a gente vê jornal e só vemos mortes, guerras, corrupção, é difícil ter alguma coisa mais bonita; e geralmente quando eles transmitem algo para descontrair é sempre depois de dar notícias de escândalos para que o povo esqueça o que acabou de assistir. Vi um texto uma vez muito bom sobre isso.
    Sou totalmente contra jogos violentos, meu irmão joga essas coisas e podem dizer que não, mas depois do jogo ele fica bem bocudo e estúpido. Algumas vezes já tiramos os jogos dele.
    Fatos reais apresentados na história? Muito tenso.
    Mi a resenha ficou ótima mais uma vez e portanto esse livro vai para a lista de compras.
    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha flor. Tenho certeza de que com esse seu espírito investigativo você vai amar o livro. Beijos

      Excluir
  5. Achei bem interessante..
    mas não consigo me interessar por esse genero =/
    so tem um livro -na verdade uma serie - policial pela qual me interessei, e mesmo assim to adiando eternamente para comprá-lo rs

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse gênero é muito particular, não agrada todo mundo, mas quando lemos um bom livro como esse, impossível não nos rendermos, independente do gênero que for. Beijos

      Excluir
  6. Aí que vontade q tô de ler esse Miiii....!!!!!!Vc escreve de um jeito q fica irresistível!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinn, obrigada pelo carinho amiga. Fico feliz que goste do meu jeito de escrever! Beijão

      Excluir
    2. Tô colocando em ordem a lista e seu Blog é referência...esse tá entre os primeiros...

      Excluir
    3. Espetacularrrrr...sinistro, intrigante!!!Adorando, nosso triller preferido!!!!

      Excluir
    4. Oin que fofa, obrigada pela preferência!! Que bom que está gostando do livro! Para mim ele é um clássico! Um thriller de verdade! Amei demais! Beijos

      Excluir
  7. Vi esse livro nos lançamentos do mês e gostei muito por conta desse mistério bem assustador que aparentava, e que é, pelo jeito! Sou daquelas medrosas mas se tiver algo nesse estilo pra ler/assistir eu vou lá e faço. Ótima resenha, não sabia que o autor era francês, legal ^^ Melhor ainda saber que é uma trilogia, parecia ser livro único, mas tem mais no caminho ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pelo visto o segundo livro será ainda melhor.. Estou muito ansiosa para lê-lo.. hehe Beijos

      Excluir
  8. Pode falar o que é essa síndrome E, eu aguento hehehehehe Esse tema de mensagens subliminares, é um tema que eu gosto muito, uma vez fui pesquisar e vi cada coisa. Quero ler, pois você me deixou morrendo de vontade.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai ter que ler para descobrir.. kkkk Beijos

      Excluir
    2. Infelizmente esse livro não foi para mim. Apesar de ter gostado bastante do final, o começo e o meio foi muito chato. Sei lá pode ser que li no momento errado também.

      Blog Prefácio

      Excluir
  9. Nossa que diferente... deve ser empolgante esse livro... quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente não gosto de livros de mistério e suspense, mas adorei a estética desse "Síndrome E". Você que encadernou ou já veio assim?
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Helena, essa é a prova do livro. Quando recebi ele ainda não havia sido finalizado. Beijos

      Excluir
  11. Oi Mi, tudo bem?
    Confesso que thriller também é um dos meus generos favoritos!!!
    Adorei muito sua resenha e to tipo, SUPER instigado pra ler ele, mt mesmo *o* Mas me desanimei por ser trilogia :///
    No momento estou lendo coisas leves, pq sai de uma leitura muito densa!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br
    Atualizado (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura que não curtiu por ser trilogia? Eu amo séries, e pelo visto o segundo livro promete!! hehe Beijos

      Excluir
  12. Quando li informações do livro na primeira vez, não me interessei muito. Acho que julguei pela capa, afinal adoro suspense!
    Mas depois de tantas resenhas positivas me convenci de que preciso desse livro! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que a sinopse e a capa também não me chamaram atenção. Ainda bem que a Ju me falou dele e aguçou minha vontade de lê-lo, senão ele teria passado desapercebido.. hehe Beijos

      Excluir
  13. taí, outra quererndo me fazer comprar esse livro!! socorro!! depois de ler seus posts, quero comprar tudo!!!!!kkkkkkkk
    bjkssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Fico feliz que goste Fê!! Quem sabe você não o ganha no sorteio? hehe Beijos

