Dica de leitura - Feérica

"E se uma fada se revelasse em um reality show? Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento? Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood. Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo? Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro."
Olá pessoal, hoje trago uma dica de leitura de um livro nacional, o Feérica, escrito pela Carolina Munhóz, que será lançado no mês de julho pela Editora Fantasy - Casa da Palavra.

Ainda não tive oportunidade de ler os livros da Carol, mas sempre escuto muitos elogios por aí e sei que ela já se tornou uma autora badalada.

Adorei a premissa do livro e achei a capa linda.

Compre na Pré-Venda: Saraiva

30 comentários

  1. Li recentemente O inverno das fadas e não gostei muito. Achei a história bem fraca e forçada em algumas partes. Mas como não se pode julgar um autor por apenas um livro , acho que vou ler esse, pois a sinopse parece ser bem interessante.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, já ouvi comentários nos dois sentidos referentes aos livros da Carol. Eu mesma peguei um na livraria e dei uma folhada e confesso que não me atraiu. Mas um dia quero ler para matar minha curiosidade. Beijos

      Excluir
  2. Não conhecia o livro...
    mas gostei bastante da sinopse,
    obrigado pela dica

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu adorei a premissa da história. Beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Ainda não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser bom. Aquele tipo de leitura leve e divertida.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Blake, na verdade não consideraria o livro como leve, muito menos como divertido. Ele é um livro intenso, profundo, triste e nos desperta diversas emoções. Beijos

      Excluir
  4. Oi Mi :)

    Me desanimei para ler Inverno das Fadas mais agora quero ler Feérica porque acho que vou gostar muito, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vamos torcer para que seja bom, né?! hehe Beijos

      Excluir
  5. Conheci O Inverno das Fadas beeeem no comecinho, botei fé porque era autora brasileira, torcendo pra ser uma ótima história, né? Mas aí vi muitas opiniões que não era muito bom, desanimei bastante, nem tenho mais vontade de ler, além do tema não me chamar muito a atenção. Fadas, anjos, etc, as pessoas tem que me convencer por muito tempo pra eu finalmente ceder e ler um livro nesse estilo. Como Hush, Hush; todo mundo fala muito, mas ainda não tenho coragem para ler. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu conheci primeiro o livro Fada da mesma autora, e depois fui descobrir que ela tinha escrito esse outro livro O Inverno das Fadas. É curioso porque a Carol ficou tão famosa, inclusive internacionalmente, que é estranho pensar que os livros dela não são bons, né? Por isso fico curiosa em ler e tirar minhas próprias conclusões. Até porque adoro livros de fantasia, com fadas e anjos. Mas ando tão ressabiada com autores nacionais, tive tantas decepções nos últimos tempos que não sei.. hehe Beijos

      Excluir
    2. Pois é, ela ficou muito conhecida, estranhei eu ter visto tanta gente que não tenha gostado. Eu adoro fantasia, tirando anjos, fadas, kkk. Não sei, mas eu simplesmente não gosto, quem sabe o livro dela não me faça mudar de ideia, né? Eu estava muito animada com os autores nacionais depois de ter lido os livros da Carina Rissi, mas depois li Simplesmente Ana, desanimei totalmente de novo. Aí fica difícil!
      Beijos

      Excluir
    3. Ah, pois é, lembro que você não gostou de Simplesmente Ana, que pena, ainda não li, mas tenho curiosidade. O único livro de Fadas que li até hoje e que é nacional foi o da Letícia Black que adorei. Espero gostar dos da Carol também. Beijos

      Excluir
  6. Mi,
    Nunca li nada da Carol, mas acho que o tema fadas não foi explorado dentre os livros de Fantasia.
    Acho que vale a pena conferir sim!

    Beijos
    Chrys Audi
    blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Chrys. Apesar de adorar tudo que é relacionado as fadas, esse ano li o primeiro livro que aborda esse tema, nunca tinha lido nada a respeito e amei. Espero gostar de ler os livros da Carol também. Beijos

      Excluir
  7. Olha, não conhecia a autora... mas, se é brasileira, eu normalmente gosto de conhecer. Até porque a gente está sempre valorizando as coisas de fora, né? Temos que achar algo realmente bom daqui. E só conhecendo pra saber.

