Resenha - Hana

"No verão antes de serem curadas da habilidade para amar, as melhores amigas Lena e Hana começam a se afastar. Enquanto Lena evita música underground e festas com garotos, Hana pula em sua última chance de experimentar o proibido. Para ela, esse verão é cheio de música selvagem, dança – e até mesmo seu primeiro beijo. Mas na superfície, Hana precisa ser um modelo de comportamento perfeito. Ela encontra seu par aprovado, Fred Hargrove, e vislumbra a vida segura, confortável que ela terá com ele quando casarem. À medida que a data de sua cura se aproxima, Hana sente falta desesperadamente de Lena, se pergunta como é estar verdadeiramente apaixonada, e está simultaneamente apavorada em se rebelar e se encaixar nos padrões."
Esta resenha é sobre o livro Hana, spin off da trilogia Delírio. 

Ele foi escrito depois de Delírio e conta sobre a história da amiga da Lena. É o volume 1,5.   

ATENÇÃO. Essa resenha pode conter spoilers sobre o primeiro livro da trilogia: Delírio. Se vocês ainda não leram Delírio, confiram a resenha dele AQUI

Quem quiser, confira a resenha de Pandemônio, segundo livro da série AQUI.

Não deixem de ler também a resenha sobre o livro 0,5 da trilogia, o spin off Anabell. AQUI.

Hana e Lena sempre foram melhores amigas, desde a infância, mas naquele verão as coisas começaram a mudar. Faltavam alguns meses para que ambas sofressem a intervenção e fossem curadas e elas sabiam que dali para frente não seriam mais amigas.

Hana foi pareada com o filho do prefeito, teve muita sorte, seria uma mulher importante e teria muito dinheiro. Deveria ficar feliz por isso, não deveria? Mas quanto mais a data de sua intervenção chegava, mais ela sentia dentro do seu coração que algo estava errado.

Ela começou a se interessar pelas coisas proibidas. Depois de Hana e Lena se afastarem, Hana começou a sair com Angélica para festas escondidas, bebeu álcool, deu seu primeiro beijo, ouviu músicas ilegais, tudo numa tentativa de tentar viver antes de ser curada, antes daquilo perder sentido.

Mas Hana sentia falta de Lena e numa tentativa de reaproximação descobriu o envolvimento de Lena com Alex. Até então Hana sempre viu Lena como a "certinha", comunzinha, que seguia todas as regras, mas quando descobriu que Lena estava doente, com delíria, começou a enxergá-la de forma diferente, com mais respeito e principalmente com inveja, uma inveja que começou a consumi-la lentamente.

Será que a inveja pode contaminar até a amizade mais verdadeira? Leiam e descubram.

***

Achei que não fosse encontrar nada de novo nesse spin off, porque ele basicamente dá a versão dos fatos de Hana sobre a história narrada em Delírio. Mas o final foi bombástico e revelador, a gente descobre coisas que não imaginava e me obriguei a ler novamente o final de Delírio para ver as coisas sob uma nova perspectiva, e confesso que fiquei muito furiosa!!

Isso me fez ansiar ainda mais por Requiem, já que parte dele é narrado por Hana. O que será que vai acontecer? Teremos que esperar para saber. Antes disso, quem já leu Delírio, leia este spin off Hana e descubram o que Hana tem para nos revelar!

Observação!! Todos os spin off dessa série não foram e não têm previsão de serem lançados no Brasil, portanto, para lê-los, somente adquirindo em ebook e em inglês. 

Hana - Livro 1,5 - Lauren Oliver
Editora HarperCollins
69 páginas
Comprar: Amazon

30 comentários

  1. *_* ... Não sei se aguentarei Requien, já estou apaixonada por todos os personagens dessa saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou mega surtada por Requiem, principalmente depois que li esse spin off que termina de um jeito que me deixou louca. E como parte do Requiem será com a Hana, estou muito curiosa para descobrir mais.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Nossa que delícia...estou extremamente interessada pela história preciso começar logo isso Miiiiii...

    ResponderExcluir
  3. Essa serie cada vez mais chama minha atenção!
    Mas um spin-off?! amoo saber mais sobre os personagens..
    Mii eu quero leeeeer!! rs
    Se eu ganhar a promoção aqui vai ser perfeito, se não ele com certeza já está na minha lista de compras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Dreeh, são 3 spin offs, em breve posto a resenha do último por aqui.. Beijos

      Excluir
  4. Ai, ai..
    Só você mesmo Mi, para me fazer ir em outro post, para entender melhor a resenha, você é craque nisso...hehehehe

    Gostei bastante da resenha...
    Quero saber o que Hana vai revelar, ai quanto mistério!!!
    Preciso dos dois, quero saber de tudo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk você é uma figura Miche.. aff, nem me fala, estou me contorcendo para saber melhor os detalhes da vida da Hana.. acho que agora só em Requiem.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Só uma pergunta tem em português? hehehehe Quero ler pois faz parte da serie, mas acho tão ruim ler no notebook.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, infelizmente ainda não. A Intrínseca não tem previsão de lançamento deles. Acho que não tiveram interesse infelizmente. Beijos

      Excluir
  6. Não li nenhum dos livros :(
    Mas gostei da resenha, achei bem interessante a história.


