1º Capítulo - A Vingança Veste Prada

"Oito anos depois de dizer adeus à Runway e escapar das garras de Miranda Priestly, parece que Andrea "Andy" Sachs tem a vida perfeita. A humilde assistente se tornou agora alvo dos tablóides. Andy é editora do The Plunge, a revista mais quente sobre noivas do mercado editorial, e trabalha lado-a-lado com a Emily, sua antiga colega de trabalho da Runway e sua nova melhor amiga. Andy é loucamente apaixonada por Max, um arrojado herdeiro de uma lendária empresa de mídia, e está planejando juntar os trapinhos. Mas Andy ainda é assombrada pelos dias em que trabalhou na Runway e pelo fantasma de Miranda Priestly. O que Andy não podia imaginar é que todos os seus esforços para construir uma nova e brilhante vida a levariam diretamente para o caminho de Miranda, caminho este do qual ela tentou fugir em O Diabo Veste Prada."
Oi gente!! Olhem só o que trouxe para vocês dessa vez: A resenha do 1º capítulo do livro A Vingança Veste Prada, de Lauren Weisberger, continuação do famoso livro O Diabo Veste Prada, sucesso no mundo literário e nos cinemas.

A Vingança Veste Prada foi lançado nos Estados Unidos dia 4 de junho e em breve chegará no Brasil pela Editora Record. Não vejo a hora de ler o livro todinho. Enquanto isso tive que me contentar com o 1º capítulo que foi disponibilizado pela Editora e pode ser baixado AQUI. Ainda não há nenhuma definição sobre a sua adaptação para as telonas.

A história começa com Andy andando desesperada pelas ruas de Nova York enfrentando uma temperatura baixíssima com pouca roupa e uma neve nojenta que começou a derreter e a enlamear tudo, com seus sapatos maravilhosos meia-pata Prada, que deixavam a maior parte dos seus pés desnudos.

Aparentemente ela estava muito atrasada e tentava em vão driblar os perigos da cidade para chegar no restaurante. Até que, de repente, ela escutou um barulho do além que ficava cada vez mais alto. Um toque de celular extremamente inconfundível. Mesmo antes de olhar para o visor, ela sabia quem estava ligando: Miranda Priestly.

Sem pensar duas vezes, Andy apertou na tecla de ignorar e jogou o celular de volta na bolsa, mas ela devia imaginar, não se deve ignorar Miranda Priestly porque o castigo sempre vem a jato e o dela não foi piedoso. Por causa de uma lufada de vento Andy caiu com os dois pés dentro de uma daquelas poças de água negras, de uma mistura venenosa de lixo, neve, água e sal, sentenciando à morte seus sapatos e sua legging. O frio lhe percorreu pela espinha até chegar à alma e seus pés estavam prestes a cair por enregelamento.

Mas Andy não teve tempo de se lamentar ou cair no choro porque seu celular tocou de novo e ela sabia que não poderia ignorar Miranda pela segunda vez. Querem saber o que aconteceu? Leiam!

***

O primeiro capítulo é muito curtinho, a história é narrada em terceira pessoa e já percebemos de imediato aquele toque de humor que a Lauren coloca nos livros dela e que eu adoro. Pelo visto A Vingança Veste Prada promete ainda mais confusões e surpresas para nós. O que será que a Andy e a Miranda vão aprontar?

Estou muito curiosa para saber o rumo que essa história vai tomar.

A Vingança Veste Prada - Lauren Weisberger
Editora Record

33 comentários

  1. Eu dei uma lida no primeiro capitulo tambem e achei bem interessante.
    Eu ainda nao li O diabo veste prada, parece que previ isso quando coloquei ele na minha meta de leitura para esse ano rs
    vou correndo agora compra-lo para poder ler esse tambem rsrs

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh, então leia assim que puder O Diabo Veste Prada. O livro é ótimo!! Sério!! É hilário, super bem escrito, além de ser baseado em fatos reais da vida da própria autora. Eu adoro a escrita da Lauren, tive oportunidade de ler outro livro dela e é muito bom. Beijos

      Excluir
    2. Eu coloquei dois livros dela na minha lista de presentes de aniversário rsrs espero ganhar pelo menos um para poder conhecer a autora!!