    Me interessei bastante pela sinopse. parece um daqueles livros pra descansar a mente. Ainda quero ter a oportunidade de ler! ;)

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, também gosto de conhecer autores nacionais que até então desconhecia. Tive ótimas surpresas esse ano lendo livros nacionais, outras nem tanto, mas isso acontece com qualquer autor. Também tive a impressão de Feérica ser um livro bem divertido para desopilar o nosso dia. Beijos

      Excluir
  8. não conhecia nada dessa autora, mas o livro parece ser bom.. Já anotei a sua dica aqui, e nunca li nada sobre fadas, sera que é um bom livro pra começar a ler sobre o assunto?

    beijos! ♥
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja Anna. Espero que goste. A primeira que ler conta para a outra o que achou.. hehe Beijos

      Excluir
  9. Estou amando essa safra nacional. Carol Sabar, Lycia Barros, Paula Pimenta (sou louca pra ler) e Carina Rissi - que virou uma diva na minha estante. Não me interessei por "O Inverno das Fadas" porque a proposta não me agradou mesmo. Mas espero ler algo dela no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É curioso que até agora não li nenhuma dessas autoras badaladas e mais famosas. Os autores nacionais que li ultimamente são os menos conhecidos ou menos comentados, pelo menos, e de alguns gostei demais, como Chico Anes, Bruna Camporezi, Camila Dornas, Letícia Black. Beijos

      Excluir
  10. Hmmm, nunca ouvi falar desta autora! Adorei a capa do livro!! Valeu a dica!! Bjs

    ResponderExcluir
  11. O único livro de fadas que li foi Uma fada veio me visitar da Thalita Rebouças e eu amei! Maravilhoso!
    Também não li nada da Carol mas tenho bastante curiosidade, na verdade a única autora brasileira que conheço muito bem a escrita é a Thalita, li quase todos os livros dela e agora estou me preparando para conhecer a escrita da Carina Rissi, ganhei um livro dela, grita Greiceee!!!
    Tenho interesse em conhecer a escrita de muitos autores brasileiros e a Carol é uma delas. Feérica me deixou bem curiosa, o livro a princípio parece mais uma diversão e tals mas como você comentou acima ele envolve muito mais, tem coisa atrás desse pano!
    A Camila Dornas será assim como a Carina uma das minhas próximas leituras, graças à você, e uma leitura autografada ainda, olha que chique, to podendo kkkk.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que nunca li nada da Thalita, não tenho ideia de como e a escrita dela. Sério, ganhou um livro da Carina? Que legal, o pessoal fala tão bem, né?! Ah, pois é, você é muito chique, ler um livro autografado pela autora!! kkk Nem eu tenho o livro da Camila autografado em casa.. kkkk Tô chupando o dedo! Espero que goste e se divirta com a história de A Linhagem. Beijos

      Excluir
  12. Oi Mi :)

    Eu amei essa capa, só li uma história de Fadas, e fiquei curiosa quanto a essa. Me lembrou um desenho que eu assistia na infância.

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Ba, fiquei bem curiosa para ler o livro! Beijos

      Excluir
  13. Eu já li Inverno das Fadas da Carolina Munhóz.
    É um livro legal, mas achei algumas partes bizarras como quando ela faz referencia a alguns artistas.. li varias criticas negativas dele mas me diverti lendo, e gostei do enredo criado por ela. Mas esse livro não me chamou a atenção.
    Talvez seja a capa que parece de um filme infantil, ou até mesmo a sinopse meio água com açúcar. enfim, não sei. vou ter que esperar alguma resenha para poder me aventudar com Feerica rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, vou ficar aguardando alguma resenha também para poder ter uma base do que nos espera.. hehe Beijos

      Excluir
  14. Já não gostei da capa. Muito adolescente menininha. Dei uma folheada no anterior da Carol e não gostei também. Talvez não eu seja o público alvo da autora.

    Concordo, contudo, com a opinião de algumas leitoras aqui: fadas é um gênero pouco explorado da literatura fantástica, só sou suspeito em dizer se a Carol está explorando bem...

    Enfim, adorei seu blog! Sendo homem, posso acompanhar também, ou é meio clube da Luluzinha? rsrsrsrs...

    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lafa, claro que aqui não é o clube da Luluzinha!! hehe Sinto falta de leitores e opiniões masculinas! Você será sempre bem vindo por aqui.. então, eu adorei a capa, achei bem fofinha. Acho que o público da Carol é mais juvenil e talvez feminino. Nunca li nada dela para dizer o que penso, mas assim que ler venho aqui compartilhar com vocês. Beijos

      Excluir