    Tecido Doce
    Sorteio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Achei esse spin off melhor que o Annabel porque é mais bombástico.. hehe Beijos

      Excluir
  7. Quero muito ler Delírio :/ Mas vai ver no final eu só começo a ler depois que lançarem todos porque louca por continuação já basta The One! Foi lançado em português ou apenas em inglês esse spin off? Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Duda, entendo sua situação, mas eu particularmente sou tão curiosa que não consigo aguardar pelo lançamento completo da série de qualquer livro para ler tudo depois.. azar o meu, porque fico me contorcendo de ansiedade por causa disso.. kkk Os spin offs por enquanto foram lançados só em inglês. Beijos

      Excluir
  8. Olá Mi!
    Bom você já sabe que estou louca para ler Delírio(hahahaha).E agora você me parece com esta resenha de um spin off. Bom devo dizer que é pura sacanagem com a minha pessoa(hahahaha).Você só esta me atiçando cada vez mais a querer ler estes livros e principalmente estas spin off(assim eu não aguento. Hahahaha)
    Sabe porque eu gosto de spin off,porque nos mostra e nos revela aquilo que ficamos sempre imaginando com a leitura daquele livro.E quase sempre acaba nos deixo mais fascinada com a leitura de um próximo.
    A sua resenha esta maravilhosa,e você conseguiu me deixar mais ansiosa do que já me encontrava.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk ah, vai, me perdoa.. kkkk Viu, então minha tática está funcionando, daqui a pouco você se rende e lê tudo de uma vez.. kkk e calma porque ainda tem o terceiro spin off para ser resenhado.. hehe
      Sim, concordo com você, amo spin offs pelo mesmo motivo, adoro saber mais sobre um personagem ou outros detalhes de uma história que não puderam ser contadas no livro. Beijos e obrigada pelo carinho de sempre.

      Excluir
  9. Olá, Mirelle! Tudo bem?
    Nossa, já até imagino o que aconteceu! Não acredito que a Hana foi capaz de fazer isso com a sua melhor amiga... :O
    Beijos!

    Bianca
    http://hellostar.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biih, fico nervosa só de lembrar.. e sim, acho que você acertou o que aconteceu.. é inacreditável!! Quero só ver como será em Requiem!! Aff.. aproveite que você sabe bem inglês e leia as spin off, você vai gostar. Beijos

      Excluir
  10. Ai céus por que ainda não li Delírio? Tomara que eles lancem logo o último livro para sanar sua curiosidade e para que eu também possa comprar os três de uma vez e não ficar nessa angústia para saber o que vai acontecer. Um terceiro Spin off?? Nossa! Ai Mi acho que você devia parar com essas resenhas maravilhosas, não dá para ler tudo que você indica rsrs. Adorei.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sei Greice, vou puxar a sua orelha!! kkkk Sinceramente minha curiosidade não me permite esperar pelo desfecho das séries para lê-las na íntegra, mas é uma opção.. kkkk por um lado fico feliz que goste das resenhas, por outro entendo o quão frustrante deva ser ver sua wishlist aumentar e não ter tempo e $$ para tudo. Também sofro desse mesmo mal.. kkk Beijos

      Excluir
  11. Não li a resenha!!!
    Ganhe o primeiro livro, já estou super curiosa, não sei se espero até ter Pandemônio para começar a ler Delírio e se eu ler essa resenha, vou endoidar de vez, o q não seria nada saudável..... Mas a curiosidades está muitooo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kk só imagino, uma hora você terá que se render e espero que goste tanto quanto eu.. Beijos

      Excluir
  12. nesse caso eu ainda preciso ler o primeiro, bateu curiosidade "D
    super beijooooos

    www.annecrisley.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anne, aconselho você a ler pelo menos Delírio para poder ler as duas primeiras spin offs. Beijos

      Excluir
  13. Oie...
    Nunca ouvi falar neste livro, mas gosto muito de histórias de amizade..e essa parece ser legal. E entusiasmante.

    Valeu a dica valiosa.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Letícia, esse livro é um spin off e faz parte da trilogia Delírio, leitura obrigatória para quem é fã da série. Ele até fala de amizade, mas não é o foco principal. Beijos

      Excluir
  14. Ai Mi cada vez que leio uma resenha sobre qualquer coisa que tem haver com Delirio eu fico mais louca para le - lo mas estou esperando acabar o amigo secreto dos blogs para ver que livro vou ganhar kkkkkkkkk.

    Parabéns mais uma vez pela resenha.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, vou ficar torcendo então para que você ganhe o livro na brincadeira, ia ser um ótimo presente :o) hehe Beijos

      Excluir
  15. Okay . Acaba com a minha graça e me conta o segredo de Hana por favor rs. Inbox *-*

    ResponderExcluir