      Excluir
    3. Quais tu colocou Dreeh? Dela só li A Caca de Harry Winston, além de O Diabo Veste Prada. Adorei a forma como ela escreve. Os livros dela são muito engraçados. Beijos

      Excluir
    4. Coloquei O Diabo veste Prada, À caça de Harry Winston e Todo Mundo que vale a pena conhecer.. so fiquei triste porque esse ultimo não tem a capa da segunda edição com o sapato na frente.. quase comprei em ingles por causa disso suiasauisaui mas ai eu nao ia conseguir ler! Mas ia ficar lindo na estante kkk

      Excluir
    5. Pois é, pena mesmo que mudaram a capa de Todo Mundo que vale a pena conhecer. Não dá para entender por quê eles fazem isso.. as capas com sapatos são tão lindas.. hehe Depois que lê-los me conte o que achou. Beijos

      Excluir
  2. Esperando por ele também. Mas é que a continuação desejada desse ano em minha vida é o terceiro livro da Bridget Jones. Chega dezembro, mas não chega outubro e é por ele que estou babando. De toda forma, lerei. Ah, falando em ler... Comecei "Como eu era antes de você!" E vai ter post sobre a turnê Intrínseca? Não estou cobrando, mas é que a minha cidade não tem essas coisas e eu me realizo nas experiências alheias quando o assunto é evento literário. É triste, eu sei. E como sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que nunca li nada da Bridget Jones? Como detestei o filme nunca fui atrás dos livros. Eba, espero que goste de Como eu era antes de você. Depois me conte o que achou, tá?! Flor, não se preocupa, não só terá um post sobre a turnê como também um sorteio!! O post vai ser publicado amanhã, fica de olho ;o) Beijos

      Excluir
  3. Oi Mi,
    Estou bem curiosa quanto a essa história, O Diabo Veste Prada é maravilhoso, hehe.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é maravilhoso mesmo.. quero só ver o que a Lauren preparou para nós nessa "vingancinha".. hehe Beijos

      Excluir
  4. Ai que delícia, eu adorei o Diabo Veste Prada, tenho certeza que vou amar esse também...obrigada pela dica, elas valem ouro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi, fico feliz que você gostou de saber as novis.. estou ansiosa esperando por esse livro. Beijos

      Excluir
    2. Me conta quando aparecer pra gente então, fiquei curiosa...

      Excluir
    3. Pode deixar que assim que souber de algo aviso vocês ;o) Beijos

      Excluir
  5. Uau que história interessante! Muito bacana! A capa é magnifica não é mesmo... Tadinha da Andy O.O
    Gostei muito da historia, por isso quero ler, parece ser otimo!! 5 coraçoes vc deu, entao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, eu adorei o primeiro capítulo do livro. Agora estou ansiosa para lê-lo por inteiro.. espero que continue tão bom quanto o primeiro livro. Beijos

      Excluir
  6. Ainda não li o Diabo veste Prada, mas agora fiquei com vontade de ler, já sou fã do filme e com certeza vou gostar do livro.
    Ai que curiosidade vou agora mesmo ver se compro kkkkkk.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Adri.. corra, compre e leia!! Você vai adorar!! Beijos