      Excluir
  14. Aaaf, Mi, eu jurei a mim mesma que não ia adicionar mais nenhum livro na minha lista de 'vou ler', sabia?
    Mas agora já era, A Síndrome [E] já foi para os 'desejados'.
    Sua resenha SÓ me deixou doida, só ¬¬
    Mas a Intrínseca, hein, sempre publicando livros legais!
    @moniqueQuimbely
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk desculpinha.. Sim, a Intrínseca arrasa. Incrível como eles conseguem escolher a dedo livros que são puro sucesso! Beijos

      Excluir
  15. Me considero um leitor eclético e, com isso, acho que eu sempre espero bastante dos livros. "Síndrome E" é um livro que eu senti vontade de ler desde que fiquei sabendo de seu lançamento. Pelas pessoas que eu conheço estão dizendo, eu não irei me decepcionar com esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Bruno, leia e aventure-se nesse universo sombrio, de conspirações e morte de A Síndrome E! Espero que goste. Depois volte se me conte. Beijos

      Excluir
  16. Realmente parece um livro horripilante risos (eu gostaria de saber o que é a Síndrome E).se eu tinha vontade de ler este livro agora piorou a anciedade. Eu gosto de livros de suspense,que o final não é tão previsível.Emfim resenha bem elaborada e me deixou mais maluca ainda para ler o livro parabéns!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o final não é nada previsível e nos deixa com os nervos a flor da pele.. kkk Espero que goste. Beijos

      Excluir
  17. Eu já estava com uma vontade enorme de ler esse livro, depois desta resenha não tem como não ler. Eu adoro thrillers psicológicos e quando é cheio de cenas de horror, mortes explícitas e pensamentos insanos não tem como eu não ler. Com toda certeza eu devo ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então com certeza não tem como você não gostar. Leia assim que puderes. Beijos

      Excluir
  18. Olá,

    Já ouvi falar muito bem deste livro e sua resenha só vem a confirmar, ele é um que entra na listas dos desejados.

    bjusss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Realmente o livroparece muito instigante.... Geralmente eu leio mais fantasia, mas a trama e a resenha me fizeram querer repensar essa preferência.... rs
    Adoro filmes thrillers, pq não apostar nos livros desse gênero?!?
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente fiquei pensando, eu curto thrillers por causa dos filmes e seriados que amo, porque li pouquíssimos livros desse gênero. Também pensei, por que não investir mais nos livros também? E me surpreendi positivamente com esse. Talvez você sinta o mesmo que eu. Beijos

      Excluir
  20. Ahhh, sou amante de thrillers como vc, claro que estou adorando o Garota Exemplar, tive que parar um pouquinho porque é muita coisa pra respirar, mas eu adorei esse estilo e quero mais e mais. Mas Sindrome E parece mexer ainda mais com a gente. Espero ler. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa, que bom que estás gostando de Garota Exemplar, se prepare porque o livro é de nos enlouquer, assim como A Síndrome E. Thrillers psicológico são de longe meu gênero favorito se tratando de romance policial. Beijos

      Excluir
  21. Eu adoro triller policial, e lendo essa sua resenha, fiquei convencido de que tenho que ler esse livro o mais rápido possível. Além dessas questões que a trama levanta, tem a narrativa frenética, bem do jeito que gosto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Já li thrillers e gosto bastante, pois nos fazem pensar mais, tem mistérios e mexem com nossa mente rsrs um amigo tinha me indicado o livro No Escuro. ele disse que é ótimo e até mesmo você pode se sentir um pouco paranoico , mas que você não consegue mais parar de ler, acho que esse livro segue o mesmo rumo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler No Escuro. Se seguir a mesma linha desse e de Garota Exemplar, deve ser maravilhoso. Beijos

      Excluir
  23. Amo thrillers policiais e estou louca para ler este. Parece ser ótimo. Todos os comentários que vi sobre ele até agora são positivos e a sua resenha ficou ótima, só aumentou a minha curiosidade.

    Beijos, beijos =D

    ResponderExcluir
  24. Estou muito ansiosa para ler o livro. Eu adoro thriller policial e como você disse, este é perfeito. São muitos elementos marcantes, que tornam a história bem envolvente e tensa.
    O que não sabia é que tem coisas baseadas em fatos reais. Isto é realmente assustador. Também não sabia que o livro faz parte de uma trilogia! rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai adorar! Leia assim que puderes. Beijos

      Excluir
  25. Achei esse livro meio estranho pra mim, apesar de ser muito bom. É bem feito e tudo mais, a história é muito boa, mas senti uma certa relutância em ler... não sei se gostaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adianta Cris, tem que gostar muito do gênero para se render a esse tipo de literatura. Sei que nem todos curtem, faz parte. Beijos

      Excluir
  26. Estava muito ansiosa para ler A Síndrome E, e agora então que li sua resenha, minha ansiedade aumentou pra um nível fora do normal, haha!

    Gostei bastante da resenha, e acho que vou terminar lendo teu blog inteirinho só hoje! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk que fofa, espero que goste do blog e fico feliz que tenha curtido a resenha. Beijos e boa leitura.

      Excluir
  27. Super perfeita sua resenha, ainda não li esse livro, mas me deu muita vontade de ler! Apesar de gostar mais de romances e livros mais leves, um desses as vezes é muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as vezes é bom para dar uma quebrada na rotina de leitura, né?! Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  28. Essa situação do vídeo que cega, deve ser muito assustadora.
    Ainda não tinha visto uma trama sobre mensagens subliminares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha lido nada a respeito. Amei demais.. hehe Beijos

      Excluir
  29. Adoro livros desse gênero! Quero muito ler! O único problema desses livros é que a gente não quer parar de ler por nada! :P

    ResponderExcluir
  30. Inicialmente eu não tinha ficado interessada nesse livro, apesar de gostar muito desse gênero, mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa... Parece aqueles livros que a gente só consegue largar quando termina desvenda todos os mistérios. E é realmente assustador ser baseado em fatos reais... Fiquei louca pra ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente assim Thais.. hehe Espero que você goste! Beijão

      Excluir
  31. É a primeira vez que fico sabendo desse livro, mas ele não me chamou muito a atenção, mas quem sabe mais para o futuro meu interesse pelo livro aumente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que gostar do suspense e do mistério para se entregar à história Camila. Quem sabe numa outra oportunidade você dê uma chance a ele?! Espero que goste. Beijos

      Excluir
  32. Esse livro me chamou muito a atenção, fiquei com os nervos à flor da pele só de ler a resenha. Não me recordo se já li algum livro do gênero, mas este parece ser tão bem escrito, tão forte e viciante que já estou entregue à história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, ele é exatamente tudo isso e um pouco mais.. hehe Beijos

      Excluir
  33. Nossa esse livro é tudo que eu gosto e só vejo o pessoal todo querendo ler esse suspense rápido de tão bom, eu só não sabia que se tratava de um trilogia já que estou fugindo de séries, mas nossa não vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, o livro é maravilhoso. Tenho certeza de que você irá gostar. Beijos

      Excluir
  34. Leria nem que fosse só p saber que final foi esse que te empolgou tanto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, na verdade não é que o final tenha me empolgado, no sentido de "olha que legal o que aconteceu!". Não.. ele me deixou aflita para saber o que vai acontecer no próximo livro.. porque quando eu estava certa de que a história do primeiro livro teria um desfecho, ela simplesmente terminou com uma cliffhanger porreta.. kkk Beijos

      Excluir
  35. Pelo título eu imaginei que fosse mais uma ficção policial com elementos irreais, mesmo. Jamais poderia imaginar que fosse baseado em fatos reais.
    O que as mentes doentias não são capazes de fazer, não é? Cada vez mais requintes de crueldade são utilizados e até criados para o mal exclusivo.
    Estou curtindo thrillers policiais somente agora e uma história bem desenvolvida assim me interessa demais. Quero descobrir os mistérios antes do fechamento do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, quando li a sinopse também não tinha ideia de que o livro trazia elementos tão profundos e passíveis de reflexão. Infelizmente desde que o homem é homem a crueldade e a mente doentia existem. Esse livro de certa forma nos serve como um alerta sobre os benefícios/malefícios da tecnologia e até onde somos capazes de ir quando queremos desvendar algo, nesse caso, A Síndrome E. Beijos

      Excluir
  36. Não sabia que era baseado em fatos reais. Acho que a história levanta uma questão bem controversa sobre o fato de nos expormos a situações violentas, sejam reais ou fictícias. Gosto muito do enredo de mistério e policial e acho que esse livro é muito interessante e parece ter sido muito bem "amarrado" e polo visto realmente daria um bom filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanilda, seu comentário foi super pertinente. Pelo visto você conseguiu entender exatamente a essência do livro. Espero que goste da história. Beijos

      Excluir
  37. Geente, nunca tinha ouvido falar no livro, vou ter que juntar muiitas moedinhas para comprar os livros que quero D:
    Achei a história realmente interessante, e isso de ter fatos reais misturados a ficção realmente mexe com nossa cabeça. Lembre-me da polêmica sobre jogos de RPG, que vinham dizendo que estimulava a violência ... eu não concordo, mas quem sabe depois de ler esse livro não mude de ideia .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não sei mais o que pensar viu. Sempre fui a maior defensora de jogos violentos, mas o livro mexeu com a minha cabeça e minhas convicções foram balançadas. Beijos