      Excluir
  7. O Diabo Veste Prada era minha paixão de filme, até tenho ele em DVD. Depois vim saber do livro, mas ainda não tive oportunidade de lê-lo, ou talvez vontade já que sei tudo que acontece (ou não, porque sempre mudam nos filmes...)
    Adorei a notícia de que ia ter continuação, acho que vai me animar a ler o primeiro! Só acho que serie o cúmulo não fazer uma adaptação para o cinema, seria ótimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, Duda.. ainda bem que você mesma tocou no assunto de que mudam as histórias nos filmes.. kkkkkk O Diabo Veste Prada não ficou imune a isso.. kkkk Incrivelmente posso dizer que amo o filme, independentemente de também ter amado o livro. Acho que essa foi uma das poucas adaptações das quais gostei, principalmente por causa das atrizes.. mas no livro as coisas são diferentes.. espero que você também goste e leia assim que puder! E vamos torcer para ter a adaptação da continuação para o cinema. Beijos

      Excluir
    2. Não é possível! Quando será o dia em que existirá uma adaptação respeitável? Quando?!
      Quem sabe eu não leio nas férias, apesar de que na frente estou colocando Sherlock e Delírio, mas minha vontade de ler pode aumentar...

      Excluir
    3. Sinceramente Duda, não sei, mas acredite, até que a adaptação de O Diabo Veste Prada foi boa considerando outras que vemos por aí. Se tiver uma brechinha a mais nas férias, leia o livro que você vai amar. Beijos

      Excluir
    4. Nem sei se dá pra acreditar se for considerando as outras que têm porque nem ajuda muito. Brechas, brechas apareçam porque eu quero ler muito nessas férias! E que o humor também apareça, claro.
      Beijos :)

      Excluir
  8. Oi Mirelle,
    Menina sabe que eu não li O Diabo Veste Prada, só assisti o filme rsrsrs....mas ainda dá tempo de colocar em dia antes de lançarem o segundo.
    Lendo sua resenha e relembrando o filme, fiquei bem curiosa pra saber como anda Miranda Priestly rsrs.


    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, não creio!!! Então corra para ler o livro antes de lançarem o segundo.. hehe Também estou mega curiosa para saber o que a Miranda tem aprontado.. hehe Beijos

      Excluir
  9. haha li eu ainda não li o livro de "O Diabo Veste Prada" mas assisti o filme e me apaixonei!Eu não sabia que haveria uma continuação e que muito menos se chamaria "A Vingança Veste Prada" .O que acaba é esta "vingança " antes do Prada não é?

    Agora pretendo ler estes dois livro.

    O que a megera da Miranda quer com a Andy?já não bastou TUUUUUDO aquilo que ela fez com a pobre?bom espero responder isto logo !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk essa é a pergunta que não quer calar.. pobre da Andy.. hehe Beijos

      Excluir
  10. Fiquei bem curiosa com essa resenha, o primeiro capítulo já é bem legal, tem cara de ser bem engraçado. Não li O Diabo Veste Prada mas o filme eu adorei então creio o livro seja ainda melhor. Vou ler o primeiro capítulo e ver o que teremos por aí.

    Lendo O Diário de Suzana para Nicolas é?? Hmmmmmmm, espero que você goste tanto quanto eu gostei hehe.

    Beijos, Greice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm amiga!! Tô lendo por sua causa viu!! Ontem estava me sentindo tão sozinha, sem um livro, e não sabia o que ler em seguida, daí lembrei de O Diário de Suzana para Nicolas.. hehe e ele é tão curtinho.. espero terminar o livro logo porque estou mega curiosa para descobrir afinal o que o Matt fez.. hehe Beijos

      Excluir
  11. Acabei de ler O diabo veste Prada e como não podia ser diferente eu amei. Adorei saber que vai ter continuação, pois me apaixonei pela Miranda e pelo mundo da moda que a cerca.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, que legal saber. Agora vamos aguardar ansiosamente pela continuação. Beijos

      Excluir
  12. Amei, Amei, Amei e Amei.
    Não li o primeiro volume, somente vi o filme e o lançamento saindo aqui é sinal de que tenho que correr contra o tempo.
    Obrigada por nos instigar, você sempre traz notícias maravilhosas pra nós!

    Beijos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crys, então corra logo para ler antes que o segundo seja lançado, você vai adorar. Beijos

      Excluir