      Excluir
  38. Mais uma resenha com uma nota ótima para esse livro. Gostei do livro de primeira, a capa já dá para saber que é um livro de terror, que aliás é um dos meus gêneros favoritos. Interessante o livro ser baseado em fatos reais, tudo que é baseado em fatos reais só me deixa mais interessada, ainda mais um livro desses. Espero ler o livro em breve, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro histórias baseadas em fatos reais, deixa tudo tão mais sinistro e plausível. Espero que goste do livro. Depois me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  39. Gosto muito de livros com essa temática porque eles instigam nossa inteligência e a leitura fica tão emocionante. Fiquei muito curiosa pra ler o livro, pois só vejo falar de coisas boas. Não sabia que era baseado em fatos reais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, também adoro livros que nos façam pensar e que mexam com o nosso psicológico.. hehe Beijos

      Excluir
  40. Gostei muito da resenha!!
    Me desanimou um pouco ter q ficar na ansiedade pela continuação, mas parece valer a pena. Acho q eu ficaria em dúvida, prestaria mais atenção, mas seria difícil parar de ver tv rsrsrs
    Muito intrigante o livro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo que minha decisão de ter parado de ver TV pode ter soado radical de mais, mas confesso que hoje em dia não sinto a menor falta. Sim, esperar pela continuação do livro é o que mais mata.. hehe Beijos

      Excluir
  41. R E S P I R A. Eu já fiquei sem folego, e alucinada pra saber da história lendo sua resenha. Eu amo thrillers policiais, é intrigante a capacidade do autor a nos deixar presas a trama, tentando loucamente descobrir o que acontecerá depois, quem é o assassino, ladrão, enfim é uma surpresa atrás da outra. E imaginar que o livro contém fatos veridicos, me deixou com uma vontade imensa de te-lo. ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Adorei seu comentário. Sim, tudo que é baseado em fatos verídicos deixa a gente ainda mais envolvido e alucinado.. hehe Beijos e fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Excluir
  42. Nunca li um livro estilo thriller mas estou morrendo de vontade de ler. Sua resenha só alimentou mais ainda minha vontade.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Não creio!! Então recomendo a começar por esse que não irá se arrepender.. hehe Beijos

      Excluir
  43. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem elaborada, abordando pontos relevantes do livro, nos dando uma boa noção do conteúdo que nos aguarda, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  44. Oi, Mi!

    Sua resenha é a primeira que leio sobre o livro e fiquei feliz em ver o quanto você gostou da história. Não sabia que era uma trilogia... Confesso que fiquei um pouco desanimada, rs. Gosto de ler séries que já foram todas publicadas aqui no Brasil. Sou muito agoniada pra ficar esperando as continuações. Mas enfim, impossível não ficar tentada a ler lendo sua resenha! Também não sabia que algumas coisas eram baseadas em fatos reais... O.o

    Beijos,
    Amanda. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tenho percebido que muitas pessoas desanimam quando leem as minhas resenhas e descobrem que determinado livro é trilogia. Sei o quanto é difícil aguardarmos pela continuação, mas temos que ser firmes e fortes.. kkk Fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que goste do livro tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  45. Nunca li nenhum livro no estilo thriller, até que ja me interessei por Agatha Christie(?), mas não surgiu oportunidade pra ler algum. Esse livro realmente parece ser bom. :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já comentei acima, esse é um ótimo livro para se começar a ler, tem tudo o que um bom thriller deve ter. Beijos

      Excluir
  46. Menina eu amo historias assim emblematicas e misteriosas!
    Costumo acreditar que estes misterios fazem a gente exercitar o raciocinio, mas confessovque me assustei ao saber que existem fatos reais..
    Sem duvida amei sua resenha e estou curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Adoro histórias que nos façam pensar, que mexam com nosso raciocíneo e emoções. Beijos

      Excluir
  47. Que livro demais! Cheio de suspense, mistérios desenvolvidos à partir de outros. A curiosidade parece que envolve o leitor a querer descobri cada vez mais o que vai acontecer nesse thriller super diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Valentin, impossível largar a leitura. A nossa curiosidade é muito maior.. hehe Beijos

      Excluir
  48. muito bom.É a única coisa que posso dizer sobre esse livro.Adoro um bom terror,e com certeza vou adorar esse também.Beijos.

    ResponderExcluir